Publicidade

Quando o amor vence. Chega de ódio!


#LoveWins. Essa simples hashtag, que pode ser traduzida para o Português como “o amor vence”, foi usada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para definir o marco histórico pela igualdade alcançado no país governado por ele: na sexta-feira (26), a Suprema Corte determinou a legalização do casamento homoafetivo em todos os 50 estados americanos.

Por cinco votos a quatro, os juízes decidiram inconstitucional a proibição desse tipo de união entre pessoas do mesmo sexo, o que ainda vigorava em 13 estados.  “Hoje é um grande passo na nossa marcha pela igualdade. Casais de gays e lésbicas agora têm o direito de se casar, assim como todas as outras pessoas”, escreveu Obama em sua conta do “Twitter”.

A celebração por essa conquista deixou as fronteiras dos Estados Unidos, ganhou a mídia e, claro, contagiou a internet. O Facebook, por sua vez, disponibilizou um aplicativo chamado “Celebrate Pride” (Celebre o Orgulho), no qual é possível tingir a foto de perfil com o arco-íris símbolo do movimento LGBT. Clique aqui, se você quer fazer o mesmo com a sua imagem na rede social.

A comemoração é mais do que legítima, afinal esse é mais um degrau para uma sociedade mais justa, em que todos têm os mesmos direitos e deveres. E o apoio simbólico, através da foto colorida nas redes sociais, é bastante expressivo, principalmente no momento em que o Brasil enfrenta uma onda de intolerância que leva a atos de violência e até a assassinatos de homossexuais.


Também é importante lembrar que por aqui, desde 2011, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a união homoafetiva. E, desde 2013, também por decisão do judiciário, pessoas do mesmo sexo têm direito ao casamento civil. Apesar disso, ainda não há uma lei que reconheça esse casamento na Constituição, uma ameaça aos direitos já adquiridos.

A torcida é para que a exposição gerada pela decisão nos Estados Unidos influencie de maneira positiva o debate no Brasil e em todo o mundo. Afinal, é em uma sociedade mais tolerante e que respeita os direitos de todos que o amor realmente vence.

Fonte: http://www.blogdaeliana.com.br/

O Blog Garota Jambo, apoia a Pluralidade e toda a forma de amor. O importante é AMAR.
E vida a PAZ.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade