Teste de oleosidade nas minhas bases

Fiz esse teste no mesmo dia que postei sobre as minhas bases, confira o post aqui, e fiquei me questionando até que ponto esse teste vale mesmo e serve como parâmetro para definir se a base é ou não oleosa, se realmente o fato de o papel seda deixar transparecer óleo, isso realmente define se a base é oleosa, e se toda base tem ou não um pouco de produto oleoso, enfim, após tantas dúvidas, resolvi postar o teste.

Na primeira imagem estão as bases que mais uso:
  • Maybelline cor Caramel, Mary Kay cor Bronze 500, MAC cor NW 43, YSL cor 9 líquida, YSL mousse cor 6, Vult cor 6, Natura Una cor Marrom Escuro, Natura Aquarela cor 22, O Boticário make B cor Bege Canela 40 e da Archy cor 6.
  • Dessas bases somente a da Make B, da Vult, da Archy, da Mary Kay e a YSL cor 9 apresentam a informação de que não são oleosas ou seja oil-free.

Conclusão: As que deixou rastro de oleosidade no papel - Make B cor Bege Canela, YSL cor 9, M.A.C NW 43, Maybelline caramel 2 e da Natura Aquarela cor 22. Mesmo no teste mostrando que elas são oleosas a da Make B,da Maybelline, da Mary Kay e da Vult estão entre as que mais usei em 2011, confira o post aqui. Inclusive a da Mary Kay comprei dois frascos, pois uso muito.
Resultado após 3 horas

Resultado após 6 horas
Teste 2 - bases que uso pouco, algumas uso como corretivo - Avon Magix cor Mel, Avon Color Trend base em bastão cor Café, Contém 1g duo base cor Médio Escuro, ELF cor Honey, Dior cor Nude Glow 002 e da Ruby Rose cor 3.
  • Dessas somente a da Dior e da Contém 1g tem a informação da embalagem oil-free.
Conclusão: A base Avon Magix cor Mel só de aplicar no papel já demonstrou toda a oleosidade que possui, a da ELF também (já sabia dessa informação, pois na pele ela fica super brilhosa) e para minha surpresa a da Dior também é oleosa e as da Ruby Rose e da Color Trend da Avon é preocupante a quantidade de óleo . A da Dior está entre as que mais usei e amei em 2011, deixa a pele bem natural e não transfere, confira o post aqui. Na verdade, dessas somente a da Contém 1g é livre de óleo.

Resultado após 3 horas


Resultado após 6 horas
Bem, após pensar e pesquisar muito resolvi publicar essa postagem com esse teste totalmente caseiro, pois usei somente um papel seda, que suga a oleosidade que exista na base, e deixei agir por duas horas, tempo suficiente para a secagem das bases no papel e perceber se deixaram vestígios de oleosidade.

Apesar das bases da Dior, da Boticário e da Mary Kay apresentarem oleosidade não sinto tanto assim na pele, creio que toda base após 6 horas no meu rosto, que por natureza é hiper oleoso, fica oleosa. Mas, usar base oil-free é essencial para quem já tem a pele oleosa como a minha. Assim que eu for adquirindo outras bases eu mostro o mesmo teste para vocês.

Gostaram do teste?
Vocês já fizeram esse tipo de teste nas suas bases?

x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário