As Makes do SPFW

Gosto de moda e tendências, mas não tenho grana para acompanhar e nem trocar de guarda-roupa a cada estação, mas acompanhar tudo e dar palpites é bom demais. Fiquei lendo quase tudo que saiu sobre o SPFW e o que mais me chamou a atenção foram as maquiagens, e selecionei algumas para publicar.
  • Make assinada por Marcos Costa - pele impecável, nude nos lábios e cílios bem marcados com máscara alongadora.

Quer copiar?
Pele uniformizada com Base Líquida Natura Una e iluminada com o Duo Iluminador Natura Una.
Nos olhos, sombra lilás do Natura Una Quarteto de Sombras na cor 3, cílios postiços e muito rímel.
Nos lábios, um mix do Natura Una Blush Cremoso com o Batom Mate na cor Coral.

  • Make assinada por Lau Neves - inspirada no filme Cleopatrá de 1963, clássico no cinema internacional.

Quer copiar?
A pele veio hidratada com MAC Studio Moisture Fix, uniformizada com a base MAC Pro Longwear Foundation, corrigida com MAC Select Cover Up Concealer e finalizada com o pó MAC Prep+Prime Transparent Finishing Powder.
Nos olhos, as modelos variaram entre os pigmentos MACPro Pigment na cor Gold, MAC Pigment na cor Grape e MACPro Pigment na cor Acid Orange.

  • Make assinada por Fernando Torquatto - “A inspiração foram seis capitais do mundo da moda: São Paulo, Londres, Nova York, Milão, Paris e Tóquio. Tentei pegar um ponto de charme em comum entre todas as mulheres desses locais e os traduzi em cores, mesclando tons quentes e frios”, explicou o maquiador. “Pensei em uma mulher muito urbana e cosmopolita, meio do futuro, mas com um perfume do passado.”

  • Make assinada por Celso Kamura - se insprirou na brasilidade do nordeste.


Quer copiar?
A pele recebeu apenas primer e pequenas correções.
As sobrancelhas e os cílios foram apagados com o corretivo Kryolan HD Micro Foundation Cream.
Nos olhos, o mesmo produto, aplicado nas pálpebras, imitando terra.
Nos lábios, batom MAC Lipstick na cor Siss, um nude amarelado.

  • Make assinada por Fabiana Gomes, senior artist da MAC, teve inspiração futurista.
Quer copiar?
A pele empalidecida foi feita com MAC Prep+Prime Beauty Balm e base MAC Face and Body Foundation um ou dois tons abaixo da cor natural da pele de cada modelo.
O corretivo usado foi o MAC Select Cover Up Concealer e o iluminador usado nos pontos altos foi o MAC Prep+Prime Highlighter. Nas têmporas, iluminador MAC Cream Colour Base na cor Pearl e, para finalizar, pó translúcido MAC Prep+Prime Finish Powder e MACPro Pastel Studio Fix Powder na cor Shivering White.
Nos olhos, MAC Metal-X Cream Eye Shadow na cor Cyber e sombra MAC Eyeshadow na cor Electra, marcando o côncavo. Nos cílios, pouca máscara.
Nos lábios, mix de MAC Viva Glam Lipstick I, alternado com MAC Lipstick na cor Russian Red, ambos aplicados com leves batidinhas com os dedos.

  • Make assinada por Robert Estevão - inspirada numa mulher sensual
Quer copiar?
A pele foi hidratada com MAC Studio Moisture Fix, uniformizada com a base MAC Face and Body Foundation, corrigida com MAC Studio Finish Concealer e iluminada com o pó MAC Prep+Prime Transparent Finishing Powder, que tem um brilho acetinado, bem sutil.
Nos olhos, apenas rímel MAC Haute & Naughty Lash. Sobrancelhas bem marcadas com MAC Brow Set.
Nos lábios, mix dos batons MAC Lipstick nas cores Ruby Woo e Russian Red.

  • Make assinada por Ricardo dos Anjos - inspirada em uma mulher sexy dos anos 80 e 90 e nas havaianas dos filmes de Elvis Presley, “com a pele linda e cintilante”.

 ♥Quer copiar?
A pele foi feita por último, para o pigmento não sujá-la. Para uniformizar, MAC Studio Moisture Tint (hidratante com pigmento) aplicada com pincel duo fibre, para não marcar a textura. Nas bochechas, esfumado até as têmporas, MAC Powder Blush na cor Format.
Nos olhos, foi usado o pigmento MAC Pigment na cor Chocolate Brown (pálpebra móvel) e a sombra MAC Eyeshadow na cor Embark nos cantos externos e rente aos cílios superiores e inferiores. Lápis preto nas linhas d’água MAC Eye Khôl na cor Smolder e muitas camadas de rímel MAC Opulash na cor Bad, Bad, Black.
Nos lábios, um mix dos batons MAC Lipstick na cor RebelMACPro Lipstick na cor Smoked Purple. Para finalizar e dar brilho, MAC Lip Gloss na cor Gertruyd (Marcel Wanders Collection 2010).


 Em resumo o que vem por ai - inverno 2012 - Marrons, cobres e vinhos são as apostas da próxima estação ao lado de maquiagens corretivas e iluminadas.
  1. Marrom nos olhos
  2. Batons cobre, vinho e tom de violeta
  3. Tons metalizados
  4. Maquiagem "nada"
  5. Ilumine-se - muito iluminador.
  6. E bom gosto - claro.
 
Pele perfeita: Natural e iluminada, encobrindo imperfeições e destacando pontos estratégicos. O produto indispensável foi uma base leve com boa cobertura, que corrige pequenos problemas sem pesar o visual.
Olhos: Sombras metalizadas em tons terrosos são a grande aposta para substituir a sobriedade do preto. Aposte nos tons de dourado, cobre e laranja, que estiveram presentes em diversos desfiles. O delineador foi bastante democrático e esteve presente nas versões gráfica, gatinho, esfumado e com traço curtinho. O lápis branco também apareceu na linha d'água, para abrir o olhar, e como ponto de luz no canto interno dos olhos, para iluminar.
Boca: Assim como no Fashion Rio, o destaque ficou com os batons escuros e coloridos, para trazer vida e alegria aos dias mais frios do ano.

Fonte: FFW
Imagens: Agência Fotosite
O que achou das tendêcnais para o Inverno?
Eu adorei a última make assinada por Ricardo  dos Anjos

x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário