Publicidade

Tibolonia: conheça o conceito e seu tratamento hormonal

Não é de hoje que, falar sobre hormônios é um assunto muito discutido entre as mulheres. Durante toda a vida mulheres sofrem com alterações hormonais gigantescas e, graças a medicina, hoje elas podem se cuidar de uma maneira mais prática e saudável. A famosa reposição hormonal, também conhecida como Terapia de Reposição Hormonal, é utilizada para equilibrar os níveis e as quantidades de hormônios que estão em deficiência no organismo.

Por sua vez, a Tibolonia, também conhecida como Livial, é atualmente um dos métodos mais utilizados para a reposição hormonal. O remédio permite a reposição da perda na produção estrogênica em mulheres pós-menopausadas, propiciando o alívio dos sintomas da menopausa. 
O problema é que muitas vezes alguns hormônios estão em excesso e, por isso, precisam ter seus níveis reduzidos. Em outras situações, o paciente possui hábitos de vida ruins, o que pode gerar um desequilíbrio hormonal maior ainda. Em casos isolados existem problemas com os receptores de hormônios ou com alguns hormônios que são transformados pelo o corpo em outros e atuam uns nos outros causando alteração na produção.
 De acordo com o médico brasiliense, Dr. Ícaro Alves Alcântara, o ajuste hormonal é necessário. “Apesar de ser necessário, deveria ser indevido falar em reposição hormonal. Já que o que precisa ser feito não é meramente repor hormônios, mas reequilibra-los. Portanto, modulação hormonal é buscar bons hormônios no paciente sem, necessariamente, fazê-lo através da reposição. Reposição esta que, muitas vezes, nem é o foco de quem modula com o devido conhecimento e racionalidade, sempre junto a promoção de hábitos saudáveis de vida por parte do paciente”, explica o médico.
O médico
Dr. Ícaro Alves Alcântara é médico homeopata formado há 16 anos pela Universidade de Brasília - UnB, com pós-graduação em Estratégia Ortomolecular em Medicina,palestrante em saúde, dono do portal de saúde www.icaro.med.br, autor do livro 11 hábitos em 11 Semanas e idealizador do aplicativo gratuito para celulares e tablets Gerenciador de Saúde Dr. Ícaro.


x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade