Publicidade

Como combater a má digestão após o Carnaval?


Excesso de bebidas alcoólicas e alimentação inadequada podem comprometer o funcionamento do organismo

Imagem: reprodução

Para alguns, o período foi de festa e, para outros, tempo de descansar. Em casa ou na folia, uma coisa é certa: o Carnaval nos tira da rotina e transforma alguns hábitos importantes, como a alimentação.

Além do mal-estar e da sensação de estufamento, o consumo excessivo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas – típico dos dias de folga – pode comprometer o funcionamento do sistema digestivo. E voltar às atividades rotineiras com desconforto é detestável para qualquer pessoa.

Para combater a má digestão, os alimentos mais indicados são os ricos em fibras, que também estimulam a absorção de glicose e gordura. Verduras, legumes, alimentos integrais e alguns cereais como aveia e granola já são famosos por sua atuação no trânsito intestinal, mas o que poucos sabem é que algumas frutas possuem alto teor do nutriente.

Ente elas, destaca-se a ameixa, que é rica em vitaminas A, B e C, contém sais minerais como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo e tem baixo índice calórico. A fruta de sabor doce e ligeiramente azedo pode ser consumida seca, desidratada, em receitas e em sucos.

A Juxx, empresa especialista na produção de sucos funcionais, desenvolve uma bebida muito eficaz: com quatro vezes mais fibras que os iogurtes disponíveis no mercado, o suco de ameixa possui propriedades antioxidantes, além de não ter adição de açúcar e adoçante – benefício que dá a ele uma certificação da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad).

“Nossa missão é levar às prateleiras um produto diferente dos que, infelizmente, são comuns hoje em dia”, afirma Edson Mazeto, fundador e diretor executivo da Juxx. “Sem corantes, aromatizantes artificiais e conservantes, cada uma de nossas bebidas traz benefícios importantes para o consumidor”, explica.

Sobre a Juxx
A Juxx foi pioneira na fabricação dos sucos de cranberry e blueberry no Brasil e conta, também, com os sabores de romã, ameixa e frutas vermelhas. Os sucos funcionais da marca são reconhecidos pelos benefícios diferenciais que possuem. Para mais informações, acesse www.juxx.com.br.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade