Receita: Dadinhos de Tapioca com Queijo Coalho REGINA

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

Os dadinhos de tapioca são uma ótima opção para quem quer um aperitivo fácil e delicioso! E, claro, com queijo coalho Regina ganham um toque mais do que especial. Os ingredientes abaixo são suficientes para 50 dadinhos e o tempo total de preparo é de 3 horas e 15 minutos. Mas não se assuste! Fazendo a receita são só os 15 minutos. No restante, a mistura ficará na geladeira para chegar ao ponto. Confira:
INGREDIENTES:
  • 2 xícaras de tapioca granulada;
  • 2 xícaras de queijo coalho Regina ralado na hora;
  • 4 xícaras de leite Total morno;
  • Sal e pimenta a gosto.

MODO DE PREPARO:
Retire o queijo coalho Regina dos palitinhos, cortando em cubos e colocando no liquidificador ou processador de alimentos, para ralar. Numa tigela, coloque a tapioca granulada (não é aquela que já vem hidratada) e misture o queijo coalho Regina ralado. Esquente o leite Total, até ficar morno, e acrescente à mistura. Você vai ver que a tapioca irá absorver o leite. Mexa bem e coloque sal e pimenta. Se a tapioca não tiver amolecido, coloque mais um pouquinho de leite Total. Espalhe a mistura em uma travessa, deixando uns dois dedos de altura, para que possa cortar os dadinhos depois; Cubra com um plástico filme e leve à geladeira por cerva de 3 horas. Passadas as três horas, a mistura irá endurecer e você poderá desenformar. Em seguida, cortaremos em cubinhos.
Frite em óleo bem quente ou doure na manteiga Regina. Existe, ainda, a possibilidade de levar ao forno médio, mas é preciso que seja em uma travessa antiaderente, untada, para não grudar. Doure em todos os lados e prontinho! Sirva com uma geleia de pimenta, mel ou melado, e bom apetite!

Créditos: Queijos Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje


x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário