Publicidade

Conheça os benefícios da corrida para a saúde feminina

Calminex traz recomendações para prática do exercício preferido do momento
 
Imagem: Reprodução - Google
Ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas são hábitos fundamentais para manter a saúde em dia. A corrida (de rua ou indoor) tem se tornado a prática preferida de mulheres de todas as idades para manter a forma. É um dos exercícios mais completos, indicado para perder calorias, aumentar a massa muscular e fortalecer as articulações, além de auxiliar no combate à osteoporose e o controle do estresse e da ansiedade. Calminex, produto recomendado para alívio de dores musculares, inchaço, traumas e pancadas, lista os principais benefícios da corrida para a saúde da mulher e reforça a importância da prática segura do esporte, com acompanhamento de profissionais. Confira:

1-      Acelera o metabolismo
A mulher tem o metabolismo mais lento se comparado ao homem. Isso ocorre porque os homens têm até 20% a mais de músculos que as mulheres e, quanto mais músculo, mais energia o corpo gasta para se manter. A corrida acelera o metabolismo, o que é fundamental para a queima de gordura.

2-      Tonifica a musculatura
Durante a corrida, grandes grupos musculares são utilizados. A atividade ajuda a tonificar panturrilhas, coxas e bumbum, pois utiliza esses grupos de forma intensa.

3-      Aumenta a libido
A corrida aumenta e regula os níveis hormonais do corpo, o que equilibra o organismo e aumenta o interesse sexual.

4-      Aumenta a resistência muscular
A corrida proporciona um aumento da resistência muscular, principalmente das pernas, o que melhora a performance esportiva.

5-      Ajuda a combater a insônia
Por se tratar de um exercício físico de grande intensidade, a corrida reduz a ansiedade e produz substâncias que relaxam e trazem bem-estar ao organismo. Tudo isso leva ao relaxamento do corpo e consequentemente ajuda na hora de dormir.

Para prática segura da corrida, é importante seguir as recomendações dos profissionais e obedecer os limites do corpo. Em casos de lesões, Calminex tem produtos indicados para tratamento da dor e das inflamações:

·     Calminex HOT - Almofada Térmica Adesiva: ideal para o alívio das dores musculares, articulares, nas costas e distensões. Não possui cheiro e o adesivo se auto aquece em contato com o ar.

·      Calminex ICE - Gelo em Spray: possui tecnologia de gelo instantâneo. É ideal para ser usado na hora da pancada para o alívio imediato da dor e do inchaço de traumas. Indicado para contusões gerais como: torções, traumas, estiramentos, dores musculares, câimbras, torcicolos e processos inflamatórios em geral.

Sobre Calminex
Calminex conta com uma linha completa de produtos para alívio de dores musculares, inchaço, traumas, pancadas, contusões, luxações, nevralgias, torcicolos, cãibras e traumatismos musculoesqueléticos. Calminex está disponível em farmácias e drogarias nas versões Calminex pomada H, Calminex adesivo térmico, Calminex gel atleta, Calminex Ice spray de gelo, e Calminex Ice bag de gelo descartável.

Calminex H e Atleta. Salicilato de metila + ASSOCIAÇÕES. MS 1.0093.0175. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. (Abril/2015).

SAC: 0800 97 99 900 | www.calminex.com.br

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade