Publicidade

De olho na maquiagem

Você sabe quais cuidados deve ter para manter sua maquiagem sempre saudável? 
 
Todo mundo que usa maquiagem - seja todos os dias ou apenas de vez em quando - sabe das regras básicas: não dormir maquiada e não emprestar seus produtos para outras pessoas. Mas, somente esses cuidados não bastam para afastar possíveis contaminações e alergias.
- Evite emprestar batom, lápis e delineadores para olhos e boca. Eles são de uso individual porque têm contato com mucosas e podem transmitir viroses como conjuntivite ou herpes, além de infecções.
- Fique sempre atento à data de validade. Em média os produtos tem validade de três anos. É importante lembrar que esse prazo não muda após ele ser aberto. Uma dica importante é sempre guardar a embalagem primária da maquiagem, aquela "caixinha" de papel, onde geralmente é informado até quando se pode usar o produto.
- Não utilize cosméticos com validade expirada. A sua utilização pode causar, entre outros problemas, irritações na pele.
- Guarde sua maquiagem da maneira certa:

   > Evite deixar seus produtos expostos a calor excessivo. O banheiro não é o lugar adequado. O vapor faz com que a maquiagem estrague mais rápido. O ideal é que você as guarde no quarto.
   > Mantenha a embalagem bem fechada e fora do alcance de crianças.

Leia as precauções que constam na embalagem dos produtos, como por exemplo:
   > Evite que o produto entre em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue abundantemente com água.
   > Não aplique sobre a pele irritada ou lesionada.
   > Se houver qualquer sinal de irritação, descontinue o uso do produto.
   > Caso a irritação dos olhos e/ ou pele persista, consulte um médico.
- Pincéis e esponjas precisam de cuidados especiais de limpeza e conservação.
   > Após cada uso, retire o excesso de produto dos pincéis com o auxílio de um lenço de papel seco.
   > Lave os pincéis uma vez por mês ou mais, dependendo da frequência do uso e deixe-os secar na sombra, deitados em uma mesa. Certifique-se de que eles estejam completamente secos antes de guardá-los.
   > As esponjas devem ser lavadas a cada três aplicações e também devem estar secas antes de serem guardadas. O ideal é trocá-las a cada cinco lavagens, no máximo.
Siga essas dicas e mantenha sua pele sempre saudável, além de ter os produtos de maquiagem bem preservados durante o tempo de uso.

 Fonte: Portal da Maquiagem da Avon


Beijos, beijinhos e BEIJÕES

Clau Jambo


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade