Publicidade

Dicas para melhorar a saúde e ganhar energia para o carnaval

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.

O Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano. E se você vai aproveitar os intensos dias de folia, é preciso cuidar da saúde e ganhar energia. Seja nos blocos ou na avenida, na hora de cair no samba ou ir atrás do trio elétrico, o que todo mundo deseja é um ótimo pique para aproveitar as festas ao máximo. Para isso, alimentação adequada, com frutas e nutrientes, além de bastante água, são cuidados primordiais. Para dar um empurrãozinho na animação e deixar o corpo ainda melhor, a dra. Leandra Sá, consultora farmacêutica da Farmacotécnica, separou dicas valiosas, que vão desde a limpeza do corpo até os cuidados com o sol.

Semana Impacto Pró-Nutrir
Como o Carnaval ficou muito próximo das festas de fim de ano, uma ótima sugestão é a Semana Impacto Pró-Nutri. Criada pela Farmacotécnica para ajudar na limpeza do corpo, o programa consiste em um protocolo com formulações manipuladas que, com o acompanhamento de um profissional habilitado, ajudará na preparação e limpeza do corpo, contribuindo para a adesão de uma melhor rotina alimentar. São três eixos para a limpeza do corpo: desintoxicação hepática, linfática e renal; suporte ao funcionamento intestinal e digestivo. Além disso, o protocolo ajuda no sono e diminui os processos inflamatórios, que favorecem o surgimento de gorduras, contribui para o funcionamento do intestino e fígado. “Nossa proposta é entregar um kit prático e com nutrientes necessários que possam contribuir para a dieta recomendada pelo nutricionista. Assim ele terá, por exemplo, um iogurte detox sem lactose e caseína para o lanche; sopa para a ceia; além de cápsulas, fibras e chás que melhoram a digestão. Os nutricionistas que prescreveram a Semana Pró Nutrir relataram perda de peso em seus pacientes logo na primeira semana”, afirma a dra. Leandra.

D-Ribose
Para ajudar na maratona de festas, a D-Ribose produz energia rápida e também favorece a recuperação muscular após atividades físicas intensas. Como vem em envelopes, é muito prática, podendo ser levada para qualquer lugar, diluída em água e ingerida durante ou no final da folia. A D-Ribose não contem glúten, nem lactose e cada porção tem apenas 20 Kcal. Por isso, é um excelente repositor energético para acelerar a recuperação entre um dia e outro de folia.

Vitaminas do complexo B
Um complexo com vários tipos de vitaminas, hidrossolúveis e fundamentais para o metabolismo celular. Elas estão envolvidas a uma série de processos biológicos, que vão desde a capacidade de destoxificar o corpo (fígado) adequadamente, até a produção de energia, humor, bom funcionamento cardíaco, hepático, mental e gástrico. Ajudam a converter os alimentos em “combustível”, o que permite ter energia para as atividades durante todo o dia.

Imunidade
Uma das coisas que tendem a ser afetadas durante dias intensos de festas é a imunidade. Entre os produtos capazes de aumentá-la no corpo está o própolis verde - que vem demonstrando excelentes resultados contra vírus e bactérias - e o Epicor, um dos suplementos mais indicados do mundoTrata-se de uma levedura, de nome Saccharomyces cereviseae, obtida por um processo de fermentação exclusivo e patenteado, indicado para o fortalecimento do sistema imunológico e antioxidante. Devido ao seu processo diferenciado de obtenção, ele contém ainda metabólitos fermentados de levedura e outras substâncias benéficas, como vitaminas (especialmente as do complexo B), minerais, fitosteróis (esqualeno, ergosterol, etc), b-glucan e compostos fenólicos (catequinas, trans-resveratrol, guaiacol, etc), que fortalecem a defesa geral do organismo. “O ideal é tomar diariamente, seja para prevenção ou com infecções já presentes”, orienta a dra. Leandra.

Repelente e protetor solar
E falando em saúde, principalmente nesta época de chuva e verão, é preciso ficar atento ao Aedes aegypti, principalmente aqueles que vão viajar para regiões já afetas. Entre as dicas, Loção hipoalergênica com IR 3535 pode afastar os mosquitos por até sete horas. “Quando formulado para crianças menores, é menos concentrado, podendo durar até 4 horas”, explica a farmacêutica. Para proteger dos raios solares, o uso do protetor solar é indispensável. “O fator de proteção ideal varia de acordo com a cor da pele. Quanto mais claramaior deve ser o FPS. As opções de produtos disponíveis são muitas: manipulado, em spray, creme, gel, oil free e oil control, toque seco ou não, com cor e sem, o que facilita na hora da escolha para cada tipo de pele. Não se esqueça de reaplicar durante o dia, principalmente se estiver suado ou na piscina”, conclui a dra. Leandra Sá.

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade