Publicidade

Shimano Fest é opção gratuita de lazer para a família em São Paulo no mês de setembro

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. 
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado. 
Maior festival da Bicicleta na América Latina, realizado no Jockey Club de São Paulo, chega a oitava edição dias 16 e 17. Já os dias 14 e 15 serão exclusivos aos profissionais do setor

 Maior festival de bike da América Latina, o Shimano Fest ocorre no Jockey Club de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, nos dias 16 e 17 de setembro. O evento reúne em um mesmo local bicicletas e produtos das principais marcas, passeios, competições, shows musicais e de Taiko, exposições, ações sociais, test-ride, atividades para as crianças e toda a família, brindes e uma vivência integral do universo que envolve o pedal. Trata-se de um evento para todas as idades e com entrada gratuita (a organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível), o que torna o Festival um excelente programa para o fim de semana na Grande São Paulo.


A oitava edição do festival ampliou a estrutura de 2016, mantendo as mesmas áreas que fizeram sucesso no último, ano quando o evento recebeu mais de 20.500 visitantes. São elas: Arena de Exposição, Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. Não esquecendo o espaço gastronômico, que foi aumentado e terá 30 food-trucks e food-bikes.

A grande atração é a Expo, onde estarão expostas bikes e muitas novidades em uma área coberta e totalmente protegida com segurança interna para conforto de todos, visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) tem início às 10h e término às 17h30min.


A realização do Pedal das Capivaras, evento em prol da despoluição do Rio Pinheiros; o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais poderem pedalar em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi; e a participação dos integrantes da Ong Pedal Solidário, recolhendo a doação de alimentos não perecíveis para serem entregues em um asilo de idosos, no domingo, são ações de destaque e responsabilidade social.
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.




As áreas do evento - Atrações não faltarão no Shimano Fest. E para todas idades. No Bike Kids, os pequenos se divertirão no Shimaninho: uma disputa inédita de bicicleta sem pedal (Balance Bike). Também poderão aprender a pedalar com o tira-rodinhas. Os pais, por outro lado, conhecerão todas as novidades do mercado para 2018 com a presença de mais de 200 marcas do segmento na Arena de Exposição. Várias empresas colocarão suas novas bikes à disposição para testes. No Espaço Mulher, aulas gratuitas e palestras com formadores de opinião são os principais destaques.

No Bike Show, haverá atrações musicais, como o "Festival de Música Groove - Sons da Paulista" e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, completa a programação do evento.





Como chegar - O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Serviço:


Shimano Fest 2017
Data: 16 e 17 de setembro - Os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado 
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h e domingo das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.



Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade