Conheça alimentos que ajudam no bronzeado perfeito

Entre as sugestões da Salad estão frutas e vegetais de coloração alaranjada ou verde escura



Sol, praia e piscina, a combinação perfeita para garantir um belo bronzeado. Para potencializar o bronze e manter a cor dourada por mais tempo, uma alimentação equilibrada e de qualidade é essencial. Por isso, a Salad, a maior rede de alimentação saudável do País, traz dicas de ingredientes para compor um cardápio de Verão.

Durante a estação mais quente do ano o indicado é ingerir alimentos frescos, como saladas. Frutas e vegetais de coloração alaranjada ou verde escura também não podem faltar nas refeições neste período, já que são fontes de betacaroteno.

O betacaroteno é uma substância que ao entrar em contato com a luz solar estimula a pigmentação da pele e pode tornar o bronzeado mais uniforme e duradouro. Além disso, apresenta ação antioxidante que contribui para a proteção da pele contra os danos causados pela raios solares e ajuda a prevenir o envelhecimento celular.

Entre os ingredientes indicados para um rico cardápio estão: cenoura, milho, damasco, abóbora, manga, beterraba, tomate, espinafre e couve. A beterraba, por exemplo, é uma excelente opção para quem quer garantir energia no verão, já que ela, além de ser uma boa fonte de carboidratos, contém nitrato, que no organismo se transforma em óxido nítrico favorecendo a vasodilatação e melhorando a oxigenação dos tecidos.



O ideal é consumir uma porção desses alimentos todo dia durante um mês antes de se expor ao sol, e beber bastante água para hidratar as células do corpo. A água, além de evitar a desidratação, ajuda a manter os nutrientes ativos nas reações metabólicas garantindo o bronzeamento perfeito. Por isso, a sugestão é consumir pelo menos 2,5 litros de água, água de coco, sucos de frutas, dentre outros líquidos, principalmente na praia, na piscina ou quando estiver exposto ao sol. Assim, o corpo estará saudável e apto para receber o bronzeado.

Vale lembrar ainda que o horário ideal para tomar sol é antes das dez horas da manhã  e após as quatro da tarde. O importante é evitar a exposição ao sol nos demais horários, não abusar e não se esquecer de passar protetor solar, pois ele protege a pele contra a ação os raios solares: UVA e UVB.

Inclua essas dicas no seu dia a dia e aproveite o bronzeado!


x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário