Publicidade

Amados de 2011 - Produtos para o cabelo

Esse ano foi de muita luta com o meu cabelo, experimentei de tudo para ver se terminava o ano com ele restaurado depois de tanta química e tive sorte com alguns produtos e os mais amados, claro que resolvi mostrar para vocês, alguns fiz post, vamos conferir:

  • Lavagem - shampoos 
Em ordem: 
  1. Shampoo para cabelos secos Jabuticabas com açúcar da Jequiti - deixa os cabelos macios e retira bem a sujeira, além do cheirinho muito bom que deixa nos cabelos.
  2. Shampoo cremoso vitaminado Sempre Bella Óleo de Argan da Embelleze - bem concentrado, cheiroso e deixa o cabelo macio, o que para mim é maravilhoso, pois meu cabelo é quimicamente tratado e por natureza muito crespo e seco.
  3. Shampoo Terapia Antirressecamento linha Verão Bio Extratus com polpa tropical e aminoácidos vegetais - para ser usado após banho na piscina e praia, testei ele quando estive em Natal, e adorei o resultado, retira bem o sal e ainda deixa o cabelo com brilho - falei dele aqui.
  4. Shampoo condicionante choque regenerativo com queratina vegetal de trigo da Natura Plant - esse uso desde quando a Natura lançou, é ótimo para restaurar o cabelo usado em conjunto com o kit todo, falei dele aqui.
  •  Pós lavagem com ou sem enxague
  1. Condicionador para cabelos secos Jabuticaba com açúcar da Jequiti - deixa o cabelo macio e cheiroso.
  2. Defrizante restaurador, pré-escova e prancha da Yenzah - muito bom esse produto, meu melhor achado do ano para ser usado antes da chapinha e escova, deixa o cabelo macio, com brilho e ainda protege os fios.
  3. Finalizador terapia e antirressecamente da Bio Extratus, com filtro solar e ação condicionante, sem enxague, pós praia e piscina.
  4. Creme Gloss defrizante Charming da Cless - não oleoso, reduz o volume e o frizz.
  •  Máscaras e Tratamentos
  1. Ração Capilar Gourmet da Novex - creme de tratamento ultraprofundo para cabelos quebradiços e com queda. Não vou escrever muito sobre ele, pois estou preparando uma resenha sobre ele.
  2. Creme de Tratamento máxima hidratação Techno Hair da Gota Dourada - para cabelos crespos e muito crespos, deixa macio, com brilho e hidrata bem, muito bom, recomendo para quem quer fazer um hidratação profunda e rápida ainda no banho.
  3. Máscara e Sérum da linha Choque Regenerativo da Natura Plant - para ser usado após o shampoo condicionante, deixa os cabelos macios e o resultado é ótimo, recupera mesmo o cabelo.
  4. Máscara hidratante linha Verão da Bio Extratus - falei dele aqui.
  •  Ã“leos e Reparadores de Ponta
  1. Sérum queratina e silicone da Kevon - falei dele aqui.
  2. Reparador de Pontas com colágeno da Top Beauty - não deixa o cabelo oleoso.
  3. Óleo de Argan Nanooil da Kaedo - muito bom para misturar no creme de tratamento.
  4. Óleo de Argan Novex Nutrire da Embelleze - deixa os cabelos sem pontas e com brilho.
  5. Óleo Moroccanoil - faz milagre no cabelo, postarei detalhes sobre ele.
  6. Óleo Orofluido - perfeito para passar no cabelo após escova e chapinha.
  7. Carga de queratina geléia real com creatina da Keramax.

Para cada tipo de cabelo é essencial escolher bem o shampoo e o finalizador, para cabelos secos como o meu aconselho o uso de óleo para finalizar, como perceberam tenho vários e uso tanto sozinho como reparador de pontas como na máscara de tratamento.
Pode parecer que tenho muitos produtos, mas shampoo temos que variar o uso senão o cabelo fica acostumado e não mais faz efeito, então, o ideal é usar dia sim dia não. Os produtos da Natura Plant e o Óleo de Argan da Embelleze já são meus terceiros do ano, ou seja, resolvi investir mesmo na recuperação do meu cabelo.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade