Publicidade

Esponja ou Pincel? O que usar na maquiagem?

 Sou daquelas amantes de maquiagem que adora um acessório que me ajude a facilitar na hora de se maquiar. Seja pincel ou esponja, dependendo da textura do produto, tudo vale.
A esponjas que mais gosto e acho práticas são da UBU marca importada, mas que você encontra com facilidade de algumas lojas de cosméticos, as esponjas e pincéis foram importadas pela Océane Femme e pelo design e qualidade deles já me conquistou.

Úmida X seca: o dilema da esponja

Aquele acessório para pó compacto e pancake que a vovó usava mudou muito e ganhou tecnologia de sobra para alcançar efeitos incríveis na pele. As versões de esponjas redondas bem fofas ou as que têm formato de gota são indicadas para quem quer alcançar todos os cantinhos do rosto com uma cobertura fina e aspecto natural. Para chegar a um acabamento ainda mais impecável, a dica é umedecer a esponja com água, retirando todo o excesso do líquido antes de aplicar a base. Essa estratégia facilita a aplicação de bases cremosas mais espessas, mas também pode ser usada junto às líquidas.
Esponjas secas ajudam mais tirando o excesso de base ou de pó ao final da maquiagem do que como ferramenta de aplicação. Quem quiser utilizar a peça assim, deve eleger as de látex, conhecidas por absorver pouco produto e evitar desperdícios. Afinal, base é um dos produtos mais caros da necessaire.

Com qual pincel eu vou?

Não há uma resposta única para esta pergunta, mas com certeza existe uma opção certeira para o que você precisa. Os pincéis têm o poder de distribuir bem o produto na pele e são mais indicados para bases fluidas ou em pó.
Para a maquiadora Neila Martins, do salão Werner Leblon, os pincéis em formato oval são a melhor pedida para quem tem dificuldades de alcançar todos os cantinhos do rosto. "Eles se adequam às curvas e cobrem tudo com perfeição", contou.
Outro modelo bem conhecido nessa função é o duofiber, que costuma misturar fibras sintéticas com naturais de dois comprimentos diferentes. Perfeito para espalhar e esfumar a cor no rosto, ele ainda tem a ponta reta - o que permite carregar bastante produto e cobrir todas aquelas manchinhas indesejadas. Segundo a maquiadora, o pincel é o segredo para uma maquiagem natural "trabalho ele no rosto logo após o oval para espalhar bem a cor e conseguir uma cobertura translúcida", revela Neila.
Seja qual for o modelo escolhido, o produto precisa ser espalhado de dentro para fora do rosto, sempre com os já conhecidos movimentos circulares. A dica é colocar a quantidade exata de base em uma das mãos e molhar o pincel nela aos poucos, começando pela testa e depois nariz e bochechas. Não se esqueça de lavar os pincéis regularmente pra aumentar a vida útil da sua ferramenta e, com isso, economizar nos gastos.
x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade