Publicidade

21ª Brasília Capital Fitness

Novos cursos estão na grade do evento, feiras e competições fitness prometem bater recorde de público


Entre os dias 8 e 11 de setembro, de quinta-feira a domingo, irá ocorrer, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 21ª Convenção Brasília Capital Fitness, o maior evento de saúde, esporte e bem estar do país, para a qual são esperados mais de 80 mil visitantes, durante os quatro dias de evento

Os brasilienses poderão participar de cursos, seminários e aulas de diversas modalidades de ginástica, além de conferir uma verdadeira feira de artigos esportivos, com os últimos lançamentos de tênis, moda fitness, acessórios para corrida, suplementos alimentares, monitores cardíacos e equipamentos de alta tecnologia para uso residencial e profissional. Além disso, neste ano, os visitantes poderão conferir a Expo Nutrition, uma feira voltada somente para o segmento de suplementos alimentares.

Serão mais de 60 cursos nas áreas de esportes, mundo fitness, escolar, bem estar, nutrição, gestão e fisioterapia, ministrados por profissionais de todo o Brasil, dentre: Fábio Padilha, Patrícia Totaro, Denis Foschini, Vera Lúcia Gonçalves, Fabiano Peres, Michal Kossobudzki, Ariela Borges, Henrique Vieira, Eduardo Haddad, Davi Veiga e muitos outros, que irão expor seus conhecimentos a estudantes e profissionais da área, consolidando ainda mais o calendário de eventos fitness devido ao elevado nível técnico dos especialistas.

Além de cursos na área fitness, o evento abrigará o Business Conference, um dos maiores encontros entre os empresários do segmento de fitness. O objetivo é apresentar aos empreendedores as melhores ferramentas para aumentar sua receita e reduzir custos, por meio de palestras que irão auxiliá-los a determinar o melhor rumo para suas empresas, na maioria dos casos, academias. Hoje, Brasília conta com aproximadamente 760 academias – mais de 300 mil praticantes das várias modalidades –, e administrar um empreendimento requer habilidades para lidar com pessoas e crises. Sendo assim, a Convenção é uma oportunidade para que empresários reciclem suas técnicas à frente de uma academia e outros negócios.

Segundo o presidente da BSB Fitness e responsável pela organização da 21ª Convenção Brasília Capital Fitness, Fábio Padilha, a ideia é trazer à cidade o que há de mais moderno no mundo esportivo, propiciando ao mercado um avanço nos serviços oferecidos, além de uma melhoria na qualidade técnica dos profissionais e na empregabilidade dos estudantes de cada área.

Nos último ano, durante os dias do evento, foram movimentados R$ 15 milhões em negócios, e mais de cinco mil profissionais foram qualificados por meio dos cursos e workshops. Neste ano, com as melhorias já alcançadas – maior número de cursos, de estandes na feira fitness e de inscritos – o Brasília Capital Fitness espera movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios.

Texto e foto: Divulgação
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade