Publicidade

Tem um palpite perfumado? Prêmio Atualidade Cosmética

PERFUME TAMBÉM É CULTURA: PAULISTANOS ELEGEM AS MELHORES FRAGRÂNCIAS DE 2011  

Além da votação, o público também terá a oportunidade de conhecer a história do perfume. Ação é uma parceria da organização do Prêmio Atualidade Cosmética e do Espaço do Perfume


Em setembro, os paulistanos poderão votar e eleger as melhores fragrâncias do ano, que concorrem à 19ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o “Oscar da perfumaria na América Latina”.

As categorias eleitas pelo voto do consumidor serão os troféus:
  • Escolha do Consumidor para Perfumaria Latina Feminina e Latina Masculina, 
  • Escolha do Consumidor para perfumaria Internacional Feminina e Masculina.

A votação acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, no Espaço Perfume e do dia 23 de setembro ao dia 2 de outubro no Conjunto Nacional na Av. Paulista, ambos em São Paulo, onde os consumidores terão a oportunidade de testar todos os produtos antes de dar sua opinião.

O Espaço Perfume está localizado numa unidade anexa à Faculdade Santa Marcelina (FASM), uma das mais renomadas instituições de ensino superior de moda. Com 210m², a mostra interativa, registra 5 mil anos da história do perfume e sua relação com a moda além de curiosidades. O Espaço Perfume tem o apoio do ministério da Cultura e a curadoria de Renata Ashcar, especialista em perfumaria e autora do livro Brasilessência: a cultura do Perfume.

Cultura e perfume
Com a finalidade de difundir o conhecimento da história e importância cultural do perfume, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética, em parceria com o Espaço do Perfume, promoverá, nos mesmos dias da votação no Espaço do Perfume, um ciclo de workshops e palestras gratuitas, abertas ao público. As palestras, ministradas por perfumistas renomados, acontecerão no Auditório da Faculdade Santa Marcelina, e apresentarão, de forma objetiva, as famílias olfativas, além de explicar como se constrói um perfume. Esta parceria entre a organização do Prêmio e o Espaço do Perfume tem como principal objetivo, apresentar, culturalmente, a perfumaria para os consumidores do Brasil.


Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu da vontade de José Luiz de Paula Jr. de reconhecer o trabalho dos profissionais que começavam a trilhar o caminho para que o Brasil se transformasse em uma potência da indústria global da beleza. Além disso, foi uma forma de homenagear o empresário pioneiro na indústria nacional – Aparício Basílio da Silva –, então dono da Rastro Perfumaria, uma das mais inovadoras empresas do mercado brasileiro da beleza de todos os tempos, e seu maior incentivador. “A Rastro foi muito importante na minha carreira. Foi lá que descobri o que é, de fato, fazer perfumaria no Brasil. Foi minha escola e Aparício meu maior professor”, declara o empresário.

Em 2011, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 19ª edição. Atualmente são 21 categorias, 10 delas direcionadas para a escolha dos melhores perfumes nacionais e internacionais, sendo que em quatro delas, são os consumidores que escolhem diretamente o vencedor. Ainda na área de perfumaria, estão os dois troféus especiais, justamente o Aparício Basílio de Melhor Criação Perfumística Nacional, nas versões feminina e masculina. Os vencedores do Aparício Basílio são eleitos a partir da escolha da fragrância, sem a identificação da marca.

A premiação acontece no dia 7 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo. 


Muito legal essa iniciativa.
Vamos antecipar nossos votos? 
Qual cosmético ganharia seu voto?


x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade