Publicidade

Mutari lista sete hábitos comuns que danificam os cabelos

Saiba quais são as práticas comuns do dia a dia que prejudicam a saúde dos fios e como evitá-las
Sabe aquela sensação de fios rebeldes e quebradiços? Isso pode acontecer em razão de alguns hábitos comuns do dia a dia e que acabam prejudicando a estrutura e a saúde dos cabelos.
Para isso, a Mutari, marca especializada em produtos para transformação da forma, cor e tratamentos capilares há quase 20 anos, elaborou uma lista com sete erros comuns que danificam as madeixas e que devem ser evitadas. Confira!
1. Tomar banho na água muito quente
Esse é um hábito muito comum, principalmente em épocas de temperaturas mais frias. A água quente pode estimular a oleosidade, ressecar e deixar as cutículas dos fios mais abertas.
2. Excesso de química
Processos químicos, como progressiva, alisamento e coloração, danificam os cabelos. Realizar mais de um procedimento no mesmo mês pode prejudicar a estrutura e a saúde dos fios. Por isso, é importante ficar atento ao excesso de química, dar um intervalo entre os processos e utilizar produtos de hidratação.   
3. Passar condicionador na raiz
O condicionador nesta parte pode entupir os bulbos capilares e evitar que os nutrientes presentes na raiz cheguem até as pontas. Por isso, além desse cuidado, é fundamental retirar todo o produto do cabelo.
4. Prender o cabelo molhado
Realizar essa atividade com frequência pode propiciar um ambiente quente e úmido no couro cabeludo e aumentar a quebra dos fios. O peso dos cabelos, quando amarrados para trás, faz com que os fios acima da cabeça se arrebentem ainda mais.
5. Passar chapinha nos cabelos molhados
Utilizar a chapinha no cabelo molhado deixa os fios quebrados, com aspecto ressecado e ainda destrói a fibra capilar. O recomendado é esperar secar naturalmente ou com o auxílio do secador antes.
6. Não usar protetor térmico e solar
Os protetores para os cabelos criam uma barreira entre o calor e os fios, que protege contra altas temperaturas e evita a quebra.
7. Esfregar a toalha nos cabelos
Depois do banho, é comum as pessoas esfregarem a toalha no cabelo para retirar o excesso de água. Mas é preciso cuidado: essa prática ativa e aumenta o frizz.

Produtos sugeridos:
Máscara Multi Cereais Everyday - Especialmente desenvolvida para manutenção dos cabelos com química, possui ativos que irão proporcionar força e resistência aos ­fios, além de deixá-los hidratados e brilhantes.

Máscara 48h Everyday - Possui formulação restauradora que trata, nutre e protege os fios das agressões do dia a dia. Promove sedosidade e controla o frizz através da ação antiumidade.

Ativador de Cachos Everyday - Gel fluido que oferece hidratação e finalização aos cabelos cacheados. Possui ação fixadora, filtro solar e protetor térmico que protege os cabelos contra os raios solares e contra o calor excessivo dos secadores ou difusores. 

Preço médio dos produtos sob consulta

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade