Sobrancelhas com Tebori / Denise Braga

Tebori ou Microblading, ou “tatuagem com as mãos”, é uma técnica artesanal nascida em meados do século XIX no Japão. Ela consiste em tatuar utilizando apenas uma ferramenta com agulhas de aço dispostas em fileiras isoladas, pressionada manualmente contra a pele do tatuado.



Os pigmentos utilizados no Tebori eram igualmente artesanais, fabricados pelo próprio tatuador a partir de plantas e pedras moídas em pó misturadas com água. Por esse motivo, suas cores e efeitos eram mais difíceis de ser alcançados com as técnicas ocidentais de tatuagem.
Hoje o Tebori está no auge pois dissemina um conteúdo natural e orgânico de efeito suave sobre as sobrancelhas.
Outro recurso muito utilizado e até mais que o Tebori é a microdermopigmentação, mais comum e de fácil acesso porém não mais difícil, deve-se buscar o mesmo critério artístico para ser desenvolvida e respeitar as limitações métricas de cada rosto e os padrões estéticos de cor.



Um bom profissional busca o equilíbrio e não a vontade expressa do cliente, já vimos trabalhos por aí que temos certeza o cliente pediu e o profissional aceitou fazer, então nada de usar pigmento preto pois este oxida-se com mais agilidade e permite uma cor azulada nada bonita ao contexto do rosto, não tem jeito de fazer um fio a fio sobre uma sobrancelha compactada afinal ela já está coberta por pigmento.

Durabilidade: 1 ano.
Vantagens: dói menos, processo de aplicação mais rápido, fica mais natural.


Denise Braga
Terapeuta Capilar, autora do livro Manual de instruções - Terapia Capilar
Siga nossas redes sociais e saiba mais.
Tem uma sugestão de postagem? Fale com o especialista, comenta sua dúvida ou mande-nos um e-mail: fiosspacapilar@gmail.com

x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário