quem disse, berenice? anuncia a volta dos óculos de maquiagem ainda mais bonito e confortável

O acessório vai entrar para a linha regular da marca

quem disse, berenice?, marca especialista em maquiagem, está sempre em busca de lançamentos que deem para a mulher mais liberdade na hora de ficar ainda mais bonita. Pensando em quem usa óculos e tem alguma dificuldade na hora de se maquiar, a marca anuncia a volta do acessório, que chegará às lojas em 20 de abril. O acessório retorna com um design mais moderno, mais confortável e com um case para ser guardado!

“A gente entende que pra quem usa óculos, pintar os olhos não é tarefa das mais fáceis. Por isso, relançamos os óculos com uma cara nova, ele torna essa tarefa muito mais prática”, comenta Vanessa Machado, gerente de perfumaria e maquiagem de quem disse, berenice?.

Para usar o produto, basta colocar as lentes adequadas. Com os óculos prontos, é só abaixar a parte móvel de um dos lados e pintar o olho. A novidade que custará R$39,90 vem com acabamento metalizado dourado e com as hastes na cor cereja berê, ícone da marca.


Maquiagem pra quem usa óculos

Muita máscara, delineador e lápis marcado, são algumas dicas que o maquiador de quem disse, berenice?, Raul Melo, ensina: “as meninas que usam óculos podem usar e abusar dos itens que vão destacar os olhos. Curvex, máscara para cílios, delineador e lápis são alguns produtos para criar looks que vão do básico ao elaborado, além de dar bastante expressão aos olhos”.

As mulheres que usam e abusam do acessório podem, ainda, brincar com a cor da armação na hora de se maquiar. “Dependendo da cor dos óculos é possível fazer combinações de sombras e lápis, criando um contraste bonito e que chame atenção para os olhos, como sombra coral para uma armação azul, por exemplo”, complementa o maquiador.

Para finalizar, Raul Melo reforça a importância de corrigir as olheiras para não dar a impressão de que elas são mais fundas. Para minimizar esse efeito o maquiador tem um truque: “além de corrigi-las com um corretivo no tom da pele, vale também misturar um pouquinho de iluminador ao corretivo. Essa técnica ajuda a trazer um olhar mais descansado.”.

“Depois de olhos bem destacados e olheiras suavizadas, uma forma de dar ainda mais destaque para o olhar é finalizar com uma sobrancelha bem levinha e desenhada”, finaliza.

Fonte: Assessoria de imprensa
x_d5db45e

22 de abril - Dia da Terra

Hoje, dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra. Tenho formação em Geografia, Educação Ambiental e Mudanças Climáticas e faço a seguinte pergunta: O que temos a comemorar neste dia???
 A data foi criada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 22 de abril de 1970. O objetivo foi criar uma data para conscientizar a população dos Estados Unidos sobre os problemas recorrentes de contaminação, a conservação da biodiversidades e outras causas ambientais.
 A pressão criada pelo senador gerou uma série de manifestações que resultaram na criação da Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. A mobilização foi um marco para a defesa do meio ambiente no país.
 Em 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a importância da data a instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, também celebrado em 22 de abril.
Zápidi Imagens

x_d5db45e

A rotatividade de funcionários em sua empresa está alta?

Veja o que fazer para reter mais funcionários e reduzir esse problema que assola a maioria das empresas brasileiras


Se a resposta para a pergunta acima foi positiva, não se aflija. Ela é comum na maioria das empresas brasileiras e, ao contrário do que parece, tem solução. Há diversos casos pelo país de empresas que derrubaram esse número a valores bem abaixo da média do setor em que estão inseridas.
De acordo com o consultor empresarial e em RH, Cleber Andriotti Castro, da Andriotti & Castro Consultoria, entre as principais causas da rotatividade apontadas pelos profissionais estão: remuneração insuficiente ou abaixo da média de mercado, ambiente de trabalho ruim, lideranças despreparadas, falta de possibilidade de crescimento profissional e ausência de desafios. Do lado dos empresários, as reclamações são com relação à falta de comprometimento, despreparo para executar o serviço ou comportamento inadequado por parte do colaborador.
Segundo Castro, qualquer que seja a causa da rotatividade, ela não deixa de ser um problema, e grave, para as empresas. “O custo direto – aquele que envolve apenas os valores relacionados diretamente à rescisão em si, sem que sejam considerados outros indiretos como queda na qualidade do atendimento ao cliente, sobrecarga da equipe que fica reduzida para realizar o mesmo trabalho, entre outras – pode chegar a até um salário anual do funcionário que está sendo demitido”, destaca. O especialista ainda aponta que para a solução do problema, é necessário, primeiramente, medir a rotatividade da empresa e comparar com a média do setor onde ela está inserida.
Segundo levantamento do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – de 2.002, a taxa de rotatividade média das empresas brasileiras era de 35% ao ano. Isso significa que de cada 100 funcionários, 35 deixavam a empresa por qualquer motivo no período de um ano. Apenas quatro anos depois esse número havia crescido 20%, para 42% ao ano. Ou seja, as empresas trocavam, em média, a cada dois anos e meio, todo o seu pessoal.
Mas antes é preciso perguntar: a rotatividade é, realmente, um problema a ser combatido?
Vale citar o caso da rede americana de fast-food McDonald’s em sua operação brasileira, que compreende que a rotatividade, no seu caso, é um tanto quanto difícil de ser combatida. O perfil do funcionário dessa rede é o de jovens em busca de seu primeiro emprego. No entanto, em função da carga horária extensa, da baixa remuneração e do trabalho repetitivo, o tempo de permanência médio dos funcionários da empresa é de apenas sete meses. Entendendo isso, a organização adotou procedimentos operacionais e treinamentos minuciosamente planejados e executados, que tornam o aprendizado do colaborador que é contratado extremamente rápido, mostrando-se uma forma eficaz de se minimizarem os malefícios da rotatividade.
Entretanto, mesmo conseguindo, de certa forma, compensar possíveis perdas no padrão de atendimento da rede com essa ação, a empresa tem adotado nos últimos anos ações motivacionais, como plano de carreira, melhoria na alimentação dos funcionários, competições que premiam os melhores atendentes, entre outras, visando à redução dos custos com as constantes trocas em sua equipe.
Segue, abaixo, uma lista de ações que, se adequadamente executadas, podem trazer um impacto extremamente positivo na redução da rotatividade da empresa e, consequentemente, no aumento da sua margem de lucro.
Processo de Recrutamento e Seleção bem feito. Se a contratação não é bem executada, a chance de o funcionário ter sucesso em seu trabalho é mínima. Saber identificar, através dos testes adequados, as características comportamentais e técnicas da vaga e dos candidatos para escolher aquele que melhor se adaptará é o primeiro passo, e fundamental, para a redução da rotatividade.
Treinamento e desenvolvimento. Pode ser técnico – que visa a desenvolver conhecimentos e habilidades práticos – ou comportamental – cujo objetivo é desenvolver os comportamentos necessários para a execução do trabalho. Para que um programa de treinamento e desenvolvimento tenha sucesso, é necessário saber identificar as carências individuais de cada funcionário, traçar um plano de desenvolvimento individual para só então executar o plano.
Enriquecimento horizontal de cargos. Pequenas e médias empresas costumeiramente não conseguem criar vagas de supervisão ou gerência em número suficiente para promover os funcionários operacionais que se destacam. Esses, sem oportunidades de crescimento, acabam demotivando-se e procurando alternativas de emprego em outros lugares. Cabe, então, à empresa criar mecanismos para inserir tarefas que desafiem, que instiguem a criatividade dos seus colaboradores e que se somarão àquelas do dia a dia. Assim, com uma autonomia controlada, passarão a desenvolver uma rotina menos repetitiva e que acaba por apresentar um aspecto motivacional. Se adequadamente atrelada à política de remuneração, essa técnica, chamada de enriquecimento horizontal, pode trazer ótimos frutos.
Política de Remuneração adequada. Cabe salientar, antes, que muitas vezes a remuneração não é inadequada. Os gastos pessoais do funcionário é que são excessivos em relação ao que ele recebe. Nesse caso, investir em cursos de finanças pessoais pode fazer com que sobre dinheiro no final do mês para os funcionários, o que reduz a demanda por aumentos salariais. Por outro lado, pode ser que o problema seja realmente a remuneração oferecida pela empresa, que pode utilizar sua política salarial como forma de retenção de pessoas. Para isso, é imprescindível saber equilibrar a remuneração fixa – o chamado salário-base –, a variável – aquela que é oferecida em troca de resultados específicos, como comissões de vendas ou metas atingidas –, e os benefícios, como assistência médico, creche para os filhos ou vale-alimentação, por exemplo. A política de remuneração da organização deve estar, entretanto, bem alinhada com a legislação vigente, com o intuito de se evitarem demandas trabalhistas em função de disparidades salariais entre funcionários que acabem por trazer o efeito contrário ao pretendido, desmotivando a equipe e onerando ainda mais a empresa.
Mensurar frequentemente a motivação. Monitorar com frequência a motivação de seu quadro de pessoal é uma boa ação para identificar os problemas, suas causas e até mesmo as soluções possíveis de serem aplicadas. Para isso, existem as pesquisas de clima organizacional, que permitem saber se há e quais são os problemas que impactam negativamente na motivação do pessoal.
Preparação da liderança. Líderes preparados são peças-chave para a redução da rotatividade dentro das empresas. Um bom líder consegue extrair o que cada pessoa tem de melhor, sabe identificar problemas ou conflitos e solucioná-los, é capaz de instigar a equipe a produzir mais e melhor. Por outro lado, um líder despreparado puxa o tapete dos seus subordinados com medo de ser superado, toma o crédito das iniciativas da equipe para si, não treina, não avalia, não desenvolve. É, portanto, um fator que empurra pessoas comprometidas e talentosas para fora da organização.
Por mais complexas e dispendiosas que essas ações possam parecer, o custo para sua implantação quando feito por consultorias externas especializadas é sensivelmente inferior ao valor que a empresa passa a economizar em função da diminuição na rotatividade, além de ser perfeitamente acessível a empresas de qualquer porte, em qualquer área de atuação.
* Por Cleber Castro é sócio/consultor da Andriotti & Castro Consultoria, docente na pós-graduação da FGV, palestrante e autor de diversos artigos. Possui 12 anos de experiência em gestão. cleber.castro@andriottiecastro.com.br



Assessoria de imprensa Andriotti & Castro Consultoria
Rodrigo Carvalho - Jornalista - MTB 55734
Mestre em Comunicação e Especialista em Marketing
rodrigo@carvalhoassessoria.com
Fones: (14) 32328557 / (14) 98216-1030

x_d5db45e

Lucretin conta com portfólio completo para as diferentes fases e necessidades da vida da mulher

O objetivo da marca é acompanhar o público feminino em todos seus momentos de cuidados íntimos

A higiene íntima é uma preocupação constante de toda mulher, principalmente após a primeira menstruação e a chegada da adolescência. Esse cuidado a acompanhará durante toda a vida, por isso, é importante que ela conheça as mudanças que seu corpo sofrerá no decorrer dos anos e a melhor forma de cuidar e oferecer aquilo que a região íntima necessita em cada fase. Pensando no bem estar dessas mulheres, Lucretin – marca de cuidados com a higiene íntima feminina – oferece uma linha completa de produtos específicos para atender as necessidades íntimas de cada estágio de desenvolvimento do corpo feminino.

Conheça abaixo as particularidades de cada fase e o sabonete íntimo Lucretin mais indicado para cada uma delas:

Adolescência: Entre os 12 e 16 anos, os ovários começam a produzir o hormônio estrogênio, responsável por tornar o pH da região íntima feminina mais ácido, além de promover outras alterações no corpo da menina. Lucretin Shiny Star tem o pH levemente ácido para manter a região íntima nas suas condições naturais, além de oferecer uma sensação prolongada de frescor, inclusive durante o período menstrual. Com fórmula cremosa, o sabonete íntimo Lucretin Shiny Star é hipoalergênico e ginecologicamente testado para manter uma flora vaginal saudável.

Fase Adulta: Na fase adulta, a mulher necessita de um produto que ajude a preservar suas defesas naturais e manter sua flora vaginal saudável. A versão ideal para auxiliar nos cuidados nesse momento é o Lucretin Mulher. O produto está disponível em duas fragrâncias: Floral e Chá Verde.

Gravidez: Durante a gravidez, os níveis hormonais estão muito inconstantes e tendem a ficar mais altos, provocando alterações na região íntima, por isso, é comum o aparecimento de corrimentos, infecções genitais e ardores, além do aumento do risco de candidíase. Os sabonetes tradicionais possuem pH alcalino e podem alterar o PH natural da região íntima durante o período gestacional, aumentando o risco de infecções e ressecamento. Lucretin Gestante é hipoalergênico e possui fórmula suave e sem conservantes, especialmente desenvolvida para as grávidas. Seu uso ajuda a manter a flora vaginal saudável neste período.

Maturidade: Nesta fase, especialmente depois que a menstruação é interrompida, os ovários deixam de produzir estrogênio, o hormônio feminino. Com essa perda hormonal, a região íntima sofre mudanças em suas características, como por exemplo, a mucosa da região tem uma diminuição de sua espessura e ainda ocorre perda da elasticidade. Além disso, o pH fica mais próximo de neutro e há um maior ressecamento vaginal. Lucretin Mature – o único sabonete íntimo do mercado para a mulher madura – conta com pH próximo do neutro e fórmula com agentes hidratantes, que auxilia na remoção de resíduos e secreções acumulados durante o dia, além de aumentar a hidratação da região.

Todos os produtos da linha Lucretin – Teen, Mulher, Gestante e Mature - podem ser usados diariamente, inclusive no período menstrual, e possuem fórmulas com ácido lático, hipoalergênicas e ginecologicamente testadas, além de fragrâncias suaves e agradáveis.

Preços sugeridos
Lucretin (todas as variantes): R$14,00

Fonte: Assessoria de imprensa

x_d5db45e

CLESS - Charming | Spray de brilho

O de Argan dá brilho, repara e reduz o frizz dos fios, além de ter óleo de argan que auxilia na reconstrução dos cabelos danificados.
E o Spray Gloss além de proteger os fios do calor do secador, nutrie e protegê-lo por 24 horas de todos os efeitos do tempo, permite que a escova e a chapa deslize mais facilmente e o resultado liso seja alcançado em poucos minutos.

1º Spray de Brilho com o ativo do Óleo de Argan
Spray de brilho Charming traz a luminosidade associada à reparação dos fios


O Spray de Brilho Argan Charming dá brilho, repara e reduz o frizz dos fios. Por possuir óleo de argan em sua formulação, ele auxilia na nutrição e reestruturação dos cabelos secos e quebradiços, além de proteger de danos físicos causados pelo secador e chapinha ou químicos gerados por alisamentos, progressivas, colorações ou descolorações.

Conhecido como ouro marroquino, o Argan traz da natureza propriedades que agem da raiz às pontas, não pesa nos fios e é rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, substancias indispensáveis à saúde dos cabelos.

Se antes você já contava com o brilho, fragrância e sedosidade que o spray Charming Gloss oferece, agora podem aumentar o seu charme, luminosidade, e proteção dos fios com o tratamento do Spray Charming Argan.

Preço sugerido: R$ 25,46 | 200ml

CHARMING GLOSS 
 “A arma secreta da mulher moderna”


Acessórios indispensáveis, o secador e a chapinha são grandes aliados e facilitadores do dia-a-dia da maioria das mulheres de qualquer idade. Por isso, nada mais importante do que uma linha de produtos que proteja os fios, facilite e prolongue o efeito dessa dupla!

Com texturas diferentes, modernas e agradáveis, os produtos da linha Charming Gloss podem ser combinados entre si e todos são indicados para o uso diário. Além de fácil aplicação, os finalizadores tratam e protegem os fios do calor do secador, chapinha e raios solares.

Todas as fórmulas são enriquecidas com exclusivo Film Gloss - rico complexo de silicones e ingredientes naturais que penetram em cada fio de cabelo, nutrindo-os e protegendo-os por 24h dos efeitos da umidade e agressões naturais, como vento, poeira e etc. O resultado de todos esses ativos são escovas e penteados muito mais duradouros e cabelos macios e brilhantes.

Charming Spray Gloss – Permite que a escova e a chapa deslize mais facilmente e o resultado liso seja alcançado em poucos minutos. Fácil aplicação aerosol e propriedade extra brilho. 

Preço Sugerido – 50 ml: R$ 10,06 (Lançamento) / 200 ml: R$ 20,47 /400 ml: R$ 24,54
-- 
SAC 0800 702 26 27 – www.cless.com.br
x_d5db45e

Concurso Garota e Garoto Fitness “São Paulo 2015” patrocinado pela @IntegralMedica

Etapa que elegeu a Garota e Garoto Fitness “São Paulo 2015” aconteceu
dia 10 na Capital Paulista com a presença de convidados especiais.


Mais de 1400 pessoas prestigiaram o Concurso Garoto e Garota Fitness, patrocinado pela Integralmédica®, que aconteceu na última sexta-feira (dia 10), na casa Easy, na Capital Paulista. Os vencedores Tereza Pereira, Educadora Física, 41 anos, de São Paulo e Clau Lacerda, empresário, 28 anos, de Nova Odessa (SP)receberam a faixa de Garota e a Garoto Fitness “São Paulo 2015”.
De acordo com o fisiologista e #INTEGRALEXPERT Gustavo Barquilha, integrante do corpo de jurados, a cada ano o evento surpreende pelo número de inscritos e pessoas que buscam a melhora na performance – “Os vencedores estão de parabéns e mereceram o título. O Concurso ganhou uma projeção muito e com isso percebemos o crescente interesse pelo bem-estar pessoal aliado à uma alimentação saudável, suplementação e a prática de atividade física”, comenta.





Sobre o Concurso Garoto e Garota Fitness
Foi idealizado em 1997 pelo professor de educação física e premiado coreógrafo em step Alexandre Castro e o publicitário Michel Kohol, com a proposta de mostrar ao público, o perfil do homem e da mulher brasileira, por meio de um desfile o resultado obtido com a prática de atividade física, musculação, boa alimentação e suplementação, esboçando carisma, beleza, simpatia e sensualidade.



O concurso “Garoto e Garota Fitness” é realizado em etapas regionais, pelos 19 estados do país e os candidatos podem acessar o site www.garotogarotafitness.com.br para mais informações.  Desde sua criação, o concurso já elegeu várias personalidades como: Solange Frazão, Priscila Saravalli, Lia Khey (BBB 10), Victória Villarim, Marissol Dias, Michelly Crisfepe (BB11), Kelly Medeiros (BB12), Gustavo Chicarelli, Dimas Caetano, Junior Moreno, Felipe Franco entre outros.

Os vencedores receberam um prêmio em dinheiro e um kit, com vários produtos da Integralmédica® para auxiliar na sua suplementação. “Nosso foco está em produzir bem-estar e saúde para as pessoas. Como líderes de mercado procuramos estimular a prática esportiva de forma saudável e equilibrada”, declara Filipe Bragança, CEO da Integralmédica®.
A logomarca da Integralmédica® esteve presente nos materiais de comunicação do evento e no palco do desfile. A empresa realizou uma ação de degustação, explicação sobre os produtos e no final, como residual, uma ação de sampling, com a distribuição de amostras de whey protein e folhetos explicativos.

ww.facebook/integralmedica

x_d5db45e

Calypso oferece esponjas corporais que transformam o banho em momentos relaxantes

Esfoliantes ou vegetais, as esponjas limpam ao mesmo tempo que cuidam da pele
                   
Mais do que a higiene e o prazer de estar limpo, um banho pode aliviar tensões musculares e dores de cabeça, renovar as energias e deixá-lo com um novo astral, pronto para uma bela noite de sono ou para virar a madrugada em uma festa.
Para transformar seu banho em um momento agradável, a Calypso, marca especialista nos cuidados da pele, oferece esponjas que, além de auxiliarem na limpeza diária do corpo, cuidam da pele sem agredi-la.
Para esfoliar, massagear ou remover as células mortas, as esponjas Calypso são hipoalergênicas e testadas dermatologicamente. Confira:

Bucha Vegetal Natural – Feita em 100% fibras naturais, seu uso contribui para a remoção de células mortas e impurezas, promovendo uma esfoliação suave da pele, além de ativar a circulação sanguínea, mantendo a pele limpa, radiante e sempre renovada.
Com formato anatômico e elástico na parte de trás para facilitar o uso, a bucha deve ser utilizada com sabonete durante o banho de forma suave e com movimentos circulares. Seu uso deve ser de acordo com cada tipo de pele. Para mantê-la sempre limpa, indica-se que a pendure em local fresco e arejado evitando assim a proliferação de bactérias. 

Preço sugerido: R$7,30.

Já a Esponja Corporal Esfoliante é composta por fibras naturais enriquecidas com algodão e é ideal para uma massagem durante o banho. Além disso, contribui para a renovação celular da pele, utilizando com sabonetes líquidos e outros. Sua composição natural, acrescida de micropartículas ativas proporcionam uma limpeza agradável e uma pele lisa e radiante, excluindo as impurezas do dia a dia.

Preço sugerido: R$7,99.


Fonte: Assessoria de imprensa
x_d5db45e
x

Para um Dia das mães mais que especial, quem disse, berenice? apresenta a coleção “existe amor na amora”


O Dia das Mães está chegando e quem disse, berenice?, sabe que para  as mães nada é mais importante do que os próprios filhos. Por isso a marca cria a coleção especialexiste amor na amora como forma de reforçar essas relações doces e marcantes: fragrância, loções hidratantes e sabonetes se transformam em uma forma maravilhosa de se fazer presente nesta data tão especial e cheia de afeto.

O perfume “existe amor na amora”, da família oriental Frutal, possui ingredientes que as mães (e toda mulher) adoram: frutas, flores e ingredientes doces! Vêm na versão 75ml e 10ml, que é ideal pra carregar na bolsa.  Com a mesma fragrância a marca lança um hidratante corporal de textura leve, fácil de espalhar, e que deixa a pele macia e perfumada. A coleção conta também com a novidade de creme para as mãos, que as deixam macias e perfumadas e que além de não danificar o esmalte, proporciona uma película protetora. Para completar a coleção, um kit com dois sabonetes que com sua espuma cremosa, limpam suavemente sem ressecar a pele, e deixam a pele macia e perfumada.

“É uma data especial em que a marca quer apresentar opções feitas com amor e pensadas especialmente para atender esse público que tanto valoriza demonstrações de carinho, por isso, trazemos para a data opções inéditas no portfólio da marca.  Nada como retribuir tanto amor com presentes doces e marcantes”, diz Vanessa Machado, gerente de categoria maquiagem e perfumaria de quem disse, berenice?.

E não para por aí. quem disse, berenice? traz, ainda, três opções de nécessaire, que também podem ser ótimas opções para complementar o presente: são três cores metalizadas e em tamanhos diferentes, ideais para carregar na bolsa, usar na academia ou em viagens.

Para a data, estarão disponíveis mais de 10 kits exclusivos a partir de R$49,90. Confira:
Kit #1: loção hidratante corporal + perfume 10ml + caixinha P | R$49,90
Kit #3: Nécessaire P + esmalte + batom mate veludo (a escolher) + caixa G | R$ 59,90


Kit #10: Nécessaire M + loção hidratante corporal + creme hidratante para mãos + kit com 2 sabonetes + perfume 75ml+ caixa GG | R$ 159,90


 Confira os preços dos lançamentos:
Perfume existe amor na amora (75 ml): R$ 79,90.
Perfume existe amor na amora (10ml): R$ 27,90.
Loção hidratante corporal (edição limitada) 100 ml: R$ 27,90
Creme para as mãos (edição limitada), 50 ml: R$ 21,90
Sabonetes – kit com dois  (edição limitada): R$ 19,90
Nécessaires: R$ 25,90(P), R$ 35,90 (M) e R$ 45,90 (G)
x_d5db45e

Pele iluminada e olhar bem aberto: Lord ensina como aderir às makes da SPFW

A Semana de Moda paulista está a todo vapor e, aos poucos, as primeiras tendências de make do verão 2015/2016 começam a aparecer. Pat Bo apostou em maquiagens inspiradas na década de 1960 e o destaque é o olhar bem aberto. Já as grifes Uma e Água de Coco trouxeram peles super iluminadas. A maquiadora da Lord Parkshopping - Brasília/DF, Suelen Mariano dá dicas de como trazer as tendências das passarelas para o cotidiano.
aguadecoco-spfw-verao2016
Para conseguir os olhões da fashion week a dica é apostar em uma boa máscara de cílios e tons de sombra perolados, que abrem o olhar. “É importante, na hora da aplicação do rímel, não fazer aquele movimento de vai e vem com o aplicador, que bombeia ar para o produto e ajuda a formar os grumos, aquelas bolinhas no cílio com o excesso de produto”, explica a maquiadora.
uma-spfw-verao2016
Já o lápis de olho deve ser aplicado na parte externa dos olhos, rente aos cílios inferiores. Suelen diz que o melhor é fugir do preto, que sempre fecha um pouco o olhar. “A melhor alternativa são os tons de berinjela, marrom, verde ou azul escuro”, conta.
patbo-spfw-verao2016
Já para o efeito de pele iluminada a dica da especialista é misturar um pouquinho de iluminador líquido com a base e aplicar em todo o rosto. O pó iluminador vem para finalizar a make. “Ele deve ser aplicado nas têmporas, no ossinho do nariz e no queixo”, diz Sulen.

Fonte: Assessoria de imprensa da Lord Perfumaria
x_d5db45e

Blogueiros, sem parceria, não faça divulgação, valorize seu trabalho!

 É mais do que chegada a hora de bater a tecla [ enter ] e dizer não aos empresários, assessorias, marketing, agências e demais interessados em divulgação em blogs de Brasília, sem nenhum vínculo. Valorize seu trabalho e sua categoria. Sem parceria, não deve ter divulgação. Afinal, quem paga as horas que você passa em frente ao computador? Seus honorários na blogosfera devem ser calculados e todo e qualquer conteúdo de terceiros ou para terceiros, deve ser PAGO!
É hora de profissionalizar a blogosfera. Quem valoriza seu trabalho, não pode e nem deve trabalhar de graça. É preciso cobrar por todo e qualquer serviço prestado. Seja ele: Postagem de produtos, marcas, empresas, eventos e etc. Acompanhar, cobrir, divulgar, compartilhar e até mesmo, informar sobre determinado segmento. Os blogs estão cada vez mais profissionais, empreendedores de sucessos vivem em seus 'home office' e também sonham em expandir seu negócio, mas para que o mercado valorize, cobre os custos.
Ir prestigiar um evento requer gastos com gasolina, deslocamento, honorários jornalísticos/blogueiros, tempo de serviço extra, fotografia, elaboração de textos, publicação em redes sociais e muito mais. Faça sua tabela comercial para eventos, para coberturas, para posts, para prestação ser serviços, consultoria, etc.

Atualmente Brasília conta com mais de 500 blogs. Muitos, por paixão a determinado assunto e outros, em média 150, profissionais, de empresas/empreendedores, que dedicam 70% do seu tempo nisso. Em suma, com formação superior, gastos com internet, provedor, fotografia, elaboração de conteúdo, revisão, postagem, publicização, deslocamento, telefone e muito mais. No final das contas, eu te pergunto, quanto foi que contribuíram com sua conta bancária? Quantas notas fiscais você tem emitido por mês? Qual foi sua declaração de Imposto de Renda? Blog é um trabalho. Caro e deve ser cobrado. Tudo é tabelado e tem o seu preço. O retorno é incrível, por isso, virou moda.
Mas, os empresários e as grandes marcas, utilizam de suas 'assessorias de imprensa' ou estratégias com coquetéis, almoços, jantares, brindes, cortesias, etc, para driblar o comercial e na hora de fazer o planejamento de mídia, só destinam verba para Rádio, TV, Revistas, Jornais, internet? Há, pra que, se o blog A, B, C, D, E e o F, divulgam de graça? Pois bem, pare! Reflita, faça um coach sobre o que tem feito e transforme seu blog em uma empresa de sucesso. Todo blog tem público, tem seguidores, tem fãs, tem repercussão e uma imensa força digital. Isso é dinheiro!
Dos 500 blogs de Brasília, 150 profissionais, em média, 1 milhão de pessoas, leem estes lugares para se informar sobre determinados assuntos. O que nem a maior emissora de Televisão da capital tem de audiência, pois “Juntos Somos Mais Fortes”, por isso, se ainda não começou a fazer do seu site, portal, blog, etc, empresa, vá até o Sebrae-DF, procure um contador e capacite-se para isso.
"Todo trabalhador deve receber pelo seu trabalho, faça parte da campanha: Sem parceria, não tem divulgação", Eldo Gomes, coordenador geral.
Movimento Social dos Blogueiros de Brasília – MBB
Atuante desde 2011, dialogando com a esfera digital

Fonte: Movimento Social dos Blogueiros de Brasília – MBB
x_d5db45e

@RisqueOficial mostra como se inspirar nos esmaltes de Sete Vidas

O estilo das personagens da nova novela da Globo já está fazendo sucesso entre as brasileiras

Há um mês no ar, Sete Vidas, nova novela do horário das seis da rede Globo, tem feito sucesso. A trama de Jayme Monjardim traz ambientes íntimos e personagens fortes e realistas, que conquistaram o público desde a estreia do folhetim. As mulheres de Sete Vidas são independentes e desfilam diferentes estilos – que combinam com a personalidade de cada uma. E como não poderia ser diferente, os acessórios, looks, penteados e esmaltes já estão sendo super comentados entre os espectadores. Os looks simples e femininos de Lígia (vivida por Débora Bloch) ou os românticos de Júlia (interpretada por Isabelle Drummond) são tão desejados quanto os esmaltes da novela. Por isso Risqué, líder no segmento no Brasil, dá dicas para se inspirar nos estilos hit de Sete Vidas.

Depois de dar o que falar com seu esmalte prateado em Geração Brasil, Isabelle Drummond, que dá vida à mocinha Júlia, agora desfila um nude rosado chiquérrimo e super coringa. Para copiar o estilo, Risqué indica Risqué Bali. A protagonista Lígia, vivida por Débora Bloch, é adepta de looks casuais e cleans e não usa muitos acessórios. O estilo se reflete no esmalte: a personagem usa unhas naturais, bastante discretas. A sugestão Risqué é Risqué Renda ou Risqué Nude.

Maria Eduarda de Carvalho passou por uma mudança radical nos fios (agora a atriz exibe fios platinados) para viver a atrevida e cheia de personalidade Laila. Para acompanhar o estilo despojado e rocker da personagem, nada melhor que unhas vermelhas. Risqué indica Risqué Gabriela para este estilo. Enquanto a rígida e elegante Marta, vivida por Gisele Fróes, não abre mão de um belo pink nas unhas, a bem sucedida Irene (Malu Galli) aposta em um tom escuro. As sugestões Risqué são, respectivamente, Risqué Shar Pei e Risqué Preto Sépia.

Todas as cores podem ser encontradas nas principais farmácias, perfumarias e supermercados do país. Para conferir todas as novidades de Risqué e conhecer as tendências de moda para as unhas, acesse a fanpage da marca www.facebook.com/risqueoficialo site oficial http://www.risque.com.br/ ou o Instagram @RisqueOficial.

Preço sugerido: R$ 2,75
SAC: 0800 011 11 45

x_d5db45e

TRESemmé lança clipe com Negra Li, Pathy Dejesus e Paula Lima

As artistas interpretam a música Cabelo, sucesso de Arnaldo Antunes e Jorge Ben, em homenagem a todas as brasileiras de cabelos crespos


Na última sexta-feira, 10 de abril, TRESemmé estreou na plataforma VEVO com o clipe da música Cabelo, interpretado pelas artistas Negra Li, Paula Lima e Pathy Dejesus. O projeto, que conta com direção musical de Thaide, faz parte da campanha da nova linha Selagem Capilar, desenvolvida especificamente para mulheres de cabelos crespos.

“Nossa ideia é homenagear todas as brasileiras de cabelos crespos e incentivá-las a deixarem seus fios como se sentirem melhor, sejam eles naturais ou quimicamente tratados”, relata a gerente de marketing de TRESemmé, Marilia Zanoli.



Além da parte musical que conta com os vocais de Negra Li e Paula Lima, Pathy Dejesus nas pick-ups e Thaide na percussão, o videoclipe ainda mostra depoimentos das artistas contando sobre as suas relações pessoais com os cabelos .



O clipe também conta com a participação especial das blogueiras, Rayza Nicácio, Gill Vianna, Jujuba Doce, Dani Azevedo e Maraisa Fidelis, embaixadoras da nova linha e verdadeiras especialistas em cabelos crespos.


Ficha Técnica
Anunciante: TRESemmé
Título:  Cabelo
Produto: Selagem Capilar
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Fábio Astolpho | Antonio Nogueira
Diretor de arte: Daniel Mendes
Redator: Leonardo D'Andréa
Diretor de produção:             Teteu Savioli
RTVC:  Iara Demartini | Anna Luisa | Julia Ramos
Planejamento: Fernando Diniz | Marcelle Silveira | Camilla Facin | Larissa Storti
Social media:  Renata Longhi | Elke Mendonça | Thiago Luna
Mídia: Luciana Prado | Junior Freitas | Lilian Jardim | Louise Martins
BI: Laércio Pires | Danilo Rezende
Projetos: Cristina Samelli | Juliana Comarin | Thais Genta
Atendimento:  Kika Palhares | Raul Fernandes | Patrícia Awada
Aprovação cliente: Marina Fernie | Marília Zanoli | Larissa Fogo
Produtora: VEVO
Produção: Gregory Conte
Direção: Ciro Neves | Gabriel Ribeiro
Direção geral do projeto: Fátima Pissarra
Produção executiva: Livia Dias | Dani Coelho
Atendimento (produtora): Fátima Pissarra | Daniela Bussab
Direção de fotografia: Rinaldo Martinucci
Montagem e finalização: Fernando Faria Freitas
Diretor musical: Thaíde
Produtor musical: Léo Grijó
Assistente de direção musical: Pump Killa
Atriz e DJ: Pathy Dejesus
Cantoras: Negra Li e Paula Lima


Sobre a linha Selagem Capilar
Inspirada em tratamentos de salões especializados em cabelos crespos, TRESemmé usou toda a sua expertise e desenvolveu a linha Selagem Capilar em duas versões: Crespo Original - para cabelos naturais  e Crespo Quimica - para cabelos que já sofreram algum processo químico. A nova linha foi especificamente desenvolvida para manter os cabelos crespos bem tratados. Sua formulação é composta por aminoácidos como arginina, conhecida por sua propriedade hidratante, e lisina, com propriedades fortalecedoras dos fios, além da manteiga de Karité, rica em ácidos graxos, que ajudam a recuperar o brilho, suavidade e flexibilidade dos fios secos. As linhas contemplam shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear e óleo.

TRESemmé Selagem Capilar Crespo Original foi desenvolvida para mulheres que mantém e gostam do seu cabelo natural, proporcionando hidratação, força e mais definição aos cachos. Já TRESemmé Selagem Capilar Crespo Química pensou nas mulheres que preferem transformar seus cabelos por meio de tratamento químico como por exemplo, alisamento e relaxamento, o que torna o cabelo ainda mais fragilizado e seco. Os produtos dessa variante contribuem para oferecer hidratação e fortalecer os cabelos que foram danificados pela química.
*Com o uso de shampoo, condicionador, creme de tratamento & creme para pentear TRESemmé® Selagem Capilar Crespo comparado com shampoo sem agentes condicionantes


Fonte: Assessria de imprensa
x_d5db45e