Publicidade

Benefícios da batata-doce / Salad

Salad explica quais os benefícios da batata-doce nas refeições

Rico em carboidratos e vitamina A, o tubérculo garante energia durante a prática de atividade física e ajuda a retardar a fome

Cada vez mais a batata-doce compõe as refeições de atletas, frequentadores de academia e pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida, independente de idade e estilo. Fonte de carboidratos e vitamina A, o tubérculo é o queridinho das dietas e a Salad, focada em sua missão de transformar hábitos fazendo o bem, explica os motivos nutricionais de tanto sucesso.



A batata-doce tem sabor adocicado e é fonte de carboidratos complexos, ou seja, carboidratos que são absorvidos de forma lenta e gradual no intestino, garantindo aporte de nutrientes por mais tempo. Além disso, possui baixo índice glicêmico, o que é interessante para não causar picos de açúcar no sangue e ajudar a retardar a fome.


“Entre os nutrientes, também se destacam a vitamina A, importante para a saúde da pele; vitaminas do complexo B, essenciais na recuperação e crescimento muscular, e os minerais como o ferro e fósforo, indispensáveis à saúde óssea” relata Mayara Leopoldina, nutricionista da E4 marketing, consultoria da Salad.

Versátil, a batata-doce pode ser preparada cozida em água, assada no forno e também feita como purê. Ótima opção para substituir o pão no café da manhã e compor os lanches entre as refeições.

Quando consumida no pré-treino (até duas horas antes), a batata-doce garante energia durante toda a prática da atividade física. Comparada à batata-inglesa, apresenta cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio, e, visto que é mais calórica, promove mais saciedade.

No Brasil, há quatro tipos principais de batata-doce: batata-branca, também chamada de angola ou terra-nova, com polpa branca e pouco adocicada; batata-amarela, com polpa amarela e mais doce; batata-roxa, com casca e polpa dessa cor, é uma das mais apreciadas por seu sabor; e batata-doce avermelhada, com casca parda e polpa amarela.
Por todos esses benefícios a Salad incluiu o tubérculo em seu cardápio. Dentre as sugestões da maior rede de alimentação saudável do País, está a nutritiva sopa de batata-doce com cenoura e o saboroso purê de batata-doce com requeijão. Ambos são ótimas opções para combinar com algum prato da rede ou ser ingerido individualmente. 



Sobre a Salad


Somos fast good food. Nos restaurantes da Salad, a maior rede de alimentação saudável do País, a pressa dá lugar à saúde. A mesmice vira sabor. Tudo é fresco, cheiroso, colorido. Uma explosão no paladar em deliciosas saladas, crepes, wraps, grelhados, quiches, sopas cremosas, sucos funcionais e muito mais. Fast good food é alimentação com energia do bem e um toque de amor.

Começamos em 2007, quando o primeiro restaurante Salad criou essa comida mágica. Como a natureza, nossa matéria-prima, estamos sempre nos renovando. Nas 29 unidades da rede, em 11 estados brasileiros, as novidades não param de brotar. Os ingredientes são frescos, de fornecedores escolhidos a dedo, que os cultivam com zelo e carinho. No mundo Salad todos compartilham, de forma sustentável, uma deliciosa missão: transformar hábitos fazendo o bem.


Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis nas redes sociais:

  
BRASÍLIA
·         Park Shopping Brasília
·         Brasília Shopping

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade