Publicidade

Dicas de cuidados capilares durante as férias / O Boticário

O Boticário conversa com Ricardo dos Anjos e reúne dicas de cuidados capilares durante as férias



Está chegando a estação favorita dos brasileiros: o verão. Nós sabemos que durante esse período, os cabelos podem sofrer tanto quanto a nossa pele devido a exposição exagerada a combinação inevitável de sol, mar e cloro da piscina. Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com o beauty artist Ricardo dos Anjos, embaixador da linha Match de O Boticário, que reuniu dicas incríveis de como cuidar do cabelo durante as férias nessa estação.
 
- Cabelo também precisa de protetor solar?
 
“Sim! A exposição solar excessiva pode causar diversos efeitos colaterais nos fios, como o ressecamento, a quebra e o desbotamento do cabelo, especialmente os coloridos. Chapéus e bonés também são bem-vindos, mas o segredo é investir em uma fórmula que tenha filtro UV mas não deixe os fios pesados, como o Match SOS Reconstrução Óleo Reconstrutor. Além de proteção térmica e UV, é enriquecido em proteína e aminoácidos para deixar os fios recuperados, fortes e resistentes novamente.”


- Na praia eu acabo abusando dos fios com os banhos de mar e a água com cloro da piscina. Qual a melhor forma de prevenir os danos que eles causam no fio?  

“Uma boa forma de evitar os danos é enxaguar os fios com água doce e secá-los com uma toalha logo após o mergulho. Mas é importante fazer uma hidratação bacana, pois é ela quem permite os fios a terem uma maleabilidade e maciez, uma vez que garante que a água fique dentro do córtex capilar. Vale investir em um combo de shampoo, condicionador e máscara capilar que deixam os fios hidratados sem perder a leveza. O combo que eu mais gosto para essa situação é o de Match Fonte da Hidratação, que previne pontas duplas, protege contra o ressecamento e hidrata profundamente desde a primeira aplicação”

- Como não tenho os fios lisos, quando molho o cabelo na praia ou piscina, sempre tento dar forma ao cabelo com penteados, como a trança. Isso causa algum dano?

“Sim! Quando molhados, os fios ficam mais sensíveis, levando a sua quebra e queda. Esse quadro agrava com o atrito que ocorre ao prendermos eles de alguma forma. Além disso, deixar o couro cabeludo abafado pode levar a descamação no couro cabeludo e as terríveis caspas. A dica aqui é levar um creme modelador que não necessita enxague, ele da flexibilidade e maleabilidade para os fios. A linha Match Creme Modelador Respeito aos Cachos tem opções para as madeixas onduladas, cacheadas e crespas.”

- Em ambientes úmidos, como a praia, assim que os meus fios secam eu fico com bastante frizz. Isso é normal?

“Várias as coisas podem levar ao frizz, além dos ambientes úmidos, como torcer os fios com a toalha e usar água quente nos fios. Para evitar isso, é legal usar um produto que sela a cutícula dos fios formando uma película protetora contra a umidade, como o Match Patrulha do Frizz Sérum Capilar.”

- O que mais vale eu levar no nécessaire?

“Para curtir a temporada sem preocupação é importante anotar todas as dicas acima e selecionar produtos que estimulem a força e a resistência dos fios. Mas se você precisar de uma ajuda extra, recomendo o Match Tônico do Crescimento Complexo Acelerador. Sua fórmula de ação imediata contém Vitamina B e proteínas para uma reparação profunda, reduzindo em 29% a queda por quebra e fortificando 15% mais as mechas. Esse produto é uma solução inovadora que recupera a saúde dos cabelos frágeis e danificados, intensificando o crescimento de novos fios e reestabelecendo suas propriedades.”


Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade