Publicidade

Mulheres exibem força e beleza no Arnold Classic South America

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. 
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado.
Atletas dos sexo feminino são protagonistas em modalidades como Figure Pro e Pole Dance no evento que será realizado pela primeira vez em São Paulo, de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center
Pole dance no Arnold Classic Brasil 2016 (Federação Brasileira de Pole)

Se alguém imagina que o Arnold Classic South America é um evento exclusivo para "fortões", desconhece a força da participação das mulheres no evento que será realizado pela primeira vez em São Paulo entre 21 e 23 de abril, no Transamérica Expo Center. Para dimensionar a relevância feminina nos esportes, a edição 2017 terá a estreia do Figure Pro - categoria na qual o desempenho das atletas fica entre o fitness e o bodybuilding - e a 3º Copa Pan-Americana de Pole Dance, apenas para citar duas competições de nível internacional.

Figure Pro - O Figure Pro reunirá mulheres de corpos esculturais no dia 22 de abril, no palco principal do Transamérica Expo Center - Pavilhão D. Será a primeira competição da categoria profissional da modalidade no Brasil. Dez atletas de alto nível já estão confirmadas. São elas: as norte-americanas Swann De La Rosa, Cydney Gillon e Latorya Watts, a paraguaia Karina Grau e as brasileiras Danielle Balbino, Michele da Silva Pinto, Janaína Ferreira, Rose Lopes, Bruna Miyagui, Andressa Ribeiro.

A categoria Figure gravita entre o bodybuilding e o fitness. Isso porque não existe a necessidade de a atleta possuir grande volume de massa muscular, mas apresentar boa simetria e definição. A diferença para o fitness está em não haver necessidade de apresentação de rotina coreográfica. "Será um espetáculo de grandes atletas que, ao mesmo tempo, são belas mulheres. Será um privilégio receber essa competição profissional pela primeira vez no Brasil", afirma Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

O Figure Pro integra a programação do Pro Show, que também terá como atrações o Bodybuilding Pro e o Strongman Pro. Além disso, as mulheres voltarão a ter papel de destaque na noite do dia 22 de abril, com a apresentação especial das atletas Fitness Pro Regiane da Silva, brasileira radicada na Alemanha, e a norte-americana Whitney Jones.

Os ingressos para o PRO SHOW são vendidos separadamente. O primeiro lote tem preços que variam de R$ 150,00 a R$ 1.500,00 e você tem 15% de desconto usando o código PROMO07. Tanto os ingressos para as apresentação exclusiva do dia 22 no palco principal, como para os três dia do Arnold Classic South America, de 21 a 23 de abril, podem ser comprados pelo site oficial do evento (arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/ingressos/).

Cydney Gillon (Figure Pro) (Divulgação)

Latorya Watts ((atleta Figure Pro) (Divulgação)

Swann De La Rosa (Figure Pro) (Divulgação)

Andressa Ribeiro (Figure Pro) (Divulgação)

Rose Lopes (Figure Pro) (Divulgação)

Regiane da Silva, apresentação especial de Fitness Pro (Divulgação)

Pole Dance
A disputa da 3a. Copa Pan-Americana de Pole Dance será nos dias 21, 22 e 23 de abril e promete agitar o Arnold Classic South America. Ao todo são esperados mais de 200 atletas internacionais e nacionais, reunindo campeões dos mais expressivos países das Américas na modalidade, como Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Peru, além do Brasil. Vale lembrar que também há disputa masculina, mas a força deste esporte está mesmo na presença feminina.

As 20 melhores profissionais femininas lutarão para levantar o troféu de ‘Melhor Atleta de Pole Dance das Americas’. O evento contempla a etapa nacional (somente para atletas brasileiras) que concorrem ao título nacional de 2017 e vaga na competição mundial da Federação Internacional de Pole Esporte e Arte (IPSAF), em dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos. A melhor atleta pan-americana da categoria profissional feminina vai direto para a final dos campeões das edições Arnold Sport Festival, disputada todos os anos em Ohio, EUA.

A competição é organizada por Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance e proprietária da Ultra Modern Dance. "Nesse ano, queremos mostrar que o pole já é muito mais que atividade, é inclusão. Por isso, convidamos pessoas portadoras de necessidades especiais que praticam pole dance para mostrar ao mundo o poder de socialização e inclusão da nossa modalidade", informa Vanessa, que faz parte da luta para que seu esporte entre no programa olímpico.

Vanessa fala da importância de integrar o evento de Schwarzenegger. "Uma das coisas mais importantes que aconteceram para o pole dance nos últimos cinco anos foi estar no Arnold Classic South América. Me orgulho por ter sido o Brasil o primeiro país a ter competições de pole dance nesse evento e que hoje ele faz parte das edições em todos os continentes. Estar em um local com tamanha magnitude é fundamental para nos ajudar a popularizar a modalidade. O Arnold tem o poder de aglutinar esportes olímpicos e não olímpicos, mostrar para a população a prática de grandes atividades físicas", completa.

Há pelo menos mais uma competição em que as mulheres são a atração principal e que tem estreia no Arnold Classic South America. Trata-se da dança esportiva, programada para o dia 22. Apesar de ser disputada aos pares, é o elemento feminino quem atua mais diretamente para favorecer a técnica apropriada e interpretação artística com o objetivo de produzir uma performance altamente disciplinada.

Além dos esportes em que são as principais protagonistas, as mulheres têm papel importante em praticamente todas as modalidades que integram o programa do Arnold Classic South America. Nessa lista entram desde as lutas, passando pelas atividades lúdicas até as atividades paradesportivas.

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.


Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro


Horário: 
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade