Acabou, e agora o que fazer com as embalagens?

Como formadora de opinião, educadora ambiental e professora me preocupo com a questão ambiental e faço a seguinte pergunta: O que fazer com as embalagens vazias?

Algumas pode ser aproveitadas como porta treco, uso a de manteiga emoliente da Granado como uma mini-necessaire e levo amostas de perfumes na bolsa e acessórios.

As de creme hidratante quando dar para abrir fácil, lavo bem e reutilizo com outro creme, alguns tem refil.
As outras vão para o lixo mesmo, mas lixo comum? O que fazer quando na cidade onde moramos não tem coleta seletiva? Nos resta, misturá-las ao lixo "comum" e pronto, esperar o resultado no meio ambiente.
O bom é que algumas embalagens já são biodegradáveis e outras recicláveis.

 Tempo de decomposição: Aproximadamente 200 anos pois os materiais que a compõe são de alta resistência o que nos obriga a recicla-la ou até mesmo reaproveitando-a de varias como por exemplos :usando-a como vaso de plantas , como plantas de mentira (no artesanato)e etc... aqui tem outros materias:-Papel: 3 meses -Casca de frutas de 3 meses -Guardanapos: 3 meses -Palito de fósforo: 6 meses -Pontas de cigarro: de 1 a 2 anos -Embalagens de papel: de 1 a 4 meses -Fósforo: 2 anos -Jornal: 2 a 6 meses -Papel: 3 anos -Chiclete: 5 anos -Nylon: de 30 a 40 anos - Garrafa de plástico: mais de 100 anos -Tecido de 100 a 400 anos -Latas de alumínio: de 100 a 500 anos -Tampas de garrafas: de 100 a 500 anos -Sacos e copos plásticos: de 200 a 450 anos


Você tem uma opinião sobre isso?
Comente, compartilhe.

x_d5db45e

Compartilhe:

Postar um comentário