Top 10: Moda verão 2015 / UNIFRAN

Curso de Design de Moda da UNIFRAN destaca as 10 maiores tendências da estação

O verão tem durabilidade grande em um país como o nosso, que é tropical. A estação mais quente tem disparado os termômetros com as altas temperaturas, tanto nos dias ensolarados, quanto nas passarelas das semanas de moda pelo mundo. Desta forma, muitos desejam aproveitar o calor para usar as várias tendências em cores, tecidos, texturas e modelagens. O Erik Cardoso, aluno do curso de Design de Moda da UNIFRAN, listou o top 10 das tendências para você não errar na hora de se vestir para curtir o verão.
Imagem: Lady Like
1 – As cores do Sol
Dias de calor e temperaturas escaldantes. A inspiração vem do sol e das cores de grande energia como o amarelo e o laranja, que prometem serem o novo preto da estação. Outros tons quentes como o vermelho e o marrom compõem a cartela.
2- Céu e Mar
Dupla perfeita para os dias de verão. O azul, em tons pastel e o marítimo, aparecem discretos, elegantes, suavizando as temperaturas e ressaltando a elegância.
3 – Étnico
Com a influência de diversas culturas, o étnico tem marcado presença nas ultimas temporadas de verão. É uma tendência coringa para quem quer ser fashionista sem extravagância. Grafismos ilustram as estampas.
Sol a Pino - Gucci

Desfil Etro - Verão

Gucci
4 – Natureza
Essa trend inspira-se nas florestas, praias e imagens tropicais. Nas estampas aparecem maxiflores, coqueiros, frutas, fauna e flora.
5 – Lady Like
A estação vem cheia de revivais. Um deles resgata a moda dos anos 50 ao melhor estilo romântico. As saias aparecem fluídas, rodadas e com a cintura marcada em tonalidades pastel e estampas florais.
6 – Tecidos Leves
A sensação de liberdade e frescor está nas tramas e na leveza dos tecidos, com destaque para os tecidos com fibras naturais, que possuem propriedades para tornar a roupa mais agradável e suave ao corpo.
Gucci

CHLOE

CHLOÉ

7 – Jeans Deluxe
A peça já é conhecida e é atemporal. O material aparece com diversos beneficiamentos e acabamentos, tradicionais, estonados, marmorizados, com bordados em pedrarias ou com pesponto de contraste com a tonalidade. Dos macacões aos vestidos, a estação nos convida a não pouparmos o bom e velho jeans.
8 – Franjas
Elas são famosas e irreverentes, e chegam para darem um ar divertido a estação. As franjas ganham novos ares, se aproximando dos elementos folk, hippie e étnico dos anos 70.

Franja Etro

Christian Dior

9 – Vazados
Efeito telados e tramados aparecem sob formas diversas, com pegada artesanal ou como sobreposições de outras peças, Deixando a pela a mostra, utiliza o melhor do “vela-e-revela”, reconstruindo um mistério nada óbvio.
10 – O Branco
Deixando os ares de réveillon de lado, o branco aparecerá forte neste verão. Looks total branco são boas apostas para quem está com a silhueta em dia. É uma cor que pede cuidado, pois pode revelar o indesejado e aumentar o volume do corpo. E para quem quer usar sem medo, o branco é uma tela na qual a criatividade não tem limites. Brinque com seus pontos fortes, utilizando acessórios e outras peças para valorizar o look.​


 Sobre UNIFRAN
Com mais de 40 anos de tradição em ensino superior no interior de São Paulo, a UNIFRAN caracteriza-se desde sua fundação como uma instituição de ensino superior voltada para o futuro, buscando sempre a modernização de seus exemplares recursos pedagógicos e infraestrutura. Atualmente, recebe em seus 253 mil metros quadrados mais de 16 mil alunos, espalhados entre cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológicos), a distância, especializações, mestrado e doutorado, que abrangem todas as áreas do conhecimento. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, formada também pela Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo – SP), pelo Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), pelo Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP) e pela Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP); grupo brasileiro que atua com forte presença no segmento privado de educação superior, no qual reúne instituições com os melhores indicadores acadêmicos oficiais.
Fonte: Assessoria de Comunicação
x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário