Publicidade

Pincéis O Boticário

Depois de pose da lista para o Curso de Maquiagem Social do Senac (novidade que estarei postando essa semana), um dos itens da lista era os pincéis, claro que tenho alguns, mas quis comprar um só para uso no curso e futuramente no trabalho.
Então, escolhi os da O Boticário, pois já tinha o de base, de blush e de aplicação de sombra - vieram no kit do Accordes do dia das mães, fiz resenha (veja aqui).

Não vou fazer comparações com outras marcas, apenas mostrar cada um e deixar minha opinião.

Confira os pincéis e monte sua coleção também.




Pincel de pó - cerdas macias e os cabos são bem resistentes. Não gosto muito do peso deles, pesado demais. O de pó acho que faltou um pouquinho de cerdas.



Pincel de blush - Não é um dos melhores que tenho, mas aplica bem se você prefere aplicação do produto da forma tradicional. Ótimo para aplicação de blush em pó, os liquidos e mousse não servem para serem aplicados com esse pincel. Pode ser usado também para destacar, sombrear e iluminar.



Pincel base/pó - prefiro me referir à ele como sendo um pincel para espalhar produto, dar acabamento, usado para criar suaves texturas e proporciona uma cor natural. Escova espessa e circular.



Pincel de base - Não conheci o anterior, mas li em alguns blogs que era melhor, particularmente estou gostando desse, aplica bem a base até nos lugares mais difíceis, como nos cantos dos olhos e do nariz. Cerdas grandes e em formato quadricular.


Pincel boca retrátil - super prático e fácil de guardar. Aplica bem o batom. Gostei muito, apesar de não usar muito pincel para aplicar batom.


Pincel de esfumar sombra - Aplicador em forma de "remo" que facilita a mistura da sombra na hora de esfumar, possui ponta flat com leve arredondamento. Cerdas sintéticas, testei aplicando sombra em pó e em creme e gostei muito.

Pincel de sombra chanfrado - Pincel para preencher, dar volume e e cor, usei também nas sobracelhas e o resultado foi muito bom. A aplicação da sombra é ótima com esse pincel, gostei muito. Meu preferido da coleção.

Pincel de sombra côncavo - Pincel chanfrado para aplicação de sombra, tem o desenho anguloso e é perfeito para marcar o côncavo. Muito bom. Aprovado, por que hoje em dia é tão difícil encontrar um pincel côncavo que realmente funciona.

Pincel para delinear sombra e boca - Muito bom para aplicação de batom, mas também funciona bem para aplicação de sombra delineando. As cerdas são bem firmes.


Pincel Fan - Ou de limpeza como prefiro chamar. Funcionar como um vasourinha para limpar o excesso de sombra ou de outro produto da maquiagem. Essencial para uso numa maquiagem profssional. Pode ser usado também para misturar pó, blush.


Pincel sombra com esponja - Cerdas sintéticas serve para aplicação de sombra em pó, liquida ou em creme. Não gostei desse pincel, achei as cerdas dura demais, absorve demais a sombra e fora que suja fácil, não sai de jeito nenhum, o meu já está encardido e só usei uma vez.



Pincel escovinha - Essencial para escovar a sobrancelha, esse não faz parte da linha nova, pelo modelo percebe que é antigo, mas não podia deixar meu estojo incompleto já que a nova linha não vem esse pincel.


E todos vem num lindo estojo: Super prático e cabe na bolsa tranquilo.



E você já tem algum pincel desse? 
Gosta?
Deixe sua opinião aqui.

x_d5db45e

Compartilhe:

COMENTE!

Publicidade