Ah!... A cor do verão...

Eu sei que o verão já se foi, mais quero iniciar a nova fase do meu blog com essas dicas de como manter o bronze...rs...
BETACAROTENO,
O ALIADO DO BRONZEADO DURADOURO

Ah... A cor do verão... A pele bem cuidada e bronzeada realça a beleza do corpo. O visual dourado destaca-se na multidão. Você parece mais jovem, saudável e os elogios elevam a sua alto-estima. Mas, se as condições climáticas não ajudam; ou se você não tem tempo para ficar, diariamente, exposta ao sol nos horários adequados, como adquirir e manter essa cor tão desejada?
Nada de milagres ou técnicas futuristas... Basta apenas usar um bom filtro solar (para obter um bronzeamento saudável) e..., cerca de um mês antes da exposição ao sol, ingerir constantemente, alimentos ricos em betacaroteno (pró-vitamina A).
As frutas e verduras que possuem uma coloração avermelhada ou alaranjada (melancia, mamão, manga, abóbora, cenoura, beterraba, tomate, etc.) sao muito ricas em betacaroteno, que, por agir diretamente no processo de pigmentaçao, prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor.
Diariamente as pessoas consomem, aproximadamente, quatro mil miligramas de betacaroteno, o que é suficiente para o organismo; no entanto, para conseguir um efeito sobre o bronzeado, é necessária uma dosagem mais alta.
Como todo o excesso pode ser prejudicial, para saber se o seu organismo está com quantidade suficiente dessa vitamina para auxiliar no bronzeamento, basta olhar a palma das maos: se elas apresentarem um tom ligeiramente amarelado, é sinal que o betacaroteno está presente na dosagem ideal.
Apesar da tonalidade, algumas verduras verdes (espinafre e brócolis) também podem ser fortes aliadas, pois possuem, em grande quantidade, essa substância que estimula a produçao da melanina e acaba funcionando como um filtro natural contra os raios solares e contra as queimaduras de sol.
Atualmente, o mercado farmacêutico oferece cápsulas com derivados de betacaroteno concentrados, que devem ser usadas antes e depois do bronzeamento. Geralmente sao indicadas para pessoas que nao conseguem aumentar o consumo da substância através das refeiçoes; no entanto, devem ser consumidas segundo prescriçao médica, pois o excesso pode provocar manchas na pele.


PARA MANTER O BRONZEADO

Alguns cuidados especiais sao necessários para manter o bronzeado por mais tempo:
1 . Beber de dois a três litros de água por dia
Dessa forma, a pele que foi exposta ao sol se mantém hidratada e nao corre o risco de descascar com facilidade.

2 . Obedecer aos horários recomendados para expor-se ao efeito do sol

De nada adianta ficar o dia inteiro no praia ou na piscina. O bronzeado só se mantém quando é feito de forma gradativa e fora do período das 10 às 16 horas.

3 . Banhos quentes e sabonetes

Nao sao aconselhados para quem deseja manter a cor, pois a água muito quente e o sabonete em barra podem ressecar a pele, fazendo-a descascar.

4 . Hidratantes

Para que a pele nao corra o risco de ficar seca, uma boa hidrataçao é fundamental. Hidratantes à base de lactato de amônia e uréia sao ótimos para esse fim. 

Fonte: Redação da Saúde

Compartilhe:

Postar um comentário