Coletor de esmaltes / Risqué


Sabe aquele vidrinho de esmalte que você tem em casa e que já secou, venceu ou simplesmente acabou o produto e você não sabe o que fazer com ele?
Risqué apresenta inédito coletor de esmaltes

Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes.
O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.


A estimativa na fase de implantação do projeto é que cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes sejam coletadas por mês. Inicialmente, a marca disponibilizará os coletores em algumas unidades da perfumaria Ikesaki. A rede de lojas é a grande parceira da marca na ação. Risqué será responsável pelo recolhimento e a correta destinação das embalagens descartadas.

Eu adorei a ideia e já vou separar uns vidrinhos que estão necessitando de um destino sustentável como este. E aguardar que chega em breve em Brasília.


x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário