Especialista da Ikesaki ensina a arrasar na make nas festividades natalinas

                              Aproveite a data para inovar e garantir um look moderno e sofisticado



As festas de final de ano, são sem dúvida, das mais aguardadas e merecem produções à altura. Com criatividade e estilo, é possível chegar a resultados lindos, sempre de acordo com a situação. É preciso levar em conta o clima do local, a roupa e se a festa será mais familiar ou festiva, junto dos amigos.  

"Para a ceia de Natal, a maquiagem pode ser mais glamourosa e marcante. Iniciando a make com uma pele bem preparada, o uso do iluminador pode ser uma excelente opção para garantir uma pele impecável. Destacar as bochechas com um blush de sua preferência pode fazer toda a diferença, é importante escolher o tom que harmonize melhor com o seu rosto e te deixe confortável", orienta Alinne Gomes, especialista da Ikesaki, a rede de hiperlojas dos profissionais de beleza.

Marcar o olhar é um dos pontos altos da maquiagem para a noite, algo essencial é esfumar a sombra em tons intensos e temáticos, como o dourado, preto ou vinho.

"Para garantir cílios compridos e volumosos, capriche na máscara de cílios e se quiser adicionar mais glamour, aposte em cílios postiços e finalize o olhar com um delineado estilo gatinho. Algumas tradições são sempre bem-vindas e os clássicos nunca saem de moda, então lembre-se do batom vermelho, e se quiser garantir um efeito diferenciado, aplique-o em degradê, escurecendo as laterais com um tom vinho ou marrom, investindo na tendência de ombré lips", recomenda.

Os cabelos merecem um toque de requinte na data, "As tranças são uma excelente opção para garantir estilo e sofisticação para a noite de Natal. Para a noite da ceia, quem gosta de um toque mais clássico e penteados presos, a trança embutida é uma boa pedida, prendendo todo o cabelo da raiz às pontas, o penteado garante um ar de frescor ao look. Para as mulheres que preferem os cabelos mais soltos, a dica é fazer uma trança espinha de peixe, em apenas metade do cabelo, deixando o restante das madeixas soltas. O estilo da trança garante um ar mais romântico e moderno à composição".

Após a véspera de Natal compartilhada com familiares e amigos, o almoço do dia 25 de dezembro pede por uma maquiagem com um ar natural, sombras em tons nudes e terrosos são uma excelente pedida. Finalizar a make com batons em tonalidades rosadas, ou para as mais ousadas, que desejam antecipar as tendências de 2019, o coral é a escolha certa.

"O living coral será uma cor de destaque em 2019, então já podemos começar a abusar dos tons corais desde já", ela afirma.

Caso tenha optado pela trança, aproveite as ondas deixadas no cabelo, aplique um mousse e garanta um look descontraído para aproveitar o almoço. Deixar o cabelo secar naturalmente e aplicar um mousse para amassar as madeixas também garantirá o mesmo efeito.


x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

0 Garotas comentaram: