Publicidade

Minhas nécessaires de cada dia

Minhas nĂ©cessaires do dia a dia Ă© sempre pesada e Ă s vezes com produtos que mudo todo dia. Depende muito do meu humor ou do que me espera - se vou almoçar com alguĂ©m, se tem reuniĂ£o importante, se vou ao mĂ©dico ou simplesmente dar uma esticadinha a noite. Enfim, os produtos que complementam minha ou melhor minhas nĂ©cessaires depende de muita coisa. Se recebo ou compro novidades - batons, gloss ou lĂ¡pis e viram meus queridinhos, logo vai parar na nĂ©cessaire de make e assim sigo a semana.

Hoje por curiosidade um rapaz que trabalha aqui me viu retocando o batom e perguntou o que tanto tinha na minha nĂ©cessaire de make, mostrei a ele e ele soltou um sonoro grito "eita p..., tu Ă© a mulher maquiagem, tem de tudo ai". SĂ³ respondi com uma risada e uma frase - "NĂ£o tem sĂ³ o necessĂ¡rio para o dia a dia'. EntĂ£o ele sugeriu que eu mostrasse no blog, foi assim que surgiu esse post. EntĂ£o, parando de blĂ¡ blĂ¡ blĂ¡ e vamos as nĂ©cessaires da minha bolsa - da semana. Lembrando que nĂ£o precisam andar com tudo isso gente, eu que sou exagerada, tem dia que estou sĂ³ com batons, pĂ³ compacto e blush. O bĂ¡sico para um retoque na maquiagem.

 Sempre tem na minha bolsa 4 tipos de nĂ©cessaires -
 uma para cada necessidade especĂ­fica.

 Essa Ă© essencial para uma mulher como eu que sofro com dores de cabeça constante -
tem remĂ©dios para dores de cabeça, cĂ³lica, garganta, gripe, curativo e claro chicletes.
Essa nĂ©cessaire jĂ¡ salvou gente demais, sempre me procuram atrĂ¡s de remĂ©dios.

 Essa jĂ¡ faz parte da minha vida de maquiadora - pincĂ©is sempre em mĂ£os - para aplicaĂ§Ă£o de pĂ³, blush, base e corretivo e sombras. Se uso muito algum desses no dia chego em cada e faço a substituiĂ§Ă£o logo.Vamos lĂ¡ - pincel Kabuki  e de aplicaĂ§Ă£o de blush da UBU, pincel para aplicaĂ§Ă£o de base e corretivo da Nyx e para aplicaĂ§Ă£o de sombra tambĂ©m da UBU.

 Essa Ă© para necessidades bĂ¡sicas da mulher - cuidados com as unhas. NĂ£o ando muito com ela, sĂ³ levo no dia que sei que vou precisar - geralmente na 4ª - feira quando o esmalte que passei no final de semana jĂ¡ começa a pedir socorro e como ontem nĂ£o tive tempo mantive ela na bolsa para hoje fazer. Tiro um tempinho do meu horĂ¡rio de almoço e vou cutucar as unhas -vicio. Nos demais dias levo somente a caneta hidratante, lenço removedor de esmalte e mini lixas da OcĂ©ane Femme.

Agora vamos a nécessaire principal - uso uma transparente que comprei no Hipermercado Extra, da maerca modella - bem linda mesmo, rosa do jeito que gosto, resistente e cabe muita coisa.
Aqui hoje especialmente, tem coisa demais ( agora entendi o grito do rapaz), e por isso minha bolsa estĂ¡ tĂ£o pesada \o.
O que tem dentro: PĂ³ compacto, Blush, Bronzer, Jumbos, Corretivo, Batons, Gloss, Balm, Base, SoluĂ§Ă£o para sobrancelhas, Lenço removedor de oleosidade, MĂ¡scara, LĂ¡pis e delineador para olhos, Sombras e Fixador de sombras, ufaaaa pesou sĂ³ de olhar.



 Para o rosto - meu rosto Ă© super, mega, ultra manchado e marcado por espinhas (agora entĂ£o com o tratamento estĂ¡ ficando cada dia pior), e alĂ©m disso tudo Ă© oleoso demais, maquiagem nenhuma dura mais de 6 horas no meu rosto, entĂ£o preciso de um corretivo - esse Ă© o duo da Sephora, um pĂ³ compacto ideal para pele oleosa - esse Ă© o Pureness nº 70 da Shiseido, uma base Ă  base de Ă¡gua ou oil free - essa Ă© a Nude Glow da Dior, cobre muito bem as pequenas imperfeições e ainda dois blushes -Kaleidoscope blush bronze e o outro que nĂ£o sai da minha nĂ©cessaire Ă© o malva da Koloss e como Bronzer uso esse da Bourjois cor 2.

 Para os olhos -Trio de sombras da Arteco - cores lindas e que posso caprichar para uma make noite, Trio de sombras da Went'n Wild - cores neutras e marrom, muito boa para make trabalho, TrĂªs jumbos da Nyx, LĂ¡pis ultrafixaĂ§Ă£o para olhos da Jequiti, Caneta delineadora da OcĂ©ane Femme, MĂ¡scara Eyeko e ficador de sombras da Jordana. Neste caso tantos sombras como os jumbos sempre troco por semana, assim como batons e perfume nĂ£o uso o mesmo todo dia ou dias seguidos.

 Batons - Quase impossĂ­vel vocĂª nĂ£o encontrar mais de 3 batons na minha nĂ©cessaire, sou aloka mesmo, ando sempre com vĂ¡rias opções, isso quando nĂ£o me vejo com uma nĂ©cessaire sĂ³ de batons - demais.
Esses sĂ£o em ordem: Da linha Tracta Blogs o Eu Maquio - coral lindĂ­ssimo, Vegas da M.A.C, o balm Fruity Shine da NĂ­vea - essencial o ano todo e o Nude da Nyx que tambĂ©m me conquistou - nĂ£o usava batom nude, achava feio, atĂ© experimetnar o Copacabana da Yes CosmĂ©tics - me apaixonei e comecei a colecionar batons dessa tonalidade.
 Dois glosses - Glam Shine da LorĂ©al e o Gloss Labial da Vult cor 15 - a cor do VerĂ£o

NĂ£o tem como ficar sem o Lenço Removedor de Oleosidade da Elf e
Duo Perfect para Sobrancelhas do Contém 1g.

Alerta: Sempre faça uma faxina nos seus produtos de maquiagens, verifique data de validade e se o produto Ă© adequado ao seu tipo de pele. E Ă© sempre bom escolher o bĂ¡sico, no meu caso prefiro entupir a nĂ©cessaire de produtos que uso durante a semana do que todo dia escolher algo, por isso tudo isso ai.


Gostei da ideia de mostrar minha nécessaire de maquiagem do dia ou da semana, vou fazer isso sempre. E como estou sempre viajando, vou mostrar também as de viagem.


O vocĂªs o que carregam na bolsa?
Tem muitas nécessaires como eu?
Comenta ai.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade