Minhas nécessaires de cada dia

Minhas nécessaires do dia a dia é sempre pesada e às vezes com produtos que mudo todo dia. Depende muito do meu humor ou do que me espera - se vou almoçar com alguém, se tem reunião importante, se vou ao médico ou simplesmente dar uma esticadinha a noite. Enfim, os produtos que complementam minha ou melhor minhas nécessaires depende de muita coisa. Se recebo ou compro novidades - batons, gloss ou lápis e viram meus queridinhos, logo vai parar na nécessaire de make e assim sigo a semana.

Hoje por curiosidade um rapaz que trabalha aqui me viu retocando o batom e perguntou o que tanto tinha na minha nécessaire de make, mostrei a ele e ele soltou um sonoro grito "eita p..., tu é a mulher maquiagem, tem de tudo ai". Só respondi com uma risada e uma frase - "Não tem só o necessário para o dia a dia'. Então ele sugeriu que eu mostrasse no blog, foi assim que surgiu esse post. Então, parando de blá blá blá e vamos as nécessaires da minha bolsa - da semana. Lembrando que não precisam andar com tudo isso gente, eu que sou exagerada, tem dia que estou só com batons, pó compacto e blush. O básico para um retoque na maquiagem.

 Sempre tem na minha bolsa 4 tipos de nécessaires -
 uma para cada necessidade específica.

 Essa é essencial para uma mulher como eu que sofro com dores de cabeça constante -
tem remédios para dores de cabeça, cólica, garganta, gripe, curativo e claro chicletes.
Essa nécessaire já salvou gente demais, sempre me procuram atrás de remédios.

 Essa já faz parte da minha vida de maquiadora - pincéis sempre em mãos - para aplicação de pó, blush, base e corretivo e sombras. Se uso muito algum desses no dia chego em cada e faço a substituição logo.Vamos lá - pincel Kabuki  e de aplicação de blush da UBU, pincel para aplicação de base e corretivo da Nyx e para aplicação de sombra também da UBU.

 Essa é para necessidades básicas da mulher - cuidados com as unhas. Não ando muito com ela, só levo no dia que sei que vou precisar - geralmente na 4ª - feira quando o esmalte que passei no final de semana já começa a pedir socorro e como ontem não tive tempo mantive ela na bolsa para hoje fazer. Tiro um tempinho do meu horário de almoço e vou cutucar as unhas -vicio. Nos demais dias levo somente a caneta hidratante, lenço removedor de esmalte e mini lixas da Océane Femme.

Agora vamos a nécessaire principal - uso uma transparente que comprei no Hipermercado Extra, da maerca modella - bem linda mesmo, rosa do jeito que gosto, resistente e cabe muita coisa.
Aqui hoje especialmente, tem coisa demais ( agora entendi o grito do rapaz), e por isso minha bolsa está tão pesada \o.
O que tem dentro: Pó compacto, Blush, Bronzer, Jumbos, Corretivo, Batons, Gloss, Balm, Base, Solução para sobrancelhas, Lenço removedor de oleosidade, Máscara, Lápis e delineador para olhos, Sombras e Fixador de sombras, ufaaaa pesou só de olhar.



 Para o rosto - meu rosto é super, mega, ultra manchado e marcado por espinhas (agora então com o tratamento está ficando cada dia pior), e além disso tudo é oleoso demais, maquiagem nenhuma dura mais de 6 horas no meu rosto, então preciso de um corretivo - esse é o duo da Sephora, um pó compacto ideal para pele oleosa - esse é o Pureness nº 70 da Shiseido, uma base à base de água ou oil free - essa é a Nude Glow da Dior, cobre muito bem as pequenas imperfeições e ainda dois blushes -Kaleidoscope blush bronze e o outro que não sai da minha nécessaire é o malva da Koloss e como Bronzer uso esse da Bourjois cor 2.

 Para os olhos -Trio de sombras da Arteco - cores lindas e que posso caprichar para uma make noite, Trio de sombras da Went'n Wild - cores neutras e marrom, muito boa para make trabalho, Três jumbos da Nyx, Lápis ultrafixação para olhos da Jequiti, Caneta delineadora da Océane Femme, Máscara Eyeko e ficador de sombras da Jordana. Neste caso tantos sombras como os jumbos sempre troco por semana, assim como batons e perfume não uso o mesmo todo dia ou dias seguidos.

 Batons - Quase impossível você não encontrar mais de 3 batons na minha nécessaire, sou aloka mesmo, ando sempre com várias opções, isso quando não me vejo com uma nécessaire só de batons - demais.
Esses são em ordem: Da linha Tracta Blogs o Eu Maquio - coral lindíssimo, Vegas da M.A.C, o balm Fruity Shine da Nívea - essencial o ano todo e o Nude da Nyx que também me conquistou - não usava batom nude, achava feio, até experimetnar o Copacabana da Yes Cosmétics - me apaixonei e comecei a colecionar batons dessa tonalidade.
 Dois glosses - Glam Shine da Loréal e o Gloss Labial da Vult cor 15 - a cor do Verão

Não tem como ficar sem o Lenço Removedor de Oleosidade da Elf e
Duo Perfect para Sobrancelhas do Contém 1g.

Alerta: Sempre faça uma faxina nos seus produtos de maquiagens, verifique data de validade e se o produto é adequado ao seu tipo de pele. E é sempre bom escolher o básico, no meu caso prefiro entupir a nécessaire de produtos que uso durante a semana do que todo dia escolher algo, por isso tudo isso ai.


Gostei da ideia de mostrar minha nécessaire de maquiagem do dia ou da semana, vou fazer isso sempre. E como estou sempre viajando, vou mostrar também as de viagem.


O vocês o que carregam na bolsa?
Tem muitas nécessaires como eu?
Comenta ai.

x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário