Publicidade

Resenha - cuidando da pele antes da make - produtos Contém 1g

Minha opinião sobre a linha de preparação da pele antes da make do Contém 1g.
Produtos:
  1. Pré-maquiagem - fluido de limpeza facial com derivados de arroz
  2. Pré-maquiagem - tônico preparativo com derivados de arroz
  3. Pré-maquiagem - primer facial
O fluído de limpeza funciona bem, mais é claro que devemos antes lavar bem o rosto com um sabonete específico, no meu caso para pele oleosa e com acne - APROVADO.
O tônico como qualquer outro tônico tem a mesma função - tonifica e equilibra o PH da pele, removendo as impurezas, ajudando no controle da oleosidade e tirando os vestígios de maquaigem. APROVADO.
Já o primer forma realmente uma camada fina e leve, quase invisível na minha pele, fica macia e hidrata, como promete o produto. Porém, na hora de passar mesmo sendo pouquissimo, vira uma coisa - esfarela todo (nossa um saco e haja paciência) - APROVADO EM ALGUNS REQUISITOS


Fluido de limpeza
primer facial

 O que cada produto promete:
  • Fluido de limpeza - Vitalidade, maciez e hidratação. Sua aplicação é ideal para a limpeza suave e também para a remoção de maquiagens pesadas.
  • Tônico - Possui ação calmante, proporciona maciez e hidratação e auxilia na reposição de aminoácidos, garantindo vitalidade. Disfarce óptico.
  • Pimer facial - proporciona uma textura extremamente aveludada e sensação de conforto e maciez, hidrata e diminui a percepção das linhas superficiais, promovendo uma aparência mais jovem e saudável. Oferece um acabamento perfeito e homogêneo à pele, auxiliando na fixação da maquiagem. Possui efeito matificante para diminuir o brilho excessivo da pele.
Como percebi que tem derivados de arroz neste kit, resolvi pesquisar sobre o assunto, confira:

A esteticista Nina Lima, do Spa Lidiane Corpas, em Vila Valqueire, dá uma dica simples para clarear a pele: água de arroz. "Deixe o arroz de molho por seis a 12 horas, depois passe a água no rosto, de manhã e à noite, e espere secar. É batata!", afirma Nina. Antes, porém, lave e tonifique a pele.
Fonte. Revista on line Saúde e Ciência.

Receita caseira para clarear a pele
  • ½ xícara de arroz branco lavado
  • ½ xícara de água mineral
  • 1 pacote de gelatina vegetal sem sabor
  • 1 colher de sopa de aveia em pó
  • 1 colher (chá) de álcool de cereais
Deixe o arroz de molho na água por 12 horas, feito isso passe o arroz num tecido fino e recolha o líquido, onde será umedecida a gelatina. Adicione a aveia e o álcool e misture bem.
Aplique na pele limpa, numa camada espessa e homogênea. Próximo passo: repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Deixar agir por 30 minutos e remover com água fria. Repetir a aplicação cada semana. Para retirar a máscara use água fria, enxaguando bem.
 Fonte: Informação Nutricional

Tratamento caseiro para acne

Máscara de beleza caseira, cujos resultados a longo prazo, no combate ao acne, são bastante eficazes.
Esta máscara não só previne o aparecimento de novas borbulhas, espinhas e pontos negros, como também hidrata e limpa a pele em profundidade.
A aplicação do tratamento deve ser semanal (uma vez por semana), no entanto, para os casos mais graves, a sua aplicação deverá ser entre duas a três vezes por semana.
Esta máscara anti-acne também pode ser aplicada no corpo, sobretudo nas costas e braços, para eliminar o tão incómodo e inestético  acne corporal.
Máscara de Arroz
- Arroz cozido
- Leite
Modo de Aplicação
Triture um pouco de arroz cozido (isento de condimentos) com leite suficiente para obter uma mistura cremosa e consistente.
Aplique na área a tratar e deixe actuar cerca de 10 minutos. Massaje bem antes de limpar com água morna.
Logo que retirar a máscara, deixe secar ao ar livre e assim que a pele estiver completamente seca, passe um creme hidratante à base de água. Os resultados deste tratamento de beleza são garantidos!
 Fonte: Amar elas - receitas rápidas


Não dicas interessantes, mais será que funciona???? Testando e aprendendo.



Beijos, beijinhos e BEIJÕES

Clau Jambo

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade