Produtos para pele sensível / Tratamento Roacutan


Quem me acompanha pelas redes sociais do GJ sabe que há três meses postei que iria iniciar o tratamento com o Roacutan – Isotretinoína – 20mg e com isso foi preciso uma mudança drástica na forma de cuidados da minha pele – rosto. Neste post do meu Segredo de Beleza vou mostrar quais produtos estou usando e quais as reações dele na pele.

Informações importantes:
  • Dicas dos produtos para pele sensível e seca.
  • Para quem está fazendo o uso do Roacutan ou outro tratamento que tenha deixado a pele sensível.
  • Essencial consultar seu médico antes de comprar ou fazer uso de qualquer produto, inclusive esses que indico aqui.
  • Essas dicas vale mais para quem tem pele sensível e seca do que para quem está fazendo uso do Roacutan, uma vez que os produtos devem ser indicados pelo médico – sempre.




Para minha pele que após 15 dias de tratamento já ficou sensível e um pouco seca a médica indicou:
Para limpeza:
 01 – Sabonete Barra para pele seca e sensível – SkinSec – Hipoalergênico. Usar durante o banho com água fria e enxague rápido.  A limpeza é imediata, o sabonete tem ação de calmante, mais não pode demorar com ele no rosto sente-se uma leve ardência e após o enxague a pele fica bem macia, porém com sensação de secura. Uso a noite após retirar a maquiagem com a Loção de limpeza Cetaphil.
02 – Sabonete DeepCleen da Neutrogena – indicado para peles oleosas, como a minha era oleosa e está se tornando mista, esse produto não irritou meu rosto e ainda deixa uma sensação de fresco, costumo usá-lo pela manhã no banho.
03 – Loção de Limpeza para peles sensíveis e secas – Cetaphil – usar com o auxílio de algodão, pode enxaguar ou não, eu sempre enxaguo.  Produto sem perfume, espalha bem na pele e deixa-a com uma sensação de pele limpa e muito macia. Foi indicado pela médica e uso para remover maquiagem, muito bom mesmo.
04 – Para usar loção Cetaphil utilizo os discos de limpeza facial da Belliz, por dois motivos: primeiro por que são macios e não irrita a pele, segundo por que vem em embalagem com 150 unidades e tem ótimo preço. 



Para proteção UVA/UVB:
Para quem está fazendo uso do Roacutan, tem a pele sensível ou quer manter o rosto sempre protegido, essencial usar protetor solar e com o tratamento é indicado usá-lo a cada 2 horas no mínimo.
01 – Gel-creme bloqueador solar Minesol  Antioxidant  da ROC com FPS 70 – a pele fica macia e funciona também como primer, uso maquiagem e a secura muito bem a oleosidade, isso antes de iniciar o tratamento, agora com a pele sensível esse protetor não irrita. Uso quando estou em casa, sempre. Pois a luz das lâmpadas também prejudica a pele, uma vez que ela fica hiper sensível.
02 – Filtro Solar Fluid Tonalizante - ADCOS – loção fluida com efeito mate, com sílicas antibrilho e FPS 40 nas tonalidades Beige e Bronze, tive que comprar as duas pois o Beige fica muito claro e o Bronze muito escuro, a misturinha dos dois fica perfeito, se bem que nesse último mês minha pele ficou clara demais (adeus bronze) e como não posso nem sonhar em “pegar” sol, estou parecendo um fantasma moreno. Essa loção fluida substitui minha base, não posso viver sem base, pois a pele está manchada demais.
03 – Filtro Solar em pó compacto com FPS 30 UVA da ADCOS – para retoques durante o dia, uso a cada duas horas e dependendo que onde esteja a cada uma hora. Deixa a pele com efeito mate e ainda protege. Muito bom, recomendo para todos que queira proteção no rosto e ainda manter a cor da maquiagem.


Para manter a pele hidratada
Quando não estou com maquiagem é preciso manter o rosto hidratado. Uso:
01 – Creme Suavizante Nutrel – Profuse – com arnica e oligossacarídeo, sem perfume, hipoalergênico e não comedogênico. Deixa a pele com textura macia, uso somente a noite após todo o processo de limpeza e higienização.
02 – Para finalizar a Água Termal Eau Termale Apaisante Anti-Irritante Peaux Sensible da Avène. Indico para todos, independente de tratamento, pele sensível, pele seca, oleosa ou outro tipo. Muito boa, hidrata, suaviza e acalma.

Não faço uso de tônico como perceberam, com a sensibilização da pele qualquer produto que eu passe irrita além desses acima irrita muito, então apenas finalizo a limpeza com a loção de limpeza Cetaphil e após enxaguar uso o creme suavizante Nutrel a noite e de dia uso a loção fluída da Adcos.


Para os lábios
Os lábios sem dúvidas sofrem muito, ressecam pra valer e ficar sem balm, hidratante ou até mesmo um batom cremoso é impossível. Por isso virei aloka dos hidratantes labiais, ou isso, ou os lábios super- ressecados.
01 – Lip Care da Laby – bloqueador solar labial com FPS 30 sabor morango. Hidrata os lábios sem deixa-los melecados.
02 – Protetor Labial com vitamina E e manteiga de Karité com FPS 15 da ADCOS.
03 – Cold Cream Lip Balm da Avène.  Meu companheiro da cama, fica sempre do meu lado a noite, pois acordo com vontade de tomar água umas 6 vezes durante a noite e com os lábios muito secos, daí tem que hidratar, senão amanhece ressecados e até feridos.
04 – Med Protection com FPS 15, Pearly Shine com FPS 10 e Fruit Shine todos da Nivea. Meus queridinhos e amados de hoje e sempre.
05 – Protetor Labial Hidratação intensiva da Monange com FPS 08. Descobri esses recentemente, são lançamentos da marca e gostei, mas deixa a desejar na hidratação.
06 – E meu inseparável Carmex.

São esses meus  produtos para quem tem pele sensível, seca ou esteja fazendo tratamento. Cuidar da pele é essencial e do rosto então, necessitamos desse cuidado diário e que seja com produtos de qualidade. Para quem faz uso constante de maquiagem, deve-se ainda sempre hidratar bem a pele e a cada 10 ou 15 dias fazer uso de máscara hidratante e suavizante.

Gostaram? Compartilhe conosco dos seus segredos também.



x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário