Publicidade

Start para o corpo saudável - minha experiência com a Semana Impacto Pró-Nutrir


Impacto Pró-Nutrir  prepara o corpo para o verão e ajuda na adesão a bons hábitos alimentares


Com a chegada do calor e a proximidade do verão, muitos começam a se preocupar com o corpo. Embora seja certo que devemos nos cuidar o ano todo, as pessoas acabam esperando a estação mais quente do ano se aproximar para cuidar da saúde e entrar em forma. Além de exercícios físicos, sempre orientados por um especialista, uma dieta adequada, sob supervisão de um nutricionista, favorece a saúde e ajuda nos resultados.

           No entanto, sabemos que mudança de hábitos alimentares nem sempre é fácil. Falta organização, tempo e disciplina para sentir o impacto inicial na saúde. Para ajudar nessa tarefa, a Farmacotécnica criou a Semana Impacto Pró-Nutrir, um protocolo com formulações manipuladas que, com o acompanhamento de um profissional habilitado, funciona como um start que ajudará na preparação e limpeza do corpo, contribuindo para a adesão de uma melhor rotina alimentar. “A maioria das pessoas com sobrepeso tem intestino e metabolismo lento. Desta forma, nossa proposta é oferecer, durante uma semana, o primeiro passo para que a ela perceba, de forma rápida e eficiente, os benefícios de uma alimentação saudável, aderindo ao tratamento proposto pelo seu nutricionista”, explica a dra. Leandra Sá, consultora farmacêutica da Farmacotécnica Manipulação.

      A Semana Impacto Pró-Nutrir é um kit baseado em três eixos para a limpeza do corpo: desintoxicação hepática, linfática e renal; com suporte ao funcionamento intestinal e digestivo. Evita ainda processos inflamatórios, que favorecem o surgimento de gorduras. “Nossa proposta é entregar um kit prático e com nutrientes necessários que possam contribuir para a dieta recomendada pelo nutricionista. Assim ele terá, por exemplo, um iogurte detox sem lactose e caseína para o lanche; sopa para a ceia; além de cápsulas, fibras e chás que melhoram a digestão”, afirma Leandra.


Como foi minha experiência durante a Semana de Impacto Pró-Nutrir: 

No último dia 15 de dezembro foi a consulta com a Nutricionista Jamile Romão, uma conversa bem confortável sobre minha alimentação, treinos e hábitos, sobre esses dois últimos não estavam nada bem: minha alimentação estava com uma quantidade elevada de carboidrato e pouca proteínas, estava sentindo fraqueza para treinar, insônia, sintomas de azia, cansaço extremo e muita retenção de líquido. Me identifiquei tanto com a Jamile Romão pela explicação, dedicação e atenção, indico para quem precisa de um ótimo profissional e precisa de um up na alimentação saudável.

E sobre a semana, recebi as orientações sobre o kit e a receita prescrita especialmente para mim, conforme hábitos e treino na academia. Sobre as melhoras após 7 dias o funcionamento intestinal melhorou 100%, cansaço reduziu muito, muito menos retenção de hídrica e o sono veio com tudo. Como treino em torno das 21 horas e estava com a alimentação ruim, estava com dificuldades para dormir, durante a Semana Impacto Pró-Nutrir senti sono logo após o treino, por volta das 22 horas já estava dormindo. Consegui recuperar meu sono de 8 horas diárias e teve diminuição de algumas medidas, de circunferência abdominal foi menos 2cm.

Seguimos para uma nova etapa, após a desintoxicação do corpo e a preparação para nova proposta de alimentação, dessa vez com mira no objetivo da perda de gordura (a taxa de massa gorda está acima da média para meu peso, idade e medidas).

O consumo do chá de Camomila foi essencial para minha saúde, conheça os benefícios dessa erva e introduza na sua vida diária.

Outro complemento essencial foi o Probiótico antes de dormir (intestino funciona bem demais).

Atenção: Essencial a consulta com um profissional nutricionista para iniciar a Semana Impacto Pró-Nutrir.


Nutricionista Jamile Angélica R. Freire - CRN 1 R-4031

       De acordo com a farmacêutica, além contribuir para o funcionamento do intestino, fígado e sono, os nutricionistas que prescreveram a Semana Pró Nutrir relataram perda de peso em seus pacientes logo na primeira semana. “Para cada paciente e objetivo terapêutico é possível contribuir com os resultados, favorecer a adesão ao tratamento, devolver a disposição e a forma física desejada”, conclui a farmacêutica.

Acompanha as postagens pelo instagram: @garotajambo

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade