Publicidade

Um só rosto e muitas bases

Estava devendo essa postagem para Joice do blog Fadica Apaixonada que me pediu para publicar sobre as bases que uso e minha opinião, então vamos ao post que é longo e cheio de fotos.

Algumas informações importantissímas:

  • Minha pele é super oleosa; e
  • Cheia de manchas de espinhas e escuras;
  • A tonalidade da minha pele do rosto muda umas 3 vezes ao ano;
  • Não consigo achar uma base que seja exatamente da cor da minha pele, então na maioria das vezes eu misturo duas bases.
  • As bases oil free são duráveis e geralmente em mousse.
Vou iniciar pelas bases que ficam melhores na minha pele, tem excelente cobertura e se aproximam de uma base oil free.


Da direita para a esquerda:
♥ Dream Liquid Mousse da Maybelline cor caramel dark 2 - bem mais escura que minha pele, mas tem cobertura perfeita e ideal para pele oleosa e com manchas como a minha.
  Médium Coverage Foundation da Mary Kay nº 500  - a melhor base que já encontrei até hoje para pele oleosa, ela é perfeita mesmo, pena que não posso usar o ano todo, uso somente quando minha pele está bronzeada.
Foundation Studio Fix Fluid da M.A.C NW43 - base liquida, muito boa, ótima cobertura, mas exige muito corretivo para cobrir as minhas manchas escuras do rosto, pois o tom é um abaixo da minha pele.Não deixa a pele oleosa e tem durabilidade excelente.
Teint Mat Pureté 9 YSL - base líquida, só de olhar percebe-se que é muito escura, comprei ela no Verão - a pior compra que você pode fazer é essa - comprar base e corretivo no Verão, quando a pele está bronzeada, pois o tom fica muito além da cor natural da pele e acaba que a base pode se perder depois, mas essa aproveito bem misturando com a outra a YSL que tenho e fica uma cobertura boa.
♥ Teint Singulier Voile 6 YSL - base em mousse, ótima cobertura e muito boa para pele oleosa, pois é oil free, essa cobre bem minha pele, é que a mais se aproxima do meu tom de pele.



Essas bases abaixo são para uso durante todo o ano, quando percebo as mudanças do tom de pele.


Bases não oleosas e que uso o ano todo.
♥ Base liquida da Vult com vitamina E cor 06 - a cor é um tom abaixo da minha pele, mas tem cobertura boa e durabilidade também, ideal para uso em tempos frios, não deixa a pele oleosa.
Base liquida da Natura Una cor Marrom Escuro - comprei essa no susto, percebe-se pelo tom bem mais escuro que minha pele, essa tenho que usar misturando com outra mais clara, no caso uso com a Natura Aquarela cor 22.
♥ Base liquida da Natura Aquarela cor 22 - também comprada no susto, sabe quando se ver no catálogo e acha que vai dar certo no seu rosto? Pois é, um dos erros comuns quando compramos base, conselho que dou é nunca compre base assim, tem que testar diretamente no rosto de preferência e não esteja com a pele bronzeada.
Base liquida alta definição e oil free da O Boticário cor bege canela 40 - essa é boa por duas qualidades: é oil free e tem FPS 15, além de deixar realmente um efeito natural na pele, mas ficou um tom acima da minha e isso me obrigada a misturar com outra base ou usar um pó compacto mais claro que a base para neutralizar.
♥ Base liquida não oleosa da Archy cor 6 - essa é para pele negra e super negra mesmo, e comprei com um proposito - misturar com as outras duas bases que tenho com os tons puxados mais para o rosado, como é o caso da terceira dessa foto a da Natura Aquarela.

Essas são as que comprei para testar e acabei gostando.
 Essas bases não deixam uma cobertura perfeita, mas facilita muito numa maquiagem para o dia a dia.
♥ Cashmere Finish Foundation da Avon cor mel - essa base foi uma das grandes promessas da Avon, para quem conhece o Studio Magix primer para o rosto sabe o quanto ele é bom, imagina ter um dele mas com o mesmo tom de pele servindo como base. Essa base é liquida demais e acabei comprando um tom muito escuro, mas misturando com uma base mais clara fica boa.
♥ Base em bastão da ColorTrend Avon cor - a forma de passar em bastão permite um acabamento bom, mas não gosto muito, uso mais como corretivo.
♥ Duo base do Contém 1g cor médio escuro  - a proposta do produto é que funcione como base e pó ao mesmo tempo. A cobertura é boa e gosto dela para retoques também durante o dia, não deixa a pele com aspecto pesado.
♥ Base liquida da ELF cor Honey - um tom mais puxado para o amarelo-rosado, comprei mais para misturar com uma base para pele negra e criar um marrom escuro.
Base Nude Glow nº 002 da Dior - as das minhas melhores aquisições, a única base que tenho que não transfere, só por isso já me conquistou, pois pele oleosa demais tem esse problemão - suja tudo.
♥ Base liquida perfect finish da Ruby Rose cor 3 com FPS 15 - tem uma boa cobertura, mas deixa a pele oleosa demais após algumas horas.


Então apresentei as principais bases que uso e dão certo para minha pele oleosa demais e com manchas, daí você pergunta:
- Pra que tanta base?
- Como mencionei, minha pele muda muito de tom durante o ano, no Verão mesmo ela fica super escura e bronzeada, se eu usar a mesma base do inverno vou ficar com cara de fantasma, e base é um item da maquiagem que não abro mão de ter várias  por dois motivos - primeiro que uso maquiagem todo dia e segundo que com a pele tão manchada como a minha não dar para sair de casa de cara lavada, senão fico parecendo um monstro.

Minhas sugestões para quem tem o tom da pele igual ao meu - invista das bases da Mary Kay, O Boticário, YSL, Dior, Maybelline e Contém 1g - nessas marcas você encontrará uma base para seu tom de pele sem precisar realizar misturas.


Gostaram?
Já usaram ou usa alguma dessas bases?
Deixe sua opinião e dicas.

No próximo post - fiz o teste em todas essas bases se são mesmo oil free - aguarde e se surpreenda com o resultado.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade