Publicidade

Arnold Conference bate recorde e reúne 4 mil profissionais em 100 palestras, em São Paulo

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado. 


Parte integrante do Arnold Classic South America, o Conference é considerado um dos maiores congressos de nutrição esportiva do mundo. Será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo


O Arnold Conference faz parte do Arnold Classic Brasil desde a primeira edição, em 2013. Neste ano, com a ampliação do evento, que será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com extensão para toda a América do Sul - daí a mudança do nome para Arnold Classic South America - os cursos e palestras baterão recorde de participantes. São esperados 4 mil profissionais no evento técnico e científico, com foco nas áreas de saúde, alimentação, treinamento e atividade física.

O Conference é voltado para profissionais de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e atletas e é considerado um dos maiores congressos do segmento no mundo. Todas as palestras serão no Transamérica Expo Center, de 21 a 23 de abril. "Quando apresentei o projeto ao Bob Lorimer (sócio de Schwarzenegger) em 2013 e disse que teríamos mil pessoas, ele se mostrou bastante cético. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o Conference só cresceu e, em 2017, esperamos 4 mil pessoas", disse Brunno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.

Para atender a todas as demandas com eficiência, o conteúdo será dividido nos seguintes módulos: Nutrição Esportiva, Nutrição Clínica e Preventiva, Nutrição Funcional, Nutrição em Estética, Medicina e o Esporte, Treinamento de Força e Hipertrofia, Treinamento Funcional, Bodybuilding, Gestão de Lojas de Suplementos. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento (arnoldconference.com.br). O investimento do profissional para participar do evento de educação continuada é a partir de R$ 239,00.

No total, o Conference terá 100 palestras, ministradas por 107 renomados profissionais mais capacitados em suas respectivas áreas no Brasil, Estados Unidos e Europa (o número de palestrantes supera o de palestras por que há módulos com mais de um profissional envolvido). "Para garantir a melhor experiência aos participantes, os temas foram cuidadosamente escolhidos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Ao abordar uma temática tão especifica, temos como missão trazer um conteúdo sólido e inovador para nosso público", explica Falcão.

As palestras do Conference começam na sexta-feira, dia 21. Porém, na quinta-feira, dia 20, às 19h, está programada um único workshop com o tema ‘estratégias nutricionais para modulação epigenética na hipertrofia e emagrecimento’. No sábado, dia 22, testá programada uma palestra dedicada especialmente para as mulheres com o médico Luiz Paulo e a modelo fitness Eva Andressa. A partir das 19h, o especialista falará sobre anticoncepcional e performance feminina e, na sequência, Eva ficará a disposição do público para uma sessão de perguntas e respostas.

Healthy Pavilion - O Arnold Conference tem como principal objetivo elevar o nível dos profissionais relacionados à saúde no esporte no Brasil. E para ampliar a experiência junto aos participantes, contará com uma nova área, o Healthy Pavilion, destinado à divulgação e promoção de empresas e serviços ligados à saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, entre outras.

Localizado no Hall Principal do Arnold Conference, o Healthy Pavilion será voltado para o público do congresso, reunindo expositores ligados a produção e comercialização de produtos naturais, veganos, vegetarianos, diet/light, probióticos, nutrição esportiva, fitoterápicos, gluten free/lactose free, entre outros.

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Somente profissionais com comprovada atuação editorial serão credenciados. Não serão atendidos pedidos de freelancers sem nenhuma atuação editorial, sites e fan pages pessoais, de menores de idade, de membros de áreas comerciais, de sites a serem lançados, veículos experimentais, blogs sem atualização no mínimo semanal e outros a critério da assessoria de imprensa e da organização do evento. Todos os pedidos de credenciamento são individuais e, além das informações solicitadas, é necessário anexar uma foto do profissional.

Essa credencial dá direito a entrada na Expo e arenas esportivas em geral. Porém, não permite acesso ao BB Pro (e toda a programação do palco principal no dia do evento), Arnold Conference, Meet & Great, entre outros eventos paralelos. O credenciamento para BB Pro e outros eventos paralelos será feito em separado.

Para o Bodybuilding Pro show, o credenciamento é limitado e será necessário a credencial do Arnold Classic South America além de um ingresso e pulseira do BBPro Show.

Entrevistas com os atletas deverão ser solicitadas previamente por e-mail para a assessoria de imprensa, para a devida aprovação. As entrevistas podem ser realizadas desde a chegada dos atletas no Brasil (19), mediante agenda dos mesmos e no sábado (22), dia da competição, em horário a ser definido.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Horário: 
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Programação do Pro Show - dia 22 
18h30: abertura dos portões
19h: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search
Premiação entregue por Arnold Schwarzenegger 

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade