Publicidade

Direito de uso de imagens e as empresas / Caso assessoria da Top Beauty


Sobre direitos autorais de fotos/imagens:
Todos nós sabemos o quanto é difícil e trabalhoso editar uma postagem, envolve conteúdo, fotos e tudo mais, nós blogueiros sabemos bem o que é não ter tempo e ainda assim ir lá e alimentar o blog e as redes sociais com informações, eu prezo por publicar o que já usei e gostei. Mais trabalho ainda.

Pois bem, meu blog vai completar 7 anos em 2017, tenho uma longa caminhada de relacionamento com algumas marcas e uma em especial com a que foi a primeira parceira de esmalte do blog, a Top Beauty (uma simples busca rápida aqui no blog e verificará), e mesmo sem receber nada por uns anos, faço questão de comprar as novas coleções para conhecer e mostrar aos leitores. Recebi agradecimento no stand da marca nas feiras Beauty Fair de 2011 a 2013. O reconhecimento do seu trabalho é importante e relevante demais, eu sou grata quem prestigia e faz repost quando gosta da foto, tive problemas sérios com a atual assessoria da Top Beauty que sempre publicava minhas fotos sem o devido crédito, passei meses indo atrás e solicitando que fosse dado o crédito nas fotos, amigas até me citavam em fotos que tinham certeza serem minhas, na fanpage da marca, e lá eu ia novamente solicitar que desse crédito a foto. Até que enviei e-mail e fui super mal tratada, fora as mensagens no privado. Assessorias que tratam clientes/blogs/imprensa ou seja lá quem for de forma "grossa" não deveria prestar serviço a sociedade. 

E todas as minhas solicitações enviei com cópia para a marca, que nunca me deu uma satisfação do ocorrido. Pois bem, encurtando o assunto, hoje ao publica fotos nas minhas redes sociais e tentando citar a marca, descobri que fui bloqueada, isso mesmo, me bloquearam por serem incompetentes e por não assumirem a responsabilidade de creditar as fotos solicitadas, e isso é LEI. Fico pensando o que essas assessoras pensam, acham que é simples assim publicar sem creditar e a pessoa solicita por diversas vezes e nada? Fala sério. Tem foto que solicitei por dois anos, me informavam que era só mostrar qual foto que creditavam, pois bem, ia eu lá de novo mostrar as benditas fotos. E nada! E, eu fui até calma nas solicitações, outro já teria processado e perdido a paciência.


Meu relacionamento com a marca não vai mudar por causa de assessoria, mas deixo um recado: Aprendem a trabalhar! 

O meu bloqueou nas redes sociais da marca só mostra o quanto são incompetentes.

Para mais informações sobre a Lei 9610 AQUI

Claudete Silva

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade