Publicidade

Como organizar sua Rotina Alimentar

O texto a seguir foi escrito, enviado por uma assessoria de imprensa e publicado gratuitamente. 
O conteúdo não reflete necessariamente minha opinião sobre o serviço ou produto mencionado. 

Grande parte da população hoje em dia tem em mente que perder peso é sinônimo de passar fome, o que não é verdade. As dietas hipocalóricas não surtem os efeitos que são propostos para perca de peso e a aderência é muito baixa. O Dr. Felipe Donatto mostra porque esse pensamento é errôneo e ainda explica como perder peso e ainda sentir-se saciado durante todo o dia. Mágica? Não, é apenas uma dieta ajustada.
Ao ver que os números na balança estão aumentando, muitas pessoas apostam na academia como estratégia para perder os quilinhos a mais. O pensamento de que umas corridinhas na esteira será a solução dos problemas  acaba tendo um efeito negativo por conta de uma alimentação não balanceada e aquela academia cara fica como uma perca de tempo (e de dinheiro).

Dieta não ajustada e seus problemas
Normalmente um indivíduo sem uma dieta específica começa o seu dia sem muita fome e então negligencia o café da manhã. Essa fome vai vindo aos poucos, durante a manhã, bolachinhas são a escapatória até o almoço, que é quando ele faz a festa, come muito, mais que sua necessidade.
No final da tarde, vem o treino, onde ele toma vários suplementos. Então, vem o prato chefe, no jantar é quando se sente mais fome e que o indivíduo ingere um alto valor calórico. No outro dia, sua rotina começa da mesma forma, a falta de fome no café da manhã é causada por conta do jantar ainda estar sendo digerido.
Dieta ajustada e seus benefícios
A rotina é totalmente outra. O valor calórico é divido em seis refeições pré-estabelecidas, com horários ajustados e a fome ao longo do dia é diminuída. O café da manhã é a refeição mais importante do dia, com uma ingestão calórica maior mas nada de absurdo comparado a outras refeições.
O indivíduo perde peso e ainda se sente saciado ao longo do dia com a divisão das calorias em mais refeições, aliado a um treinamento ajustado.
Fonte: Vídeo Aula – Dr. Felipe Donatto

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade