Publicidade

Resenha - Coletor Menstrual Violeta Cup


Recentemente recebi o Coletor Menstrual Violeta Cup pelo Clube de Blogs Vips NetFarma #SouBlogueiraVip e já tinha lido sobre ele, fiquei mega curiosa para testar e eis que testei e minha opinião é: LIBERTADOR!

Usei por dois meses, minha intenção se torna clara: queria de fato testar para dar minha opinião sincera. 

Antes da minha opinião, eis informações sobre o produto: 

*A Violeta Cup nasceu de um propósito: facilitar a vida durante o período menstrual.
*Ultramacio e hipoalergênico.
*É reutilizável e feito de silicone de grau médico.
*Moldado para encaixe no corpo de maneira confortável.
*Cobre do mais leve ao mais intenso fluxo menstrual por um período de 12 horas.
Em resumo: um coletor menstrual para te dar liberdade.




Sabemos que tudo o que é novo tende a ser rejeitado ou visto com cautela, ainda mais quando mexe com tradições. Eu na realidade uso e testo tudo o que acredito que seja acessível a todos, o coletor Violeta Cup me deixou curiosa e por isso exponho aqui minha.



O produto: um dispositivo de barreira em formato de copo colocado no canal vaginal, que armazena o sangue menstrual por um período de até 12 horas. Após este intervalo (ou antes), o coletor deve ser retirado, esvaziado e higienizado para ser utilizado novamente.

Tem dois tipos - A e B, ambos os tamanhos possuem a mesma dureza, classificada no mercado como "SHORE" A. 

Espessura da parede do coleto: 2mm

Possui uma textura diferenciada tanto na parte interna como externa, quando comparada com os demais coletores disponíveis no mercado. Este toque diferenciado foi pensado e executado para oferecer um melhor uso do produto.

Na área externa: aspecto de jateamento - a textura mais suave com que o silicone não grude na pele, facilitando a colocação e retirada do coletor menstrual.

Na área interna: aspecto de polimento - a textura mais lisa facilita a higienização do material e evita o acúmulo de resíduos.





Material que acompanha o coletor: 

Sacolinha - é feita de poliéster com elastano - materiais apropriados para guardar o produto, proporcionando um ambiente arejado e com menor risco de proliferação de fungos e bactérias dentro da sacola, não possuem componentes de origem animal - vegan friendly.

Caneca - praticidade para higienizar o coletor já que pode ser utilizada diretamente no micro-ondas - não esquenta e nem solta resíduos.



Usei no ciclo menstrual do meses de maio e junho, testei durante todo o período, no início estranhei muito - uma sensação de que a qualquer momento ia vazar tudo, o produto em si não senti dentro de mim, não é perceptível, conforto mesmo, é como usar um absorvente interno, mas sem sentir ele incomodando, pois alguns absorventes incomodam, ao menos a mim. Durante o primeiro período menstrual (mês de maio), usei apenas por dois dias - no início do ciclo, no segundo mês (junho), usei durante os 3 dias de fluxo, como tenho o fluxo normal (no primeiro dia ele é fraco, no segundo dia bem forte e o terceiro volta a ser fraco), foi tranquilo testar o Coletor Menstrual Violeta Cup e sentir conforto total, me senti segura, só precisa estar atenta ao tempo de uso, como qualquer coletor menstrual, deve ser observado o fluxo e realizar a troca. 

Recebi os dois tipos - A e B, o tipo A é indicado para a idade de 30 anos com ou sem filhos e até 29 anos para mulheres que possuem filhos, já o tipo B para mulheres de até 29 anos que não possuem filhos.

De acordo com a explicação, o meu é o tipo A (mais de 30 anos e sem filhos). Usei e aprovei, não percebe o produto ao usar, funciona super bem, fácil de higienizar e guardar.

Não senti dificuldades para colocar o coletor e nem ao retirar. Usei e aprovei. Já posso afirmar que esse coletor deveria ser ao  menos testados por todas as mulheres que desejam mais liberdade. Baixo risco de infecções, cômodo, uso noturno, limpeza íntima e sem odor.
A além de ser ecológico.

Mais vantagens: pode durar até 10 anos, flexível na medida certa, preço super acessível, economia certa, se adapta ao seu corpo...continue lendo outras vantagens AQUI



Para maiores informações sobre o produto acesse: https://www.violetacup.com.br/

Compra por um preço super especial no link https://goo.gl/jSvmxr

Atenção:

Não pode ser usado durante as relações sexuais.
Não é um método contraceptivo e não previne doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)
Consulte seu médico se você já teve Síndrome do choque tóxico (SCT).
Retirar caso sinta desconforto, dor, queimação, irritação ou dor ao urinar.


Veja o vídeo



Redes sociais para saber mais:

Instagram.com/violetacup 
 Facebook.com/VioletaCup

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade