Publicidade

Congresso internacional é atração do Arnold Sports Festival South America, em São Paulo

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

O Conference traz aulas, palestras e workshops para profissionais de nutrição, medicina esportiva e educação física. Inscrições ainda estão abertas no site oficial do evento, que será que de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expor Center

Direcionado a profissionais de nutrição, medicina esportiva e educação física, o Conference é um dos diferenciais do Arnold Sports Festival South America desde 2014. Neste ano, todas as palestras e workshops serão no Transamérica Expo Center, de 20 a 22 de abril, mesma data do evento que trará Schwarzenegger ao Brasil e reunirá milhares de atletas e amantes do esporte em São Paulo.

Serão mais de 60 atividades educacionais, entre aulas, cursos e workshops em quatro dias (na quinta-feira, 19, acontece o pré-congresso, com seis palestras programadas no Transamérica Expo Center). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial do Arnold Sports Festival South America (https://arnoldsportsouthamerica.com.br/pt-br/esportes-e-eventos/conference) ou diretamente no hotsite do evento: http://arnoldconference.bfeventos.com.br/. O investimento para participar do evento de educação continuada é a partir de R$ 229,00.

Os módulos são divididos em Treinamento, Medicina Esportiva, Nutrição e Pré-Congresso, além dos workshops. O Conference conta com palestrantes do Brasil e exterior, selecionados em função da qualidade e reconhecimento profissionais. Alguns temas que serão abordados são: Treino de Força; Coaching Nutricional; Jejum Intermitente e Low Carb na Hipertrofia; Treinamento Funcional; Testosterona e Performance; Prescrição do Treinamento Concorrente de Força e Resistência; 24horas de Estratégias Nutricionais para o Desenvolvimento Muscular, entre outros.
Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur e sócia de Schwarzenegger no Brasil - ao lado de Luis Felipe Bonilha -, considera o Conference como parte importante dentro de um evento que engloba feira de nutrição esportiva e equipamentos fitness, diferentes modalidades, milhares de atletas de alto nível, além de amadores e fãs de esportes. "Desde o início do Arnold Sports Festival no Brasil, percebemos a amplitude de vertentes a serem abordadas. Uma delas é a científica e, por isso, nos estruturamos para oferecer toda a parte educacional para as áreas relacionadas, com congressos de medicina esportiva, treinamento, nutrição, entre outras", explica a empresária.

“O Conference é um projeto inovador e único dentre todos os demais Arnold Festival que ocorrem ao redor do mundo. Ele teve sua primeira edição realizada em 2014 e, logo em sua estreia, o evento já mostrava seu potencial e contou com mais de 2.000 inscritos. Nas edições seguintes, o sucesso foi consolidado e o crescimento exponencial ano após ano: em 2015 foram 3.068 inscritos, 2016 tivemos 4.441 participantes e em sua última edição, em 2017 realizada pela primeira vez na cidade de São Paulo, foram 4.052 alunos”, explica Brunno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Conference.

O modelo brasileiro criado para o Conference é adotado nos demais eventos do Arnold Sports Festival ao redor do mundo. Para manter o alto nível das palestras e workshops, tanto os profissionais como os temas a serem abordados são meticulosamente estudados antes de ser aprovados. "Para garantir a melhor experiência aos participantes, os assuntos foram cuidadosamente escolhidos, atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Ao abordar temáticas tão especifica, temos como missão trazer um conteúdo sólido e inovador para nosso público", explica Falcão.

Sucesso em São Paulo - O Arnold Sports Festival South America estreou no país em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. A Cidade Maravilhosa recebeu o evento de Schwarzenegger nos três anos seguintes: 2014, 2015 e 2016, até a mudança para a capital paulista.

A primeira edição do Arnold Classic South America em São Paulo, em 2017, superou todas as expectativas dos organizadores. O sucesso foi além do crescimento de 30% em relação ao anterior. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. A enorme movimentação de profissionais do mercado provocou volume de negócios acima de R$ 100 milhões.

Evento Global - O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Sports Festival South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocínio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade