Publicidade

De olho na tendência sustentável

Hoje venho trazer um assunto muito importante!


Você já ouviu falar sobre Design Sustentável? Sabia que as consequências das nossas escolhas influenciarão no bem estar das gerações futuras? 



O Design Sustentável está com tudo e traz recursos renováveis com o mínimo impacto ambiental e o melhor, é capaz de conectar as pessoas com o ambiente natural. Podemos utilizar de recursos que satisfaçam as nossas necessidades presentes sem comprometer as necessidades das futuras gerações.

Precisa de inspiração? Acompanhe o post! 

Jardineiras


Sabe aquele cano PVC utilizado na reforma da sua casa? Sobrou? Tira a poeira e joga uma cor! Você vai se surpreender com o resultado! Aproveite que as suculentas estão super em alta(Falaremos em uma próxima postagem sobre o seu cultivo!).




Luminárias

Materiais como vidro, pet, ou outros materiais que poderiam ser descartados passaram a ganhar vida através de lindas luminárias. Lembre-se de utilizar lâmpada LED. Entre os benefícios do LED está o baixo consumo de energia, que pode economizar em até 90% em relação às incandescentes e 50% comparada às fluorescentes.  Outra vantagem do LED é ser considerado lixo comum, não demandando tratamento especial em sua fabricação ou descarte. Não tem em sua composição substâncias tóxicas, nem mercúrio, nem filamentos. E o melhor... Não gera calor! A superfície iluminada pelo LED fica na temperatura ambiente.






Puffs

 Do LIXO ao LUXO!
 Pneus, carretéis, revistas antigas, viram belíssimos puffs! Se jogue na criatividade!

Imagens: Pinterest



Pallets

E o que falar desse queridinho? 

Extremamente resistente e na maioria das vezes ecologicamente correto (certifique-se antes da compra de que os seus fabricantes utilizam madeira de reflorestamento), possuem também um ótimo custo e benefício. Basta negociar!

Seu uso vai desde sapateiras, mesas, cadeiras, camas, sofás até bancadas de estudos ou alimentação.





 As possibilidades de reaproveitamento são inúmeras! Se jogue nas ideias e traga mais sustentabilidade à sua volta!

Um beijo e até a próxima!

Imagens: Pinterest

Vanessa Matos
Designer de Interiores

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade