10 passos para ter um Blog de sucesso

Que tal iniciar 2013 investindo no seu blog? Ou aperfeiçoando mais ainda suas postagens? Segue algumas dicas super bacana para quem já é blogueira e para quem pretende criar um blog.


Li essa matéria em uma das revistas Gloss que tenho e após algumas pesquisas resolvi fazer um post com essas dicas que achei super válidas.


10 passos essenciais para se tornar uma blogueira de sucesso

Primeiro passo - Ser transparente - escreva sobre o que gosta e seja sincero, faça pesquisas e não esqueça que seu leitor é sua fonte, não escreva "bobagens" achando que vai ter retorno. Seja claro no que quer dizer e permita as opiniões.

Segundo passo - Ignore produtos ruins - evite falar mal, se recebeu produtos que não gostou, avise ao fabricante ou a assessoria de imprensa. Dê um retorno positivo, mas seja sempre sincero. Não faça postagens somente por obrigação, se o produto não é bom a empresa precisa saber.

Terceiro passo - Cuidado com o que vai dizer - mantenha a qualidade do que você escreve.

Quarto passo - Encontre um nicho - ofereça a seus leitores um conteúdo diferente do que já existe.

Quinto passo - Cultive suas fontes - mantenha contato com assessorias de imprensas que lhe interessam. Peça release e não produtos.

Sexto passo - Confie em sua autocrítica - seu blog está bom quando você tem orgulho dele.

Sétimo passo - Não se intimide - Há espaço para todo mundo online, escolha um nicho e não se preocupe se tem um monte de gente escrevendo sobre ele.

Oitavo passo - Não se incomode o blog alheio não use espaço para comentários para promover o seu. O retorno pode demorar.

Oitavo passo - Não peça produtos para marcas ou lojas - essa atitude ajuda a preservar sua autonomia editorial. Evite avaliações negativas.

Décimo passo - Invista em vídeos - o vídeo é uma ferramenta especial que está esperando para ser monetarizada.

Acrescento três dicas:

Planejamento - mantenha a qualidade e a frequências das postagens, dê satisfação aos leitores e as empresas que lhe enviaram produtos para testes.


Sua vida não se resume no blog, mesmo que você o tenha como fonte de renda - curta os amigos, a família, os amores e tudo mais. Descansando você tem ótimas ideias de posts.

Invista em redes sociais - publique suas postagens nelas, mas alimente-as sempre com boas dicas e compartilhe somente o que está de acordo com seus conceitos e opiniões. Configura para que suas postagens sejam publicadas também no twitter e no facebook, de preferência na fan page.


Quer mais dicas?
Leia a matéria do Valor Econômico sobre BLOGS E ÉTICA muito interessante.

Que 2013 seja muito bom para todos e traga sucesso, isso claro dependerá do nosso esforço, portanto, vamos à luta!

Hoje é sua primeira oportunidade de fazer tudo NOVO de NOVO.

Tem alguma dica? Compartilhe conosco, comente e divulga.

x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário