Movimento Setembro Verde incentiva a alimentação saudável

 O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. 
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.
Diversas cidades do país terão ações chamando atenção para causa




Já imaginou um Brasil onde todas as pessoas se alimentem melhor? E um país em que as crianças aprendam a importância de comer frutas e hortaliças desde cedo? Ou ainda, um lugar onde o hábito de plantar seja comum em todas as casas e os produtores sejam valorizados? Seria incrível não é mesmo? E agora está ficando cada vez mais possível. Isso porque um grupo de pessoas decidiu tornar esse sonho realidade criando o Movimento Setembro Verde, que será um mês inteiro dedicado a incentivar e disseminar o hábito de se alimentar de forma mais saudável. 

O Movimento, criado pela empresária Diana Werner, a produtora Roberta Silva e pela a digital influencer Laura Bier, tem como objetivo disseminar informação e promover vivências que incentivem a produção e o consumo de frutas e hortaliças para todos, além de aproximar os brasileiros dos produtores que batalham todos os dias para trazer comida para a nossa mesa.

“Acreditamos no poder das pessoas em transformar culturas, na conexão com a natureza, na valorização do produtor, no sabor dos produtos da terra, na alimentação mais saudável e na vida mais feliz. Nós acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro”, explica Diana.  

Para dar voz a essa ação, diversos restaurantes já aderiram a causa criando um prato exclusivo onde as hortaliças são protagonistas. Além disso, várias instituições de ensino, formadores de opinião, nutricionistas, horticultores e diversas iniciativas públicas e privadas já apoiam a causa. 

Laura Bier esclarece que a ideia de criar o Setembro Verde surgiu após ter contato com os dados  tão preocupantes sobre a saúde do brasileiro.  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda comer 400g de frutas e hortaliças por dia. Parece pouco, mas a maioria das pessoas não chega nem à metade. No Brasil, apenas uma a cada três pessoas consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana, 18,9% dos brasileiros estão obesos e mais da metade da população está acima do peso recomendado. Além disso, aumentou 61,8% o número de Brasileiros diagnosticados com diabetes nos últimos 10 anos. 

“Mesmo com dados negativos hoje, acreditamos que é possível transformar a alimentação do brasileiro, e que é possível comer melhor”, fala Roberta, chamando a população para aderir a causa. “Não importa qual é o seu perfil, você é bem-vindo ao movimento!”. 

Todos os brasileiros estão convidados a participarem e disseminarem as ações do movimento Setembro Verde! Use a hashtag #setembroverde para compartilhar hábitos do seu dia-a-dia que fazem a sua alimentação ser mais saudável. Compartilhe receitas, fotos da sua horta em casa, a sua feira favorita ou até os restaurantes que você adora!

Quer colaborar ainda mais? Existem várias formas de você fazer isso e ajudar a melhorar a alimentação no nosso país. Veja como através da página do Facebook do movimento: https://www.facebook.com/movimentosetembroverde

Calendário de eventos por cidades. A programação ainda este recebendo atualização:  

Porto Alegre

Presencial:

02/09 – Oficina de Hortas em vaso
Plantão das 14h às 17h no Viva Open Mall – Porto Alegre – RS

12/09 –  Cookshow com Rodrigo Bellora
19h – Casa Destemperados – Porto Alegre – RS
Informações e inscrições pelo email: casa@destemperados.com.br 

15/09 a 17/09 –  Curso de Agrofloresta Sintrópica com foco em fruticultura
Sitio Arvor.e.ser – Porto Alegre – RS
Informações e inscrições pelo email sitioarvoreser@gmail.com 
  
Online:

02/09 – Facebook Live na página do Setembro Verde: Dia de Feira com Lara Ely
Uma conversa com feirantes de Porto Alegre sobre o dia a dia da produção e comercialização de hortaliças

09/09 – Facebook Live na página do Setembro Verde: Dia de Feira com Lara Ely
Uma conversa com feirantes de Porto Alegre sobre o dia a dia da produção e comercialização de hortaliças

São Paulo

05/09 – Oficina de plantio de hortaliças diferenciadas com Carol Costa
Das 12h30 às 13h30 – Mercado de Pinheiros – SP

23/09 –  Lançamento do Livro Minhas Plantas – Jardinagem para todos
São Paulo – SP


Canela - Rio Grande do Sul

17/09 – Oficina de Hortas
Turmas às 17h e 18h – Atração do evento Rede Pela Paz – Canela – RS
Inscrições no local do evento entre os dias 15 e 17 de setembro.

Brasília

17/09 –  Lançamento do Livro Minhas Plantas – Jardinagem para todos
Shopping Casa Park – Brasília – DF

Goiânia

19/09 –  Lançamento do Livro Minhas Plantas – Jardinagem para todos
InPlant – Goiânia – GO

Compartilhe:

Postar um comentário