Publicidade

10 passos para ter um Blog de sucesso

Que tal iniciar 2013 investindo no seu blog? Ou aperfeiçoando mais ainda suas postagens? Segue algumas dicas super bacana para quem já é blogueira e para quem pretende criar um blog.


Li essa matéria em uma das revistas Gloss que tenho e após algumas pesquisas resolvi fazer um post com essas dicas que achei super válidas.


10 passos essenciais para se tornar uma blogueira de sucesso

Primeiro passo - Ser transparente - escreva sobre o que gosta e seja sincero, faça pesquisas e não esqueça que seu leitor é sua fonte, não escreva "bobagens" achando que vai ter retorno. Seja claro no que quer dizer e permita as opiniões.

Segundo passo - Ignore produtos ruins - evite falar mal, se recebeu produtos que não gostou, avise ao fabricante ou a assessoria de imprensa. Dê um retorno positivo, mas seja sempre sincero. Não faça postagens somente por obrigação, se o produto não é bom a empresa precisa saber.

Terceiro passo - Cuidado com o que vai dizer - mantenha a qualidade do que você escreve.

Quarto passo - Encontre um nicho - ofereça a seus leitores um conteúdo diferente do que já existe.

Quinto passo - Cultive suas fontes - mantenha contato com assessorias de imprensas que lhe interessam. Peça release e não produtos.

Sexto passo - Confie em sua autocrítica - seu blog está bom quando você tem orgulho dele.

Sétimo passo - Não se intimide - Há espaço para todo mundo online, escolha um nicho e não se preocupe se tem um monte de gente escrevendo sobre ele.

Oitavo passo - Não se incomode o blog alheio não use espaço para comentários para promover o seu. O retorno pode demorar.

Oitavo passo - Não peça produtos para marcas ou lojas - essa atitude ajuda a preservar sua autonomia editorial. Evite avaliações negativas.

Décimo passo - Invista em vídeos - o vídeo é uma ferramenta especial que está esperando para ser monetarizada.

Acrescento três dicas:

Planejamento - mantenha a qualidade e a frequências das postagens, dê satisfação aos leitores e as empresas que lhe enviaram produtos para testes.


Sua vida não se resume no blog, mesmo que você o tenha como fonte de renda - curta os amigos, a família, os amores e tudo mais. Descansando você tem ótimas ideias de posts.

Invista em redes sociais - publique suas postagens nelas, mas alimente-as sempre com boas dicas e compartilhe somente o que está de acordo com seus conceitos e opiniões. Configura para que suas postagens sejam publicadas também no twitter e no facebook, de preferência na fan page.


Quer mais dicas?
Leia a matéria do Valor Econômico sobre BLOGS E ÉTICA muito interessante.

Que 2013 seja muito bom para todos e traga sucesso, isso claro dependerá do nosso esforço, portanto, vamos à luta!

Hoje é sua primeira oportunidade de fazer tudo NOVO de NOVO.

Tem alguma dica? Compartilhe conosco, comente e divulga.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade