Publicidade

Marie Claire e Dove entram na estrada da beleza

Nova parceria acompanhará cinco mulheres em viajem de 4 mil quilômetros pelo Brasil em busca do que realmente significa ser bonita

A nova parceria global entre a revista feminina Marie Claire e a marca Dove está pronta para desafiar os ideais de beleza tradicionais e descobrir o que realmente é ser bela, acompanhando a partir desta semana cinco mulheres em uma jornada de 4 mil quilômetros pelo Brasil.

Marie Claire e Dove, que compartilham fortes valores e experiências comuns sobre mulheres e beleza, têm buscado um projeto comum já por algum tempo. Há seis meses, surgiu a ideia de unir forças com L'équipée ("A Aventura"), um grupo de mulheres parisienses que compartilham o amor por motos antigas e aventuras e viajam em busca de novas amizades e desafios.



A parceria está fundada em uma visão compartilhada da beleza como uma fonte de confiança e não de ansiedade. As cinco garotas da L'équipée encarnam esta visão de uma forma diversificada, sem remorso e seguras de si mesmas. O grupo embarca em uma jornada através de um dos países com maior diversidade cultural – o Brasil. Do Rio de Janeiro até Brasília, do Pantanal à Amazônia, sua missão é descobrir o que realmente a beleza significa no mundo de hoje em constante mudança.

Ao longo do caminho, as mulheres vão encontrar pessoas de todos os tipos para explorar o significado da beleza através do intercâmbio de experiências, que vão desde os antigos rituais primitivos de beleza, até aulas de Capoeira e encontros com meninas surfistas da comunidade do Chapéu Mangueira, no Rio de Janeiro.

Durante a viagem, elas serão acompanhadas por um jornalista e cinegrafista da Marie Claire que, juntamente com a L'Equipée, compartilharão clipes, imagens e atualizações regulares nos portais e nas mídias sociais da Marie Claire EUA, Reino Unido e Brasil. Esta parceria culminará em uma história editorial destacando a viagem ao Brasil em edições impressas da revista dos três países, apoiada por Dove.

Segundo Laurence Hembert, Diretor Executivo de Edições Internacionais da Marie Claire, "Marie Claire tem longa experiência em iniciar projetos globais. Com ‘A Estrada da Beleza’, estamos tomando o próximo passo na criação de conteúdo editorial multimídia, global. É também a maneira perfeita para explorar, este ano, exatamente o que significa ser bonita para as mulheres em todo o mundo. O objetivo desta fase piloto no Brasil é quebrar estereótipos, celebrando as mulheres reais, as mesmas mulheres que são os pilares fundadores da Marie Claire".

"Há pouco mais de dez anos, descobrimos que apenas 4% das mulheres de todo o mundo se acham bonitas e desde então temos trabalhado arduamente para desafiar os ideais de beleza tradicionais e inspirar as pessoas a sentirem-se confiantes e felizes em suas próprias formas originais e autênticas", diz Victoria Sjardin, Diretora Global Sênior de Dove. "Esta parceria com a Marie Claire é o próximo passo nesta jornada e nos permitirá lidar com uma gama diversificada de mulheres com conceitos de beleza diferentes. Ao fazer isto, esperamos inspirar mulheres no sentido de que a beleza não é apenas a aparência, mas também o sentimento. A felicidade que vem de cuidar de si mesma e aqueles ao seu redor”, completa Victoria.

Pessoas de todo o mundo podem acompanhar a viagem usando #thisisbeauty, ou #istoébeleza e acessando o site www.revistamarieclaire.globo.com/A-Estrada-da-Beleza para conferir imagens, entrevistas e histórias da vida real.

Fonte: Assessoria de imprensa
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade