Publicidade

Quais os produtos indispensáveis em um kit de maquiagem?


Maquiadora consultora da megastore Netfarma lista os principais itens que não podem faltar no nécessaire para fazer aquele make básico e perfeito!
A não ser que você seja uma artista de cinema, uma maquiadora profissional ou uma “viciada” em maquiagens, não há nenhuma necessidade de ter milhares de produtos de maquiagem no seu nécessaire. Para compor um bom kit de maquiagem, eficaz e útil em qualquer situação, basta reunir apenas os produtos-chave para um make perfeito.
Uma das recomendações da maquiadora e colaboradora da farmácia online Netfarma, Camilla de Moraes, é investir em bons produtos – de qualidade e duradouros. “Procure comprar com foco na qualidade. Uma boa maquiagem para você é do tom certo para sua pele para dar um bom acabamento, e não deve causar alergia”, ensina.  
Abaixo, confira os produtos que a especialista separou e que são peças fundamentais para um kit de maquiagem enxuto, porém, suficiente para o dia a dia e para uma festa:
— Primer
Esse produto serve basicamente para hidratar e proteger, já que traz um efeito de fechamento dos poros e protege a pele do contato direto com os produtos de maquiagem. Ele também gera um efeito de diminuição da oleosidade, o que faz o make durar mais.

— O trio base, corretivo e pó facial
Esse trio deve ser escolhido de acordo com seu tipo e tom de pele. A base tem a função de uniformizar a pele, esconder manchas e imperfeições. “Com o passar do tempo, a base evoluiu e hoje existem formulações com fator de proteção solar, tonalizantes, antirradicais livres e até antibactericida”, explica a consultora. Já o corretivo dá uma mãozinha naquelas marcas que a base não foi capaz de esconder. Há vários tipos de corretivos – amarelos, esverdeados, roxos, rosados e beges – e cada um serve para esconder um probleminha, de acne a olheiras. Já o pó finaliza essa primeira parte da make, dando acabamento e ajudando no controle da oleosidade, para deixar a pele com aspecto aveludado.  
— O trio sombra, delineador e máscara de cílios
Para criar um olhar marcante não é necessário nada além de delineador (ou lápis), rímel e uma paleta de sombras. Essa paleta pode ser mais simples, com cores básicas como preto, cinza, tons amarronzados, ou mais ousada, com tons mais abertos como roxo, azul, vermelho. “Isso depende de como cada pessoa gosta de marcar os olhos, se de uma forma mais discreta ou mais colorida”, conta. Já os elementos que dão um ar “matador” ao olhar são o delineador e uma boa camada de rímel. 

— Blush, batom e lápis de lábios
Esses são três itens que conseguem dar aquele “up” em qualquer semblante. Antes daquela reunião importante no trabalho, vale aplicar um pouco de blush no nariz e queixo para simular aquela corzinha de sol. Já o batom é amigo inseparável, seja para hidratar os lábios e para dar uma “levantada” no visual. Vale apostar nos tons nudes, rosas e vermelhos. Um lápis de lábios ajudará a desenhar o contorno labial. 
*Camilla de Moraes é consultora da Netfarma e atua como maquiadora há 14 anos. Você pode conhecer seu trabalho por meio do instagram @camoraesmake.


Sobre a Netfarma – Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia megastore 100% digital comercializa todos os produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria, beleza, medicamentos, dermocosméticos e suplementos alimentares, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, é possível comprar remédios e produtos de saúde e beleza com segurança, rapidez, facilidade, melhores preços e condições especiais de pagamento. O serviço da Compra Automática permite que o consumidor escolha os produtos de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. Fundada em 2012, a Netfarma faz entregas expressas para todos os estados brasileiros e prioriza o cuidado e discrição com a entrega. O pedido chega protegido ao consumidor na #netbox. A Netfarma conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade