Publicidade

Blogueiros, sem parceria, não faça divulgação, valorize seu trabalho!

 É mais do que chegada a hora de bater a tecla [ enter ] e dizer não aos empresários, assessorias, marketing, agências e demais interessados em divulgação em blogs de Brasília, sem nenhum vínculo. Valorize seu trabalho e sua categoria. Sem parceria, não deve ter divulgação. Afinal, quem paga as horas que você passa em frente ao computador? Seus honorários na blogosfera devem ser calculados e todo e qualquer conteúdo de terceiros ou para terceiros, deve ser PAGO!
É hora de profissionalizar a blogosfera. Quem valoriza seu trabalho, não pode e nem deve trabalhar de graça. É preciso cobrar por todo e qualquer serviço prestado. Seja ele: Postagem de produtos, marcas, empresas, eventos e etc. Acompanhar, cobrir, divulgar, compartilhar e até mesmo, informar sobre determinado segmento. Os blogs estão cada vez mais profissionais, empreendedores de sucessos vivem em seus 'home office' e também sonham em expandir seu negócio, mas para que o mercado valorize, cobre os custos.
Ir prestigiar um evento requer gastos com gasolina, deslocamento, honorários jornalísticos/blogueiros, tempo de serviço extra, fotografia, elaboração de textos, publicação em redes sociais e muito mais. Faça sua tabela comercial para eventos, para coberturas, para posts, para prestação ser serviços, consultoria, etc.

Atualmente Brasília conta com mais de 500 blogs. Muitos, por paixão a determinado assunto e outros, em média 150, profissionais, de empresas/empreendedores, que dedicam 70% do seu tempo nisso. Em suma, com formação superior, gastos com internet, provedor, fotografia, elaboração de conteúdo, revisão, postagem, publicização, deslocamento, telefone e muito mais. No final das contas, eu te pergunto, quanto foi que contribuíram com sua conta bancária? Quantas notas fiscais você tem emitido por mês? Qual foi sua declaração de Imposto de Renda? Blog é um trabalho. Caro e deve ser cobrado. Tudo é tabelado e tem o seu preço. O retorno é incrível, por isso, virou moda.
Mas, os empresários e as grandes marcas, utilizam de suas 'assessorias de imprensa' ou estratégias com coquetéis, almoços, jantares, brindes, cortesias, etc, para driblar o comercial e na hora de fazer o planejamento de mídia, só destinam verba para Rádio, TV, Revistas, Jornais, internet? Há, pra que, se o blog A, B, C, D, E e o F, divulgam de graça? Pois bem, pare! Reflita, faça um coach sobre o que tem feito e transforme seu blog em uma empresa de sucesso. Todo blog tem público, tem seguidores, tem fãs, tem repercussão e uma imensa força digital. Isso é dinheiro!
Dos 500 blogs de Brasília, 150 profissionais, em média, 1 milhão de pessoas, leem estes lugares para se informar sobre determinados assuntos. O que nem a maior emissora de Televisão da capital tem de audiência, pois “Juntos Somos Mais Fortes”, por isso, se ainda não começou a fazer do seu site, portal, blog, etc, empresa, vá até o Sebrae-DF, procure um contador e capacite-se para isso.
"Todo trabalhador deve receber pelo seu trabalho, faça parte da campanha: Sem parceria, não tem divulgação", Eldo Gomes, coordenador geral.
Movimento Social dos Blogueiros de Brasília – MBB
Atuante desde 2011, dialogando com a esfera digital

Fonte: Movimento Social dos Blogueiros de Brasília – MBB
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade