Um só rosto e muitas bases

Estava devendo essa postagem para Joice do blog Fadica Apaixonada que me pediu para publicar sobre as bases que uso e minha opinião, então vamos ao post que é longo e cheio de fotos.

Algumas informações importantissímas:

  • Minha pele é super oleosa; e
  • Cheia de manchas de espinhas e escuras;
  • A tonalidade da minha pele do rosto muda umas 3 vezes ao ano;
  • Não consigo achar uma base que seja exatamente da cor da minha pele, então na maioria das vezes eu misturo duas bases.
  • As bases oil free são duráveis e geralmente em mousse.
Vou iniciar pelas bases que ficam melhores na minha pele, tem excelente cobertura e se aproximam de uma base oil free.


Da direita para a esquerda:
♥ Dream Liquid Mousse da Maybelline cor caramel dark 2 - bem mais escura que minha pele, mas tem cobertura perfeita e ideal para pele oleosa e com manchas como a minha.
  Médium Coverage Foundation da Mary Kay nº 500  - a melhor base que já encontrei até hoje para pele oleosa, ela é perfeita mesmo, pena que não posso usar o ano todo, uso somente quando minha pele está bronzeada.
Foundation Studio Fix Fluid da M.A.C NW43 - base liquida, muito boa, ótima cobertura, mas exige muito corretivo para cobrir as minhas manchas escuras do rosto, pois o tom é um abaixo da minha pele.Não deixa a pele oleosa e tem durabilidade excelente.
Teint Mat Pureté 9 YSL - base líquida, só de olhar percebe-se que é muito escura, comprei ela no Verão - a pior compra que você pode fazer é essa - comprar base e corretivo no Verão, quando a pele está bronzeada, pois o tom fica muito além da cor natural da pele e acaba que a base pode se perder depois, mas essa aproveito bem misturando com a outra a YSL que tenho e fica uma cobertura boa.
♥ Teint Singulier Voile 6 YSL - base em mousse, ótima cobertura e muito boa para pele oleosa, pois é oil free, essa cobre bem minha pele, é que a mais se aproxima do meu tom de pele.



Essas bases abaixo são para uso durante todo o ano, quando percebo as mudanças do tom de pele.


Bases não oleosas e que uso o ano todo.
♥ Base liquida da Vult com vitamina E cor 06 - a cor é um tom abaixo da minha pele, mas tem cobertura boa e durabilidade também, ideal para uso em tempos frios, não deixa a pele oleosa.
Base liquida da Natura Una cor Marrom Escuro - comprei essa no susto, percebe-se pelo tom bem mais escuro que minha pele, essa tenho que usar misturando com outra mais clara, no caso uso com a Natura Aquarela cor 22.
♥ Base liquida da Natura Aquarela cor 22 - também comprada no susto, sabe quando se ver no catálogo e acha que vai dar certo no seu rosto? Pois é, um dos erros comuns quando compramos base, conselho que dou é nunca compre base assim, tem que testar diretamente no rosto de preferência e não esteja com a pele bronzeada.
Base liquida alta definição e oil free da O Boticário cor bege canela 40 - essa é boa por duas qualidades: é oil free e tem FPS 15, além de deixar realmente um efeito natural na pele, mas ficou um tom acima da minha e isso me obrigada a misturar com outra base ou usar um pó compacto mais claro que a base para neutralizar.
♥ Base liquida não oleosa da Archy cor 6 - essa é para pele negra e super negra mesmo, e comprei com um proposito - misturar com as outras duas bases que tenho com os tons puxados mais para o rosado, como é o caso da terceira dessa foto a da Natura Aquarela.

Essas são as que comprei para testar e acabei gostando.
 Essas bases não deixam uma cobertura perfeita, mas facilita muito numa maquiagem para o dia a dia.
♥ Cashmere Finish Foundation da Avon cor mel - essa base foi uma das grandes promessas da Avon, para quem conhece o Studio Magix primer para o rosto sabe o quanto ele é bom, imagina ter um dele mas com o mesmo tom de pele servindo como base. Essa base é liquida demais e acabei comprando um tom muito escuro, mas misturando com uma base mais clara fica boa.
♥ Base em bastão da ColorTrend Avon cor - a forma de passar em bastão permite um acabamento bom, mas não gosto muito, uso mais como corretivo.
♥ Duo base do Contém 1g cor médio escuro  - a proposta do produto é que funcione como base e pó ao mesmo tempo. A cobertura é boa e gosto dela para retoques também durante o dia, não deixa a pele com aspecto pesado.
♥ Base liquida da ELF cor Honey - um tom mais puxado para o amarelo-rosado, comprei mais para misturar com uma base para pele negra e criar um marrom escuro.
Base Nude Glow nº 002 da Dior - as das minhas melhores aquisições, a única base que tenho que não transfere, só por isso já me conquistou, pois pele oleosa demais tem esse problemão - suja tudo.
♥ Base liquida perfect finish da Ruby Rose cor 3 com FPS 15 - tem uma boa cobertura, mas deixa a pele oleosa demais após algumas horas.


Então apresentei as principais bases que uso e dão certo para minha pele oleosa demais e com manchas, daí você pergunta:
- Pra que tanta base?
- Como mencionei, minha pele muda muito de tom durante o ano, no Verão mesmo ela fica super escura e bronzeada, se eu usar a mesma base do inverno vou ficar com cara de fantasma, e base é um item da maquiagem que não abro mão de ter várias  por dois motivos - primeiro que uso maquiagem todo dia e segundo que com a pele tão manchada como a minha não dar para sair de casa de cara lavada, senão fico parecendo um monstro.

Minhas sugestões para quem tem o tom da pele igual ao meu - invista das bases da Mary Kay, O Boticário, YSL, Dior, Maybelline e Contém 1g - nessas marcas você encontrará uma base para seu tom de pele sem precisar realizar misturas.


Gostaram?
Já usaram ou usa alguma dessas bases?
Deixe sua opinião e dicas.

No próximo post - fiz o teste em todas essas bases se são mesmo oil free - aguarde e se surpreenda com o resultado.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

18 Garotas comentaram:

It girls disse...

Gostei do post, dessas ai eu uso uma da vult que comprei recentemente e tô gostando bastante, uso um a tbm da linha intense do boticário, mas não curti muito e uma em bastão da avon que gosto para pequenas áreas do rosto.

www.profanofeminino.com

Adriana disse...

oi flor, passando p ver as novis...menina qta base!!!
eu adoro da Vult.
bjs e ótima quinta feira
tititi da dri

Anônimo disse...

Adorei as dicas, mas vc tem algum post falando de base p/ pele mista?
Pq sempre encontro post sobre pele seca, ou oleosa e como minha pele é mista tenho dificuldade escolher os pordutos certos. Basicamente na testa a minha pele é super seca e na região do nariz e boca é oleosa.

http://calourasdomake.blogspot.com/

ReMoTa disse...

Gostei muitão das dicas!

Principalmente a questão do verão. Eu quase não uso base, mas tenho várias (mas bem menos que você, devo confessar... rs).

Esse post foi trabalhoso, heim? Parabéns pelo comparativo tão bem explicadinho e ilustrado.

Vou aguardar o teste oil free.
Beijoca!

http://mariagastadeira.blogspot.com

a Frahn ;D disse...

Nossa quanta mão de obra pra achar uma bas :O rsrs, minha pele muda de cor tbm, mas não tanto assim (até pq eu não tomo tanto sol quanto eu gostaria e ainda por cima moro no sul :/) Gosto bastante da Mary Kay tbm, mas uso a Infallible da L'oreal

Anunciando e Reciclando disse...

Oi Clau!!!

Muito obrigada por votar na enquete lá do meu blog! Puxa, amei este post! É, às vezes a gente não consegue mesmo encontrar uma base ideal e acaba tendo que misturar. Eu quando tenho tempo para me maquiar (o que é raro, rsrsrsrs), misturo uma Lancôme que comprei e uma Clinique que troquei e amei. Deu super certo, porque a Lancôme é meio laranjadona, e a Clinique é meio rosadona, tipo aquelas bonecas, ahahahaha.... misturando as duas fica bom para meu tom de pele. E este conselho de misturar eu recebi via email da equipe da Paola Gavazzi, do Truques de Maquiagem, senão eu não ia ter coragem de misturar sozinha não, antes de ter certeza se poderia ficar bom.... ahahahaha.... Mas eu quase nunca tenho tempo de me maquiar como eu gostaria, e achei uma base compacta super boa da Dior que resolveu bem demais meu problema. É a Diorskin Forever Compact. Comprei com as meninas do www.vivadream.com.br e foi uma aquisição pra lá de excelente! É prática, carrego na bolsa, e tem filtro solar FPS 25. Não cobre totalmente as sardinhas leves que tenho, mas fica bom, já que preso muito por quase sempre me maquiar dentro do carro, e preciso ser rápida! rsrsrsrs. Vem uma esponjinha em látex super prática para aplicar.

Amiga, ter seu coments. no meu blog é uma honra e uma alegria imensa, sabia? Clau, você é muito bacana! E o trabalho que você e sua equipe tem com o site é uma baita demonstração de carinho para todos nós consumidores!

Sucesso sempre e bjs!!!

Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)

http://vendertrocar.blogspot.com

Meu Twitter: @reciclanuncios

Daniela Leonel disse...

Nossa realmente você é a rainha das bases...
Adorei as dicas sobre cada uma...
Beijo

Gi Lizarda disse...

Claaaau do céu, vc é a aloka das bases!!! kkkk
Eu tenho só 4. Entendo quando vc fala que precisamos de tons diferentes no decorrer do ano. Eu tb misturo alguns tons de base para chegar ao meu tom perfeito. =P

Beijos mil.

Ana Clara Gomes disse...

nossas quantas bases!
quando crescer quero ter tantas bases quanto você!
adoro bases mas só tenho 3 :x
ei de comprar mais!!!
beijos
http://umpoucodeana.blogspot.com

escutaessa.blogspot.com disse...

Oi Clau,
Adorei o seu blog e já estou te seguindo ;)
Te convido a visitar o seu e se gostar (espero que goste) siga o meu também ;)
http://escutaessa.blogspot.com/
Beijinhos
Renata

Adriana Prado disse...

Uaaauuu!!! Quanta base!!!

Destas conheço Mary Kay, Natura, Avon e Make B. Não gostei da Natura e menos ainda Avon. Uso e gosto da base Mary Kay e do Boticário. Estou "in love" com BBCream Misha cor 31. Ótima cor e cobertura pra minha pele.

Beijo

Veronica Pelinca disse...

Olá Clau,

Adoro usar base, acho que um up no make. Bjs e um ótimo fds

http://tomatecomacucar.blogspot.com

Cidade do Pecado disse...

Gostei muito deste post :)
beijo
bom fim de semana

Déia Feminices disse...

Uau!
A Gi Lizarda tem razão, Clau! Vc é mesmo aloka das bases! kkkkkkkk
Amei o post!
Só que ele me deixou com um problemaço... Qual escolher????
Preciso de uma base que tenha uma ótima cobertura, seja oil free e que não deixe o aspecto de rosto engessado...
Qual delas vc sugeriria?

bjs amore!

Panmella Sarmento disse...

Quantas dicas legais de bases!!! Eu tenho a da Mary Kay e adoro!
Bjs...

http://perfumesdapam.blogspot.com/

Fadica Apaixonada!! disse...

Clau,

Que postagem bacana! EU uso a mesma cor da Boticário... e uso uma da linha intense tb, mas n lembro o número agora!

Querendo muito uma da mary kay... vou em busca...

Beijocas e obrigada por lembrar de mim!

@joicemara

Lu Xavier disse...

Muita coisa, hein? Eu descobri meu grande amor, que é a Time Wise Mate da Mary Kay. Vc tem que provar! Eles falam que é cobertura média, mas eu uso SEM CORRETIVO. Pele de pêssego. A pena é que eu desbotei, e a bronze 1 ficou escura. A cor abaixo dela é a bege 6, que é rosada, e, como sou amarela, não ficou boa. Mas estou usando. Todo mundo que eu recomendo, ama. Estou querendo me desapegar da MAC Fluid, pq nem se compara. :)
E essa da Dior, é boa mesmo?
Beijos!
Lu Xavier
ocabelodanega.blogspot.com.br

Clau Jambo disse...

Lu,

Essa da Dior é excelente, mas é carissíma.