Publicidade

IESB Fashion Show apresenta coleções outono/inverno 2018

                                O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente.  
                                  O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.
Evento traz criações de alunos do curso de Design de Moda da instituição


    Amanhã, Sexta-feira, 24/11, das 17h às 22h, o Centro Universitário IESB realiza o IESB Fashion Show: um desfile de Novos Talentos que reúne graduandos e egressos do Curso de Design de Moda da instituição, em uma grande apresentação no pátio principal do campus Edson Machado, na 613 sul.

Já Sérgio Calado, criador da Trapézio - marca experimental de moda masculina inspirada na cultura kitsch - lança a sua coleção Boa Noite!, que remete à artistas da música Queer/Street. A proposta foi elaborada em cima da canção Relógios, do compositor negro, gay e rapper brasileiro Rico Dalasam. “Fiquei com o verso ‘A cada vez que você diz adeus, você se torna uma pessoa mais livre’ na cabeça. E é essa a minha proposta. Que as pessoas se dispam de suas amarras, quebrem os padrões. Quero que minhas criações estimulem as pessoas a exporem o seu melhor, hoje”, diz Calado.


Para Clarice Garcia, essa interação proporcionada pelo IESB Fashion Show é muito importante pois, durante todo o curso de Design de Moda do IESB, o aluno aprende a aliar a teoria à prática por meio de atividades que envolvem pesquisas de comportamento, modelagem, estilo, cores e materiais, observação de público-alvo e viabilidade do projeto de design. Segundo a coordenadora, esse é o momento em que todos vivenciam de uma forma mais completa cada etapa envolvida na concepção de um desfile, como produção, cabelo, maquiagem e seleção de acessórios. “É quando a criação ganha vida, movimento... Dessa forma as pessoas conseguem imaginar essas roupas nas ruas, o que representa alta expectativa para os alunos, pois eles se colocam a prova testando, de certa forma, o produto desenvolvido por eles, indo ao encontro com as expectativas e desejos do público”, diz Clarice Garcia.


Destaque também para os egressos Savio Drew e Sérgio Calado, ambos com carreira já conhecida pelos brasilienses. Graduado no primeiro semestre de 2017 e um dos finalistas do concurso de Novos Talentos promovido pela revista masculina GQ em parceria com a marca Reserva, Savio Drew - que assina a marca Drew – leva à passarela a coleção “Copaíba”, inspirada na música “Aqui Tem Borogodó”, da Banda Flor de Sal. Nela, o estilista faz referência a elementos da moda praia, brincando com a mistura entre a alfaiataria e o frescor de cangas transformadas em slip dress, top cropped e saias. Tudo sempre reafirmando o conceito de moda sustentável e utilizando materiais que seriam descartados pela indústria. “Considero os desfiles uma das mais importantes pontes entre o design de moda e o consumidor final, mas a abertura do mercado para novos criadores ainda é muito deficiente, principalmente quando esses criadores vem de regiões periféricas. Falta um olhar com mais crítica sobre a moda que seja realmente relevante em Brasília”, revela Savio, que participa pela segunda vez do evento.
 A entrada do IESB Fashion Show é gratuita, mas para assistir aos desfiles, os interessados devem retirar senhas 30 minutos antes de cada apresentação. A sala está sujeita à lotação.

SERVIÇO

IESB Fashion Show
Data: 24/11/2017, das 17h as 22h30
Local: IESB campus Sul, Av. L2, quadra 613/14. 

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade