Publicidade

Resenha: Eau Thermale / Avène

Quando iniciei o tratamento com o Roacutan há exatos 1 ano e meio, um dos produtos que o médico receitou foi o uso constante de água termal e comprei esse da Avène a qual já tinha lido resenhas elogiando. Comprei, usei até o fim e já quero outra. Amei!!!

Contém dióxido de silício, que forma um filme sobre a pele, estimulando a elasticidade.

Rica em nutrientes, tem ação calmante, anti-inflamatória, suavizante, antioxidante, cicatrizante e hidratante e ainda renova as células, devido ao gás sulfídrico.


"As águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada", explica o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. São essas substâncias que respondem pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece: limpar, hidratar e acalmar a pele após tratamentos com ácidos. Para o médico, de todas as opções disponíveis, a melhor é a água termal. "Por causa da alta temperatura a que esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais estáveis, ou seja, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele".


Quer mais motivos para provar dessa água? Borrife no rosto se for passar muitas horas no avião ou em ambiente com ar condicionado (que ressaca a pele), no lugar do primer (para suavizar e facilitar a aplicação da maquiagem), depois do make (para fixá-lo bem) e da depilação (sim, pode usar no corpo também!).

Custa em média R$ 60,00 com 150 ml e rende muito.


Dicas de uso
Pode ser usada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Ela pode, inclusive, ser levada na bolsa. "Apesar de não ter nenhum cuidado específico em relação ao seu armazenamento, deve ser abrigada do calor e da pressão, por estar contida em lata", alerta Flávia Addor, da SBD.
- Borrife pela manhã, ao acordar. Pode ser antes da maquiagem e de outros cosméticos.
- À noite, borrife novamente, após limpar a pele e antes de aplicar outro hidratante.
- No verão, deixe o frasco na geladeira para conferir ainda mais refrescância ao aplicar.
- Na praia, borrife após ou durante a exposição solar.

Consulta: MdeMulher beleza

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade