Publicidade

Como escolher o batom nude certo para você

Os clássicos da maquiagem são itens que nunca saem de moda, assim como o batom vermelho, que sempre aparece nos lábios das mulheres mais antenadas. De tempos em tempos, novos produtos são adicionados aos grandes clássicos, assim como o batom nude, que é sensação no meio das beauty addicts.
“Essa nuance acrescenta um charme instantâneo ao visual feminino. Ele garante um look mais refinado e harmoniza perfeitamente com makes que valorizam os olhos, sendo um excelente coadjuvante para um smokey eyes”, recomenda a top maquiadora Renata Almeida, proprietária e docente da escola de maquiagem que leva o seu nome.
Descobrindo o seu tom
É muito comum encontrar garotas de pele clara com a make composta por um batom apagadinho nos lábios. Mas enganam-se quem acha que não exista opção para as belíssimas mulheres de pele escura. Obviamente, os tons para cumprir o objetivo “nude” serão diferentes caso a caso. E como descobrir o seu batom ideal? Testando!
Provar o produto é o caminho mais fácil para saber qual a sua cor perfeita. Então antes de comprar, aplique uma camada do batom desejado nos lábios e observe se ele camufla com a pele. Se isso acontecer, parabéns, você encontrou o seu nude perfeito.
Pele clara – As mulheres de pele clara rosada podem optar por batons com a pigmentação de fundo mais rosa, pois dessa forma os lábios não ficarão totalmente apagados e o make-up terá um toque discreto de saúde. Para quem tem a pele amarelada, assim como as orientais, o fundo pêssego é o ideal para harmonizar.
Pele morena – Quem tiver a pele morena, os tons mais fechados, como os marrons puxados para o café com leite e terramoto, são os mais bonitos. Para quem quer apostar na famosa tonalidade de Kylie Jenner, escolha um batom marrom-acinzentado, que é o grande queridinho do momento entre as blogueiras e youtubers.
Pele negra – A pele negra também tem uma nuance feita para ela. Aposte em tonalidades puxadas para o marrom ou café, o que dará um aspecto mais natural e de boca “apagada”.
Mas se a intenção é realmente apagar os lábios, Renata aconselha a escolha de um batom que mais se assemelha com a pigmentação da pele. “Muitas mulheres amam a boca totalmente apagada quando fazem um smokey eyes total black. É uma opção para dar mais ênfase e destaque ao olhar”. Além de recomendar um truque certeiro: “Outro macete coringa, é usar o combo corretivo mais gloss. Dessa forma vai apagar o tom da pele e o gloss vai dar um leve brilho tornando o visual mais bonito.”.
Por Liane Pires
Fonte: http://beautyup.com.br/
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade