Publicidade

Técnica de Beleza da Condor dá dicas de hidratação para cada tipo de cabelo

imagem divulgação - google

Para ter fios saudáveis, sedosos e bem tratados é preciso hidratar a madeixa regularmente independente das estações do ano. O quadro se agrava com o uso de produtos químicos, secadores e chapinhas.
O tipo de hidratação é definido depois de avaliar a saúde dos fios, situação da fibra capilar e tipo de cabelo. “Se o cabelo está muito ressecado, além da hidratação, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Em alguns casos é o necessário várias hidratações para conseguir a maciez desejada”, explica Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, líder na fabricação de escovas para cabelos.
Atualmente, nos salões de beleza, os ingredientes mais utilizados para hidratação dos cabelos são os silicones, óleos vegetais e minerais, ceras, manteigas,  glicerina, pantenol, aloe vera e vitaminas.
Hidratação & Tipo de fio:
Cabelos secos e com química: são porosos e precisam de água e óleo para estar saudáveis. Dessa forma, o melhor é repor esse nutriente. Opte por máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos - produtos que oferecem hidratações mais profundas e recomendadas aos cabelos ressecados por química. A periodicidade semanal é a mais indicada.
Cabelos oleosos - ao contrário do que se possa imaginar não são sinônimo de cabelos hidratados, pois a oleosidade fica apenas na raiz e não chegando ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. O mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e só depois hidratar os fios. Pode ser hidratado a cada 20 dias com cremes menos densos para não estimular mais a oleosidade.
Cabelos normais - (geralmente sem processo químico) suportam um período maior entre um tratamento e outro. Recomendo para esse tipo de cabelo as ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os torna sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.
A manutenção em casa com shampoo e condicionador indicados ao tipo de cabelo é a dica para manter a beleza e saúde dos fios, associados ao leave-in e mascaras.
“No mercado há vários cosméticos disponíveis. Porém o seu cabeleireiro é profissional indicado para analisar bem o couro cabelo, diagnosticar o problema e recomendar o produto adequado. Com este cuidado, você conquistará o resultado esperado”, finaliza Marília Kikuchi.
  
Fonte: Assessoria de imprensa

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade