Publicidade

Encontro de blogueiros com a primeira dama do GDF

Nesta segunda-feira, 15 de junho, a colaboradora do governo e primeira dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, recebeu um grupo de representantes do Movimento dos Blogueiros de Brasília, de várias categorias – da cultura a moda – na Residência Oficial, em Águas Claras – DF, para apresentar os projetos sociais desenvolvidos e estreitar os laços com a mídia online.


No encontro, com 30 blogs de diversas áreas: Gastronomia, Beleza, Moda, Cultura, Política, Esporte, Variedades, etc, Márcia Rollemberg se colocou à disposição para o diálogo e também ressaltou a importância da divulgação de informações importantes para sociedade. “É preciso que a mídia abra espaço para as pessoas que fazem Brasília no cotidiano. Dando voz aos pioneiros, pequenos comerciantes, estudantes e a todos que amam Brasília”, declarou Márcia.




O evento contou com participação do jornalista, blogueiro e Secretário Adjunto da Casa Civil, Ricardo Callado – conhecido por todos - que após ouvir as demandas dos comunicadores digitais, já deliberou que soltará um ofício pedindo mais atenção, as demandas dos blogueiros, juntos as assessorias do governo local. Além disso, a colaboradora do executivo local, destacou que pretende abrir as portas da residência oficial para comunidade e resgatar a história/cultura do ambiente. E muito além de atuar com os projetos sociais, pretende dialogar com as diversas esferas sociais do Distrito Federal.

Pela primeira vez na história, a primeira dama realiza plenária com os Blogueiros de Brasília. Um encontro que reuniu representantes das mais diversas áreas da comunicação digital e que abre o diálogo direto do Governo com a mídia online. Ela ouviu e anotou cada questionamento e se colocou à disposição do grupo para ações positivas para o DF”,destaca Eldo Gomes, da coordenação do Movimento dos Blogueiros.



No encontro, Márcia abordou alguns projetos desenvolvidos atualmente:

[1] doação de livros para jovens em reclusão, 
[2] atenção especial a ala de queimados do HRAN, 
[3] defesa da lei que garante os filhos de presidiárias, fiquem com a mãe até o segundo ano de vida, 
[4] doação de próteses mamárias para mulheres de baixa renda e sofrem com o câncer de mama, pois precisam recuperar sua autoestima, 
[5] luta pela atenção especial a saúde mental no DF, 
[6] coleta e distribuição de alimentos para famílias de baixa renda, entre outros.

O Movimento dos Blogueiros de Brasília, que tem o cunho social, começou em 2011 e tem a coordenação do jornalista e blogueiro, Eldo Gomes e conta com colaboração da Kelly Brasil, como relações públicas do grupo. São mais de 150 blogs cadastrados em sua plataforma. O grupo é plural e apartidário, aberto a todos os comunicadores online de Brasília e para fazer parte basta fazer cadastro no site: http://culturadigital.br/movimentodosblogueirosdebrasilia/


Este ano o grupo já se reuniu na Associação Comercial do Distrito Federal – ACDF, realizando a primeira plenária de 2015, realizou 2º encontro na Agência Social Play, foi homenageado no mês de junho pela Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, por iniciativa da deputada Luzia de Paula, estreitou os laços com o executivo, através da primeira dama do DF, Márcia Rollemberg e prepara mais ações até o final do ano, com o setor produtivo, com o judiciário e com o governador de Brasília.

Fotos: Tiago Severo / Divulgação / Dariane Vale / Eldo Gomes / Kelly Brasil



Micheline Ramalho, Márcia Rollemberg e Eu

O look escolhido por uma minha amiga amada e leitora, foi um vestido - C&A, sapato - Vizzano 
Cabelo por Denise Braga do @FiosSpa



Gostei demais da pessoa da Márcia Rollemberg, já a admirava antes como profissional e passei a admirar como pessoa, independente de envolvimento político, todos nós temos o dever de envolver-se nas ações sociais e de bem estar.



O Blog assumiu o compromisso com os leitores em relação as ações sociais do DF e como já era um sonho antigo, hoje darei essa oportunidade colaborar com as ações que viabilizam o bem estar social e cultural difuso.



Juntos somos bem mais fortes.

Agradecimento especial ao Movimento de Blogueiros de Brasília, na pessoa de um dos idealizadores do projeto, Eldo Gomes do Acontece Brasília. Obrigada pelo carinho, confiança e apoio.

O blog Garota Jambo foi criado em 2010 e desde então segue com sugestões de esmalte, batom e produtos que combinem com garotas morenas. Com cerca de vinte três mil   curtidas mensais  na página, e quase sete mil na Fan Page, o blog deixa as leitoras sempre informadas  sobre tudo que é tendência para as morenas no mundo dos cosméticos. 
 Todos os dias, postagens com informações relevantes para o mundo das mulheres jambos são inseridas na página.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade